Misticismo e Ciência: Por que você não deve matar aranhas em sua casa.

Muitas pessoas não gostam muito de aranhas, e ver uma em casa pode causar pânico. Elas podem, de fato, representar um perigo para os humanos, mas são bastante raras e, se atacarem, é apenas em autodefesa. As aranhas domésticas comuns, aquelas que você pode encontrar enquanto limpa a casa, não representam perigo para os humanos, pois são tão fracas que não conseguem nem mesmo picar a pele humana.

Matar uma aranha é um mau presságio.

Quase todo mundo já ouviu dizer que matar uma aranha dá azar. Existem explicações para isso. Elas podem não parecer particularmente atraentes, e algumas pessoas podem até achar sua aparência repugnante, mas matar uma significa atrair o azar para dentro de casa.

Nossos ancestrais acreditavam que as aranhas eram enviadas como protetoras por poderes superiores. Segundo superstições, elas protegem o lar do mal e das forças impuras. Em outras culturas, são vistas como mensageiras de boas notícias e presentes. Em outras ainda, são consideradas curandeiras, usadas para preparar poções. A teia tecida por suas patas é uma armadilha que aprisiona a felicidade, mantendo-a dentro de casa. Acreditava-se que as aranhas vermelhas ajudavam as pessoas a alcançar estabilidade financeira.

O bem-estar familiar sempre foi considerado o mais importante em todos os lares. Então, por que matar uma criatura viva que o simboliza? Eles também já foram insetos sagrados, protegidos pelos deuses.

Segundo uma antiga lenda, a teia de aranha é como uma renda delicada, e às vezes é muito difícil de encontrar, mesmo estando bem ali. Assim como a simples felicidade humana. Algumas pessoas podem não a notar se apenas olharem com atenção.

Aranhas em casa são úteis.

Este inseto não representa praticamente nenhum perigo para os humanos, mas pode ser incrivelmente benéfico. Não há necessidade de matá-lo, pois ele é uma grande ajuda em casa. Esses insetos são predadores por natureza, alimentando-se de pequenos insetos que habitam seu apartamento. Suas presas incluem baratas, mosquitos, moscas e até mesmo mariposas.

Eles consomem pelo menos o equivalente ao seu próprio peso em comida por dia. Quando a caça é particularmente bem-sucedida, podem consumir cerca de 500 insetos por dia, principalmente moscas.

Comentários