Uma seleção dos cavalos mais caros, cuja venda pode comprar várias mansões de luxo.

Os cavalos estão entre os animais mais belos e caros. Alguns garanhões puro-sangue podem custar mais do que um carro de corrida de luxo ou uma mansão suntuosa. Contaremos a você sobre os cavalos de corrida mais famosos que foram vendidos por preços incríveis.

Garanhão Frankel

O garanhão puro-sangue inglês Frankel é aclamado como um exemplo de perfeição, avaliado em 200 milhões de dólares. Hoje, aos quatro anos, ele é reconhecido como o melhor cavalo de montaria inglês do mundo. Filho de pais renomados, seu pai é o excepcional Galileo, um dos principais reprodutores europeus de cavalos campeões. Sua mãe é a velocista Kind, uma égua de corrida com inúmeras vitórias.

Aos dois anos de idade, Frankel já havia vencido quatro corridas e, aos três, tornou-se o garanhão mais bem-sucedido de sua geração, tendo conquistado prêmios em pelo menos 14 das corridas mais prestigiosas. Ele não perdeu uma única corrida.

Hoje, o cavalo de corrida é o orgulho do príncipe Khalil Abdullah da Arábia Saudita. Seu dono decidiu usar Frankel para a reprodução de potros de elite, portanto ele não competirá mais em corridas.

Dançarino Sharif Cavalo

Um cavalo inglês de raça pura, descendente de pais renomados — reconhecidos campeões nacionais de corrida. Venceu inúmeros torneios britânicos e possuía uma aparência magnífica.

Foi comprada em leilão pelo Sheikh Maktoum bin Rashid por 40 milhões de dólares e, posteriormente, rendeu ao seu proprietário um belo retorno ao vencer o torneio Dubai Millennium.

Aniquilador, o Cavalo

Annihilator, um belo cavalo com pelagem perfeita cor de chocolate escuro e juba exuberante, foi vendido em 1989 pelo preço astronômico de 19,2 milhões de dólares. Ele era famoso por sua velocidade estonteante nas pistas de corrida.

Cavalo Macaco Verde

Green Monkey, uma das maiores decepções do mundo equestre, foi vendido pelo valor impressionante de 16 milhões de dólares. O preço foi baseado em sua linhagem; o garanhão vem de uma família de tricampeões e vencedores do prestigiado Kentucky Stakes. Ele apresentou ótimos resultados no dia anterior ao leilão, percorrendo os 200 metros em menos de 10 segundos. Foi arrematado em leilão pelo haras irlandês Coolmore, mas não gerou o lucro esperado.

O garanhão competiu em apenas três corridas e nunca conquistou o primeiro lugar. Apenas uma vez em sua curta carreira, ele alcançou a medalha de bronze. O haras recuperou apenas cerca de 10 milhões de dólares em despesas. O garanhão agora é usado exclusivamente para reprodução; o acasalamento com ele custa vários milhares de dólares.

Cavalo dançarino de Seattle

Descendente de pais renomados e premiados, o puro-sangue inglês foi vendido por US$ 13,1 milhões em 1985. O garanhão baio puro-sangue inglês nunca alcançou a mesma fama de seu pai. Venceu apenas duas de suas cinco corridas, não correspondendo às expectativas de seu novo proprietário. Em 1988, aposentou-se como reprodutor, sendo utilizado exclusivamente para acasalamento. Morreu de um ataque cardíaco em 2007.

garanhão inglês Secretariat

O lendário garanhão puro-sangue inglês de pelagem castanha, Secretariat, é descendente do famoso Bold Ruler. Ele se tornou o recordista invicto da Tríplice Coroa e do Belmont Stakes, um feito que nenhum outro cavalo conseguiu igualar até hoje. Ele foi o primeiro vencedor da Tríplice Coroa em um quarto de século.

Ele foi campeão da maioria das corridas para cavalos de dois anos e ganhou o prestigioso prêmio de "Melhor Garanhão de Dois Anos da América". Seu valor foi estimado em mais de 6 milhões de dólares. Ele morreu de uma doença grave no final da década de 1980. Uma autópsia revelou que o coração de Secretariat era várias vezes maior do que o de um cavalo comum.

Cavalo do Parque Místico

Mystic Park, um trotador americano, foi vendido para Lana Lobell por US$ 5,5 milhões no início da década de 1980, aos três anos de idade. Ele ganhou a prestigiosa Dexter Cup e inúmeras medalhas de ouro. Possuía excelente aparência e qualidades de trabalho, sendo utilizado para reprodução.

Comentários

1 comentário

    1. Emil Chanchin

      Com relação a garanhões e cavalos, tudo está claro, mas você se enganou com relação a cavalos. Um cavalo, um garanhão, é *ELE*, e uma égua é *ELA*.