Periquitos em cativeiro: quanto tempo vivem?

Periquitos - como cuidar deles adequadamenteAs cores vibrantes e a natureza alegre dos periquitos conquistaram o coração das pessoas comuns há muito tempo. São fáceis de cuidar e a interação com essas aves encantadoras traz alegria tanto para adultos quanto para crianças. Isso, aliado ao seu baixo preço, os torna os animais de estimação emplumados mais populares.

Existem muitos deles. fácil não só de manter, mas também de criar.Em condições confortáveis, essas aves se reproduzem bem, trazendo alegria para a casa onde vivem.

Uma característica distintiva dos periquitos é Alta inteligência e excelentes habilidades de imitação de sons. De acordo com alguns estudos, o nível de inteligência desses papagaios é aproximadamente igual ao de um cachorro. Isso significa que eles são capazes de se lembrar de seus donos e objetos, conectar eventos e estabelecer relações básicas de causa e efeito, tornando o treinamento simples e envolvente.

Os papagaios são animais muito sociáveis. Eles encontram facilmente uma linguagem comum com as pessoas.E com outros animais de estimação, isso acontece muito mais rápido se as aves interagirem com seus companheiros desde filhotes. Ensinar um periquito a falar é bastante simples, especialmente se ele vive sozinho, sem um parceiro. Afinal, papagaios são aves gregárias e, quando sozinhos, percebem os humanos como companheiros.

Um bando de papagaios em condições naturais.Essas aves são muito adotar rapidamente sons repetitivosUma campainha, um toque de telefone, o choro de um bebê e até mesmo palavras da fala humana. Na grande maioria dos casos, os papagaios repetem palavras sem pensar, escolhendo a que soa melhor para eles. Raramente há situações em que suas conversas demonstram alguma lógica ou relevância para o contexto.

Ao comprar um novo animal de estimação, as pessoas sempre têm algumas dúvidas:

  • como cuidar dele;
  • O que ele come?
  • sua expectativa de vida em casa.

As respostas a essas perguntas ajudam você a escolher o animal ou ave mais adequado como companheiro. E, muitas vezes, um papagaio se torna um parceiro para a vida toda, tanto para adultos quanto para crianças.

Quanto tempo vivem os periquitos em cativeiro?

A domesticação dos periquitos ocorreu no século XIX.Originárias da Austrália, elas preferem um clima quente, sem correntes de ar e com ar seco. Todas essas condições são fáceis de recriar em casa.

Criar papagaios em casa - qual o grau de dificuldade?No ambiente natural, os periquitos Eles têm uma vida relativamente curta: cerca de cinco anos.Essa curta expectativa de vida se deve a uma variedade de fatores: ataques de predadores, intervenção humana que altera seu habitat, doenças, escassez de alimentos, entre outros. Em cativeiro, no entanto, os periquitos têm uma expectativa de vida significativamente maior. Então, quanto tempo vivem os periquitos em cativeiro? A expectativa de vida média é de 13 a 15 anos, o que é bastante longo para aves pequenas. Há registros de periquitos longevos, alguns dos quais chegaram a viver até 21 ou 22 anos. O objetivo de um dono de animal de estimação é criar as condições de vida mais confortáveis ​​para sua ave, e assim ela estará com ele por muitos anos.

Diversas condições influenciam significativamente o aumento da expectativa de vida dos periquitos.

  1. Alimentação. Alguns criadores profissionais preferem misturar sementes de diferentes culturas em proporções rigorosas, acreditando que este seja o único método confiável. No entanto, para quem cria periquitos como animais de estimação, existe uma ampla seleção de misturas de sementes prontas, formuladas para atender às necessidades da ave. Esses alimentos geralmente são suplementados com minerais e vitaminas, estão prontos para uso e simplificam bastante os cuidados. Contudo, mesmo a mistura da mais alta qualidade não consegue satisfazer completamente as necessidades de uma ave. O consumo diário de vegetais, frutas, minerais e giz, além da dieta principal, ajudará a manter seu periquito forte e saudável. Você pode, periodicamente, oferecer ao seu pássaro petiscos especiais contendo mel e ovo. Além de saudáveis, esses petiscos ajudam a diversificar a dieta.
  2. Água. A água do bebedouro deve ser trocada pelo menos uma vez por dia; caso contrário, ela fica parada e uma camada escorregadia se forma nas paredes do bebedouro, o que pode afetar negativamente a saúde do periquito. Não é recomendável dar água da torneira para sua ave, pois ela contém impurezas prejudiciais. A água fervida, por outro lado, carece de nutrientes essenciais. Água filtrada ou derretida em temperatura ambiente é ideal para o seu periquito.
  3. Periquito-australiano - quanto tempo vive e o que come?A gaiola deve ser espaçosa. A distância mínima entre a ponta das asas abertas do periquito e as paredes da gaiola é de 15 a 20 cm. Não deve haver objetos dentro da gaiola que possam ferir a ave. Se o periquito vive sozinho, um espelho e uma área de recreação com sino e balanço são essenciais. Essas medidas ajudarão a ave a aproveitar o tempo longe do dono. A gaiola deve ser colocada longe de correntes de ar ou aquecedores. O ar seco é prejudicial aos periquitos, assim como o frio. O ideal é colocar a gaiola contra uma parede para garantir que a ave se sinta segura. Outra regra importante é a boa iluminação durante o dia e sombra adequada à noite. Cobrir a gaiola com um pano opaco à noite é aceitável para proteger a ave de irritantes e estresse. Periquitos não toleram bem interrupções em sua rotina diária. A gaiola deve ser mantida sempre no mesmo local. Movimentações frequentes podem ser muito estressantes para um periquito.
  4. Segurança. É imprescindível manter seu papagaio sempre fora do alcance de gatos, cachorros e outros animais que possam lhe causar danos.
  5. Passeios regulares. Os periquitos são aves muito ativas e o voo é vital para eles. Portanto, o ideal é soltá-los da gaiola diariamente. O exercício físico é benéfico para a saúde deles, fortalecendo os músculos e ajudando a aumentar o sistema imunológico.

Melhor amiga por muitos anos

Escolhendo um animal de estimação para você ou para seu filhoAs pessoas desejam que seus periquitos fiquem ao seu lado por muitos anos, saudáveis, felizes e uma companhia agradável. Ao se perguntar quanto tempo vivem os periquitos em cativeiro, é importante lembrar que essa expectativa de vida depende muito de seus donos. Seguir os cuidados adequados é a chave para uma vida longa e feliz para o seu periquito.

Cercado de amor e carinho, este um representante maravilhoso das aves Um papagaio pode facilmente viver até os 20 anos ou até mais. Muitas vezes, as pessoas se esquecem de que não basta cuidar de uma ave ou de qualquer outro animal de estimação; eles precisam de amor. Portanto, comprar um novo amigo não deve ser um ato impulsivo. É melhor que seja uma decisão bem pensada. O chilrear e a tagarelice alegres dos papagaios podem trazer alegria a qualquer lar, e cuidar deles será uma mudança agradável na rotina diária. O processo simples de domesticar um papagaio é fácil até para uma criança, proporcionando felicidade e memórias extraordinárias que durarão a vida toda.

Comentários