
Contente
Descrição da raça
As galinhas Orpington diferem de outros habitantes do galinheiro por sua construção maciça e de grandes dimensõesAlém disso, apresentam uma grande variedade de cores. Essas aves são completamente incapazes de voar e não necessitam de grandes espaços para viver.
Origem
A terra natal dessas galinhas é a pequena cidade de Orpington, em Kent, daí o nome da raça. Os esforços de criação para desenvolver as Orpingtons começaram em 1876 e continuaram por aproximadamente 30 anos. Finalmente, o criador William Cook criou uma raça que atendia aos padrões ingleses, que exigiam que a ave tivesse pele branca como a neve, considerada pela nobreza como a mais atraente e apetitosa.
Os primeiros exemplares apresentavam características de raças mistas e coloração preta. No entanto, graças a trabalhos posteriores de reprodução, essas características foram eliminadas. Algum tempo depois, surgiram as galinhas Orpington. cruzando com a raça Cochin Preta, foram reconhecidos como o tipo clássico desta raça.
Mas os esforços de reprodução continuaram e, em 1894, nasceram os Orpingtons fulvos e amarelos. Após a introdução da raça na Alemanha, exemplares de cor vermelha foram apresentados ao mundo. Somente em 1989, através do cruzamento de Orpingtons com Leghorns, os criadores conseguiram produzir galinhas brancas.
Aparência de galos e galinhas Orpington
Galos e galinhas têm uma constituição robusta e formato semelhante a um cubo.
Os galos têm as seguintes características:
A cabeça é pequena e de formato arredondado;
- O pescoço é maciço, forte e possui plumagem espessa;
- Os lóbulos das orelhas e os brincos são de um vermelho intenso e muito bem definidos;
- O pente é ereto e tem formato de folha;
- A cor dos olhos pode variar do laranja ao preto;
- O peito é redondo, cheio e visivelmente projetado para a frente;
- A parte traseira é maciça e larga;
- Como os representantes dessa raça não possuem a capacidade de voar, suas asas são pequenas e ficam bem próximas ao corpo;
- A cor das patas e do bico é determinada pela cor da plumagem da ave como um todo.
As galinhas dessa raça são uma versão em miniatura do galo. Elas são ligeiramente menores em estatura e têm a barriga mais arredondada.
Sinais que indicam o não cumprimento da norma:
- A cor da pele é amarela;
- Tórax plano que não se projeta para a frente;
- O corpo é muito estreito;
- tom claro da íris;
- Uma camada branca é visível nos brincos e nos lóbulos das orelhas;
- A cor do tarso e do bico não corresponde à cor da ave.
Descrição das espécies
Entre a grande variedade de cores de galinhas Orpington Os mais famosos são os seguintes:
azul;
- chita;
- mármore;
- vermelho;
- listrado;
- dourado;
- branco;
- cervo;
- preto;
- azul.
AzulA plumagem das aves é azul com um tom cinza-azulado. De acordo com o padrão, a coloração deve ser uniforme, sem cores estranhas. As penas na parte inferior das costas e na região do pescoço são azul-escuras, enquanto no restante do corpo são orladas de azul-escuro. O tarso e o bico são escuros.
MármoreOs orpingtons desta espécie têm uma pelagem preta e branca que lembra um padrão marmorizado. As penas pretas são lindamente contornadas por branco. O tarso e o bico são claros, mas manchas escuras são permitidas. Os olhos, como os de muitas outras espécies, são vermelho-alaranjados.
ListradoGalinhas dessa espécie têm uma coloração incomum: pretas com um tom esverdeado. Listras pretas e brancas se alternam uniformemente por todo o corpo, sendo as listras escuras ligeiramente mais estreitas.
DouradoOs indivíduos desta espécie apresentam uma coloração muito interessante, com muitas variações. As penas são castanhas ou douradas com uma borda preta, frequentemente dispostas em padrões únicos. O ventre da ave é geralmente preto com manchas isoladas de penas douradas. O bico e os tarsos são claros e os olhos são vermelho-alaranjados.
corçaAs aves têm uma coloração que lembra o ouro antigo, razão pela qual esses Orpingtons também são chamados de amarelos. A plumagem é uniforme, sem manchas. Em alguns casos, as penas do pescoço e da parte inferior das costas dos galos são brilhantes. Os Orpingtons amarelos ganharam imensa popularidade entre os criadores de aves devido ao fato de os machos poderem atingir tamanhos enormes (até 7 kg), enquanto outros representantes da raça crescem até um máximo de 5 kg.
Chita Os indivíduos da espécie <i>Placelain</i> (porcelana) têm plumagem marrom. Na ponta de cada pena, é visível um círculo preto com uma mancha branca no centro. Os olhos são vermelho-alaranjados.

E, finalmente, preto Os Orpingtons são os ancestrais da raça. Sua plumagem é de um preto intenso com um tom esverdeado. Seu penugem, pés e bico são todos pretos, mas sua pele deve ser branca. Seus olhos são castanhos ou pretos.
Além dessas variedades principais, existe também a Orpington Anã, que merece atenção especial. Essa variedade foi desenvolvida por criadores alemães em 1907. Em aparência, a Orpington Anã é praticamente indistinguível de suas contrapartes padrão, exceto, é claro, pelo tamanho. No entanto, a plumagem exuberante e bonita faz com que essas galinhas em miniatura se assemelhem a pãezinhos emplumados.
Vantagens e desvantagens da raça
Dentre as vantagens, podemos destacar as seguintes:
- Um instinto materno bem desenvolvido. As galinhas não só criam os seus filhotes, como também demonstram grande cuidado por eles.
- Alto rendimento de carne. No entanto, os Orpingtons, ao contrário de outras raças de corte, não são conhecidos pela sua maturidade precoce. Os animais jovens ganham peso de forma relativamente lenta e, portanto, necessitam de mais alimento.
- Personalidade amigável e calma;
- Boas qualidades de sabor dos produtos cárneos.
- A carne é suculenta e dietética.
- Produção estável de ovos.
Contras:
- produção de ovos relativamente baixa (apenas 160-180 ovos por ano);
- alto consumo de ração (a ave é muito voraz);
- crescimento muito lento das galinhas;
- uma tendência à obesidade, que subsequentemente leva a vários desvios.
Produtividade

Recursos de conteúdo
Como as galinhas Orpington são de grande porte, seu alojamento precisa ser bastante espaçoso. Um bom sistema de ventilação também é essencial, principalmente durante o inverno, quando as aves passam a maior parte do tempo no galinheiro. O acúmulo de gases nocivos pode levar ao envenenamento. Os machos se recusam a cruzar com as galinhas, resultando em ovos vazios e inférteis.
Como as galinhas dessa raça são completamente incapazes de voar devido ao seu peso elevado, elas precisam de poleiros especiais, que devem ser instalados próximos ao chão e equipados com rampas para facilitar o acesso. Uma camada de palha deve ser colocada sob essas estruturas para o caso de a galinha cair.
Turfa seca, talos de girassol triturados, palha ou serragem bem seca podem ser usados como cama. No entanto, a cama só deve ser colocada sobre um piso polvilhado com cal. A condição da cama deve ser monitorada constantemente: ela deve estar sempre seca, caso contrário o galinheiro ficará contaminado. Os parasitas começarão a se desenvolver.vermes e bactérias, que podem causar muitas doenças graves. Uma cama com teor de umidade não superior a 25% protegerá as galinhas de quedas e hipotermia, além de fornecer uma fonte de calor.
A aplicação de turfa, palha ou serragem só deve ser feita em tempo seco. O leito do animal deve ser preparado no verão para que tenha tempo de secar completamente antes da chegada do frio.
Embora a roupa de cama seja chamada de permanente, isso não significa que você pode simplesmente colocá-la uma vez e esquecê-la por anos. A camada superior precisa ser limpa periodicamente e substituída por uma nova.
Nutrição

- queijo cottage e outros produtos lácteos;
- carne e peixe cozidos;
- todo tipo de vegetação;
- cenouras cruas raladas;
- diversos vegetais;
- beterrabas cozidas e desfiadas.
O galinheiro deve ser alimentado duas vezes ao dia: de manhã cedo, após as aves acordarem, e às três horas da tarde. Além do comedouro principal no galinheiro, deve haver uma tigela com cascas de ovos secas, conchas trituradas e calcário. Não se esqueça da água também. Ela deve ser sempre fresca, então, se o seu galinheiro não estiver equipado com bebedouros automáticos, troque a água duas vezes ao dia e três vezes em clima quente. Dar soro de leite para as galinhas Orpington também é benéfico, mas não o use como substituto completo da água.
Os agricultores costumam manter aves adultas para reprodução durante o inverno. Como as galinhas dessa raça são bastante vorazes, sedentárias e, portanto, propensas à obesidade, sua dieta de inverno deve ser cuidadosamente planejada. Caso contrário, o ganho de peso excessivo pode causar problemas na fertilização dos ovos.
Portanto, dois meses antes do início da coleta de ovos para incubação de galos e galinhas poedeiras submetido a uma dieta rigorosaA opção ideal seria substituir as misturas de grãos com alto teor calórico por alimentos mais leves, porém ainda ricos em vitaminas e microelementos (por exemplo, grãos germinados).
Você também deve monitorar constantemente a saúde da ave. Sinais de uma galinha saudável:
- O pássaro está ativo;
- Tem patas quentes;
- O pente é brilhante, quente e cheio;
- olhos abertos;
- As fezes têm coloração normal, entre preto e marrom;
- Bócio cheio ao anoitecer.
Graças ao seu bom rendimento de carne e excelente sabor, à sua simplicidade e facilidade de criação, as galinhas Orpington são uma escolha ideal para criação em casa e em fazendas.










A cabeça é pequena e de formato arredondado;
azul;

