Comprimidos mastigáveis ​​Bravecto para cães contra pulgas e carrapatos.

Um animal de estimação infestado por pulgas ou carrapatos não só sente desconforto, como também causa ansiedade aos seus donos. Para ajudar o seu animal, é preciso agir imediatamente. Existem muitos produtos disponíveis para livrar os animais dessas pragas. Um desses produtos é o Bravecto, um comprimido mastigável contra pulgas e carrapatos.

O que são os comprimidos de Bravecto?

Normalmente, para eliminar pulgas e carrapatos de animais de estimação, utilizam-se produtos que agem sobre os parasitas por contato (coleiras, xampus, sprays, etc.). No entanto, a medicina veterinária moderna está em constante evolução, desenvolvendo novos métodos para combater esses parasitas da pele. Uma dessas inovações são os comprimidos mastigáveis ​​Bravecto, eficazes contra pulgas e carrapatos em cães.

Linha de comprimidos Bravecto

Bravecto está disponível em comprimidos para administração oral em 5 tamanhos diferentes para cães de diferentes pesos.

Os comprimidos Bravecto foram desenvolvidos pela empresa francesa Intervet. O medicamento é capaz de proteger o cão de todos os tipos de carrapatos ixodídeos e de dois tipos de pulgas (de gato e de cachorro). Bravecto foi especialmente desenvolvido para cães e leva em consideração as características biológicas desses animais de estimação.

Composição e descrição

Os cães adoram a aparência desses comprimidos. Seu formato redondo, cor escura e aroma característico são muito atraentes. Para os cães, elas se assemelham a grânulos de ração seca, por isso os animais de estimação comem os comprimidos com prazer.

Alimentando seu cão com Bravecto

Ao selecionar a dosagem necessária para o seu animal de estimação, não parta o comprimido: administre imediatamente a dose adequada ao peso do seu cão, caso contrário, poderá ocorrer uma redução da dose ou uma sobredosagem.

O principal ingrediente ativo é o fluralaner. Outros ingredientes incluem:

  • Saborizante em pó super premium para cães.
  • sacarose,
  • lauril sulfato de sódio,
  • pamoato dissódico monoidratado,
  • estearato de magnésio,
  • aspartame,
  • glicerol,
  • óleo de soja,
  • polietilenoglicol,
  • amido de milho.

O princípio ativo do medicamento bloqueia os receptores dependentes de glutamato e GABA de pulgas e carrapatos, excita os neurônios e interrompe a transmissão dos impulsos nervosos, o que contribui para a paralisia e leva à morte dos parasitas hematófagos.

O medicamento permanece ativo e perigoso para pulgas e carrapatos por 85 dias, pois o fluralaner é excretado do corpo muito lentamente, principalmente pela urina e pelas fezes.

Os comprimidos de Bravecto estão disponíveis em cinco dosagens:

  • 112,5 mg,
  • 250 mg,
  • 500 mg,
  • 1000 mg,
  • 1400 mg.

Os comprimidos são vendidos individualmente em blisters opacos, embalados em caixas de papelão. Cada comprimido vem com instruções e um adesivo para registrar o tratamento no passaporte veterinário do animal de estimação.

Comprimidos de Bravecto

Cada caixa de Bravecto contém um comprimido.

Benefícios dos comprimidos de Bravecto

Comparado a outros medicamentos, os comprimidos de Bravecto apresentam as seguintes vantagens:

  1. O efeito do comprimido no organismo do animal começa dentro de duas horas após a sua administração.
  2. O medicamento é capaz de proteger todas as partes do corpo do animal de estimação.
  3. Bravecto oferece proteção contra insetos nocivos por doze semanas.
  4. As pulgas começam a morrer oito horas após a ingestão do comprimido.
  5. Os carrapatos morrem em até 12 horas.
  6. A reinfecção do animal está descartada.
  7. Carrapatos e pulgas morrem antes de terem tempo de depositar ovos na pele e na pelagem do cão.
  8. Eliminação de carrapatos garantida em 99% dos casos e eliminação de pulgas garantida em 100%.
  9. Os insetos não desenvolvem imunidade a este medicamento.
  10. Os comprimidos são adequados para o tratamento de cães de todas as raças.
  11. Uma sobredosagem do medicamento não acarretará consequências graves para a saúde do animal.
  12. Até mesmo as futuras gerações de cães estarão protegidas contra pulgas e carrapatos.
  13. Bravecto pode ser usado em cadelas em fase de amamentação e em filhotes com mais de oito semanas de idade.
  14. O medicamento é seguro para animais e não causa mutações genéticas.

A principal desvantagem do medicamento é o seu preço elevado. Um pacote contendo um comprimido de uso único custará a partir de 1.150 rublos.

Vídeo: Visão geral e instruções de uso dos comprimidos de Bravecto

Como usar os comprimidos de Bravecto

O medicamento destina-se exclusivamente à administração oral. O comprimido deve ser administrado ao cão pouco antes da refeição. O medicamento pode ser administrado com alimentos ou 20 minutos depois. Os comprimidos são facilmente absorvidos pela corrente sanguínea e começam a agir quase imediatamente. O efeito é alcançado somente se a dose de fluralaner for de 25 a 56 mg por quilograma de peso corporal do animal.

Comprimidos de Bravecto e um cachorro

É possível utilizar Bravecto simultaneamente com medicamentos anti-helmínticos, coleiras inseticidas, corticosteroides e anti-inflamatórios não esteroides.

Se o seu cão se recusar a tomar o comprimido, coloque-o no fundo da língua dele e incentive-o a engolir. Certifique-se de que ele engula completamente. Não parta nem esmague os comprimidos!

Caso necessário, o animal poderá receber o comprimido novamente, no mínimo, após 12 semanas.

Vídeo: Como dar um comprimido para um cachorro

Tabela: Dosagem dos comprimidos de Bravecto de acordo com o peso do animal

Tamanho do cachorroPeso do cão, kgQuantidade necessária do medicamento, mg
Cães muito pequenos2–4,5112,5
Cães de pequeno porte4,5–10250
Cães de porte médio10–20500
Cães de grande porte20–401000
Cães grandes40–561400
Cães enormesde 56Você deve consultar um veterinário.

Condições de armazenamento do medicamento Bravecto

Os comprimidos têm um prazo de validade de três anos. Se o medicamento não for utilizado após esse período, deve ser descartado. Não utilize comprimidos com data de validade vencida.

Comprimido de Bravecto na embalagem

É essencial lavar as mãos com sabão após o contato direto com o comprimido.

Bravecto deve ser armazenado em local escuro e seco, fora do alcance de animais e crianças. A embalagem deve ser mantida bem fechada. Não armazene o produto próximo a alimentos ou rações. A temperatura de armazenamento deve estar entre 0 e 30 °C. OCOM.

Contraindicações de uso e possíveis consequências

A maioria dos cães responde bem aos comprimidos de Bravecto. As contraindicações incluem cães jovens (com menos de oito semanas de idade) ou cães abaixo do peso (com menos de dois quilos). Diferentemente das coleiras e xampus antipulgas, os comprimidos de Bravecto podem ser administrados até mesmo a cães com problemas de pele, pois o medicamento é administrado apenas por via oral e não afeta a pele de forma alguma.

Letargia em um cão

Em caso de overdose de Bravecto, o animal apresenta humor deprimido e perda de apetite, mas o fabricante garante que esses sintomas desaparecerão espontaneamente.

Houve casos raros em que cães apresentaram depressão, perda de apetite, aumento da salivação, diarreia ou vômito após a ingestão do comprimido. Todos esses sintomas podem indicar uma overdose da droga. Para obter o efeito terapêutico, após a cessação do vômito ou da diarreia, é necessário administrar o medicamento ao animal novamente, na dosagem correta, ou selecionar outro remédio caso o cão apresente intolerância a algum componente do Bravecto.

Avaliações do medicamento

Dei Bravecto para ele no final de abril e no final de julho — ele tolerou bem e definitivamente não havia pulgas ou carrapatos. Eu o monitoro constantemente, escovando-o e dando banhos. No entanto, no verão retrasado, ele teve picadas de carrapato — eu ainda estava usando gotas naquela época. Então agora ele só usa Bravecto, o que é uma pena, pois ficou mais caro. No ano passado, paguei 1200 rublos e agora está custando 1500 rublos.

Experimentei o Bravecto nos meus cães no ano passado. Tenho muitos cães e, para economizar, comprei comprimidos para os maiores e dividi as doses de acordo com o peso deles. Isso não é recomendado, mas eu fiz. Os resultados foram impressionantes: eles ficaram livres de pulgas e carrapatos durante todo o período recomendado, não tiveram alergias e se sentiram normais, até mesmo saudáveis. O peso dos cães variava de quase 2 kg a 10 kg. Todos toleraram bem o comprimido. Este não é um elogio exagerado ao produto, mas um exemplo da minha experiência.

Já faz dois anos que uso Bravecto para tratar as alergias do meu cachorro, um collie, raça que geralmente tem contraindicações para muitos medicamentos! E em dois anos, não houve um único carrapato ou piroplasmose, muito menos coceira, etc. Começamos o tratamento em fevereiro, assim que a temperatura sobe acima de zero, já que os carrapatos ficam ativos até -5 graus Celsius!

Tenho um Phalène pequeno, um macho jovem. No ano passado, demos a ele Bravecto, o suficiente para a temporada. Ele se sentiu bem e não apresentou nenhum "bicho" durante toda a temporada. Tudo parecia perfeito! MAS!!!!! Neste inverno (ou seja, seis meses após o início do tratamento com os comprimidos), ele repentinamente perdeu um dente (e isso com apenas um ano e oito meses!). Fizemos alguns exames e ficamos horrorizados: a contagem de células hepáticas estava péssima (duas a três vezes maior que o normal), e as contagens renais e da bexiga também estavam terríveis. Externamente, não havia nenhum sinal de doença (talvez seu jovem corpo estivesse resistindo o máximo possível). Estamos tentando nos recuperar há dois meses! Se isso está relacionado ao Bravecto ou não, ninguém sabe... Mas aconselho qualquer pessoa que dê esses comprimidos aos seus animais de estimação a verificar a função hepática deles depois de um tempo, por precaução.

Estou escrevendo esta avaliação três meses após usar o Bravecto pela primeira vez. Tenho quatro cachorros que dormem juntinhos e brincam o tempo todo, então usar as gotas era sempre estressante — eu precisava isolá-los por 24 horas para evitar que lambessem o produto. Fiquei sabendo dos comprimidos pelo meu veterinário e resolvi experimentar. Moramos na rua, na cidade, e durante os meses mais quentes, todos os cachorros passam o dia todo fora, então temos muitos carrapatos. Em três meses, não encontrei um único carrapato nos cachorros, enquanto tirei dois de mim. Também não tive nenhuma pulga. Parabéns aos franceses por um tratamento tão inovador! Sim, o preço de um comprimido não é barato — 1.200 rublos para um Yorkshire e 1.600 para um Labrador. Mas considerando que você só precisa administrar uma vez a cada três meses, o preço vale a pena (para comparação, eu costumava comprar gotas por cerca de 400 a 500 rublos uma vez por mês). Fiquei também agradavelmente surpreendido quando todos os membros da matilha devoraram alegremente os seus comprimidos, embora sempre tenha sido um problema dar o remédio ao Yorkshire mais velho.

Decidimos comprar Bravecto depois de encontrarmos um carrapato sob a coleira antipulgas e carrapatos dele. Trocamos as coleiras conforme as instruções e aplicamos as gotas na cernelha. Mas o carrapato picou onde menos esperávamos e quase perdemos nosso cachorro. Depois que começamos a usar o Bravecto, tudo se acalmou. Mesmo que os carrapatos se fixem, eles não ficam por muito tempo; caem e morrem. Em termos de dinheiro, um comprimido é bem caro, algo entre 1.500 e 2.000 rublos. Mas considerando que a vida do seu amigo está em risco, não é tanto assim. E se você levar em conta o custo das coleiras, gotas e outras medidas de "proteção", e depois o tratamento, não é tão caro. É importante pesar o seu cachorro, e você deve fazer isso sempre antes de comprar um comprimido. Afinal, o comprimido já vem na dosagem correta. Mesmo sendo um comprimido grande (enorme), o cachorro o come feliz, sem qualquer esforço. Embora o cão seja um vira-lata, ele é um membro da família e é importante proporcionar-lhe uma vida confortável e protegê-lo de doenças.

Sou veterinária com 30 anos de experiência. Desde que o Bravecto chegou ao mercado russo há dois anos, tenho considerado seriamente a possibilidade de dá-lo ao meu cachorro. Parece conveniente: o cachorro ingere o medicamento e, depois, podemos andar por aí sem carrapatos por três meses, sem que os donos precisem se preocupar com piroplasmose. Eu mesma já experimentei quase todos os medicamentos veterinários que meus animais de estimação (cães e gatos) ingeriram, principalmente por causa das reações dos gatos aos produtos químicos (amargo, doce, etc.). Fiquei imediatamente com medo de morder o Bravecto — pensei em diclorvós seco. Administrar inseticidas internamente é um absurdo. Sim, os resultados podem ser bons — os carrapatos não sobrevivem em cadáveres. A bula não lista antídotos nem quaisquer efeitos colaterais em órgãos (fígado, rins, trato gastrointestinal, etc.). Por que não existem comprimidos repelentes de carrapatos na medicina humana para pessoas com risco de encefalite transmitida por carrapatos e doença de Lyme (geólogos, turistas)? As pessoas são vacinadas, mas o BRAVECTO está sendo testado em NOSSOS cães.

Como sempre, cada um escolhe por si. Logicamente, que tipo de produto seria necessário para matar carrapatos que se fixaram externamente ao serem ingeridos? O nível de toxicidade... Então, o corpo inteiro do cachorro ficaria encharcado nesse veneno. Por mais conveniente que possa parecer, eu não usaria isso nos meus próprios cachorros.

Já faz dois anos que usamos Bravecto. Aplicamos gotas no início da primavera e no final do outono, e durante a alta temporada — de abril a setembro — usamos Bravecto, dois comprimidos por temporada. Calculamos que o cachorro estará livre da doença em seis meses, principalmente por ser um veneno forte. Está tudo bem; caminhamos na floresta todos os dias. Quando ele era filhote, usávamos gotas e sprays... e conseguimos pegar alguns carrapatos. Foi realmente assustador. Mas com o Bravecto, temos certeza de que o cachorro está protegido. E os ataques... Lembra como a homeopatia está sendo criticada ultimamente?

O Bravecto é produzido na Europa há dois anos e foi lançado recentemente na Rússia. É fácil de usar e oferece proteção duradoura contra pulgas e carrapatos. A decisão de usar este novo produto ou manter os métodos de controle de parasitas que seu animal de estimação já utiliza é inteiramente sua. O importante é cuidar das necessidades do seu pet para garantir que ele esteja saudável e feliz.

Comentários