O crocodilo quebrou a mandíbula durante uma briga e ela parou de crescer.
Na Índia, no zoológico da cidade de Vandaler, vive um crocodilo com uma boca muito estranha.
Há alguns anos, este jovem réptil danificou a mandíbula superior durante uma briga e, depois disso, não cresceu mais.
O animal estava impossibilitado de se alimentar e provavelmente teria morrido se a equipe do zoológico não tivesse percebido o ferimento. Para ajudá-lo, o animal ferido recebeu um recinto próprio.
Os funcionários disseram que o crocodilo estava com dores insuportáveis. Eles tiveram que usar uma escova em uma vara longa para alcançá-lo, limpar o ferimento e aplicar medicação, pois não conseguiam colocar um curativo. Antibióticos também foram administrados.
Após a lesão, a mandíbula do crocodilo parou de crescer, apesar do osso ter se fundido completamente. Surpreendentemente, o crocodilo se adaptou rapidamente a viver com essa boca incomum, e isso não lhe causa nenhum desconforto.
Os crocodilos comuns são alimentados com grandes pedaços de carne. Para tornar este réptil mais confortável, eles recebem carne picada finamente.
Apesar de o crocodilo ser um animal muito perigoso, este em particular tem uma aparência bastante incomum e até mesmo fofa, o que atrai os visitantes. E não faz muito tempo, ele participou de uma "sessão de fotos" com o fotógrafo local Palanithan M.
