Os seres humanos, por seu caráter ou estilo de vida, às vezes se assemelham a outras criaturas. Por exemplo, o comportamento dos representantes de um determinado signo do zodíaco pode ser comparado aos hábitos de certos insetos.
Áries
O elemento fogo de Áries corresponde a insetos predadores venenosos, como a vespa. Simboliza julgamentos severos, bem como conquista e destruição.
A Vespa, assim como Áries, tem uma picada afiada. Ela possui certa imprudência, mas está disposta a se sacrificar e não tem medo da mudança. As Vespas são propensas a ações precipitadas, por isso é melhor para elas planejarem o futuro.
Touro
Os taurinos podem ser comparados às abelhas – insetos sábios e equilibrados que adoram trabalhar duro. Incorporam valores e princípios, superam dificuldades sem alarde e alcançam o sucesso. Essas pessoas não se sacrificam desnecessariamente e não toleram a passividade. Com paciência e ação consistente, podem transformar radicalmente suas vidas para melhor.
No amor, são cautelosos, evitando situações difíceis e desconfiados de enganos. Valorizam o conforto e sabem como se cercar dele.
Gêmeos
Os geminianos duais se assemelham a borboletas. Ambos são lagartas e belos insetos alados. Mesmo na antiguidade, as borboletas eram consideradas um símbolo de mudança e imortalidade.
As pessoas nascidas sob este signo adoram tudo o que é incomum e original; são confiantes, mas capazes de enganar e confundir qualquer um. São sociáveis, charmosas e sempre causam uma boa impressão.
As borboletas precisam de alguém com quem conversar e muitos amigos, caso contrário, murcham. No amor, fazem novas amizades com facilidade e atraem outras pessoas sem esforço.
Câncer
Assim como os besouros de maio, os cancerianos não gostam de agitação e barulho. São reservados e prosperam na solidão. Mas quando encontram um amor, são capazes de mover montanhas e demonstrar todo o seu potencial em prol da família e dos filhos.
O besouro é há muito tempo um símbolo sagrado e controverso. Algumas culturas usavam sua imagem para proteger seus lares e famílias, pois os besouros possuem asas duras que podem ser comparadas a um escudo. Câncer e seus parentes são protetores confiáveis de sua espécie e trabalharão arduamente para garantir uma vida confortável para todos os habitantes do lar.
Leão
O zangão, assim como Leão, pode dar a impressão de ser uma criatura ameaçadora e perigosa. Isso certamente se confirma se alguém tentar lhe fazer mal. Por outro lado, pode-se dizer que os representantes deste signo do zodíaco são indivíduos sociáveis que estão sempre em contato com outras pessoas.
Suas famílias geralmente têm uma divisão rígida de responsabilidades. Alguém alimenta a família, alguém cuida da casa e outro constrói e mantém o lar.
Os zangões são barulhentos e rápidos. É impossível não notá-los em uma multidão. Eles sempre atraem a atenção. Sabem como controlar pessoas, fazer conexões úteis e conquistar o favor do sexo oposto.
Virgem
Os virginianos são associados à libélula: ela voa sem esforço e detesta preocupações desnecessárias. As libélulas são tímidas e reservadas, mas cheias de energia e vivacidade. Caracterizam-se pela independência e pela solidão. Não gostam de barulho e preferem permanecer nas sombras a alcançar grandes vitórias ou sucessos.
São sinceros e sensuais no amor, mas você terá que se esforçar para conquistar seu afeto. Não gostam de admitir seus erros, mas adoram apontá-los para os outros.
Escalas
Os librianos são criaturas sociais. Gostam de estar em grandes grupos, podendo ser comparados a formigas. Se trabalham em uma grande organização, acreditam que cada um deve fazer o seu trabalho sem atrapalhar os outros. Dessa forma, a empresa se torna um todo harmonioso que trabalha para o bem comum.
Eles buscam equilíbrio e harmonia em tudo e trabalham incansavelmente para alcançá-los. Detestam grosseria e falta de educação; são tolerantes e diplomáticos. Em situações críticas, tomam decisões ponderadas.
Escorpião
Os mosquitos correspondem ao signo de Escorpião. Não temem oponentes mais fortes e são conhecidos por sua imprudência e impaciência. Se encontram uma "vítima", atacam repetidamente até conseguirem o que querem.
Eles são sempre ativos e destemidos. Encaram qualquer tentativa de seus rivais de "pressioná-los" como um elogio; gostam de enfrentar desafios e confiam que sempre podem superá-los.
Sagitário
Sagitário se assemelha ao perigoso e traiçoeiro louva-a-deus. Na antiguidade, acreditava-se que esses animais possuíam poderes mágicos. Os japoneses, por exemplo, tinham sentimentos ambivalentes em relação a eles. Por um lado, acreditavam em seu poder sombrio, simbolizando o lado obscuro da personalidade humana; por outro, personificavam a bravura dos samurais.
As pessoas nascidas sob este signo são destemidas, otimistas e filosóficas. Elas sempre alcançam seus objetivos. São inteligentes, previdentes e pragmáticas. Se você tentar prejudicá-las, verá toda a sua traição.
Capricórnio
Os capricornianos, como os gafanhotos, distinguem-se pela sua coragem e perspicácia. Podem ser chamados de "saltadores" porque adoram mergulhar em novos assuntos sem terminar os anteriores.
São pessoas muito cautelosas com o sexo oposto e monogâmicas. São leais e evitam confrontos. Preferem não "pular" na carreira, mas às vezes conseguem uma promoção inesperada ou uma recompensa financeira significativa.
Aquário
Os vaga-lumes, assim como Aquário, são incomuns e brilhantes. Parecem invisíveis até que brilhem. Iluminam a escuridão da noite ou da ignorância. As pessoas são atraídas por eles como algo belo e único. São espirituais, curiosos, apaixonados e capazes de correr riscos.
Eles não são muito comprometidos em relacionamentos e são propensos à intriga e à aventura. Conhecem seu valor e estão sempre abertos a novas experiências.
Peixe
As joaninhas lembram o signo de Peixes em sua aparência fofa, mas são excelentes predadoras. Elas atraem facilmente a atenção do sexo oposto, são capazes de controlá-lo e estabelecer conexões úteis.
Sua natureza "predatória" pode ser muito benéfica para os outros. Afinal, os piscianos, apesar de seus lados negativos, sempre se esforçam para mudar o mundo para melhor. Por isso, são frequentemente perdoados.














