Bolsa de transporte para cães de raças pequenas

Bolsa de transporteCães de pequeno porte adoram ser carregados por seus donos. Mas ser carregado constantemente, mesmo que o cão pese 1,5 kg, pode ser muito cansativo e desconfortável. Por isso, uma caixa de transporte é essencial, pois resolve diversos problemas na hora de transportar seu amado animal de estimação.

É claro que nem todas as raças de cães pequenos precisam de um acessório como esse. Por exemplo, pugs, cocker spaniels e jack russell terriers só precisam de uma caixa de transporte para transporte público. Já a caixa de transporte é necessária para raças que gostam de ser carregadas no colo, têm medo de pessoas, veículos e outros animais, e são sensíveis ao estresse.

Recentemente, sacos para guardar cachorros entraram no mercado. como um atributo de modaE muitos começaram a usá-las para fins decorativos. Mas, se uma bolsa for bem projetada, ela pode servir a vários propósitos ao mesmo tempo.

Funções básicas de uma caixa de transporte para cães pequenos

  1. Como costurar uma sacola de compras você mesmoUma ida ao hospital é a melhor razão para ter esse acessório em casa, mesmo que o dono não planeje usá-lo constantemente.
  2. Companheirismo - se o cão estiver sempre com seu dono, mesmo sentado em uma bolsa, ele não causará problemas a ninguém.
  3. Para um cachorro, "ustavaki" significa que ele sai para passear, mas quando volta, deve ser colocado em uma caixa de transporte.
  4. Exposição - um cão penteado e bem cuidado sente-se mais confortável dentro de uma bolsa, pois ali pode manter uma aparência brilhante.
  5. Um sistema nervoso frágil se manifesta quando um cão pula imediatamente nos braços de alguém ou foge ao ver outro cão ou uma criança pequena. Nesse caso, ele deve ser mantido em uma caixa de transporte e só deve ser solto quando necessário.
  6. Em viagens de ônibus ou avião, é melhor que o cachorro esteja em uma bolsa (com focinheira) do que ser colocado no compartimento de bagagem.
  7. Área para dormir - camas em formato de casinha podem ser usadas para dormir.

Os cães (assim como as pessoas) são propensos a fobias. E não é incomum que tenham medo de espaços fechados. Antes de comprar ou costurar uma bolsa, você deve perguntar ao seu animal de estimação. Coloque em um saco comum.Se o cão demonstrar ansiedade, choramingar ou uivar, você deve desistir da caixa de transporte ou iniciar o processo de adaptação a ela.

Como costurar um porta-bebê você mesmo?

Que material devo usar para fazer uma sacola de transporte?As lojas oferecem uma grande variedade de acessórios para cães, desde botinhas até bolsas de transporte. Escolher a bolsa de transporte certa pode ser um desafio: ela precisa ter o tamanho perfeito para o seu pet. Por isso, o melhor é costurar uma você mesmo.

Para isso, você precisará de:

  • têxtil;
  • cartão;
  • fios;
  • tesoura;
  • agulha;
  • máquina de costura.

Como costurar?

  1. Primeiro, você precisa tirar as medidas do seu animal de estimação: a altura do peito (do focinho até a base das patas) e o comprimento do pescoço até a cauda. Ao criar um molde, a primeira medida é designada pela letra B e a segunda pela letra D.
  2. Crie um molde no papel: desenhe um retângulo. Para determinar o lado maior, multiplique o valor de B por 2 e o valor de L por 2, depois some os resultados. Adicione 20 cm ao resultado. O lado menor deve corresponder ao comprimento do pescoço à cauda.
  3. Coloque o retângulo com o lado mais comprido voltado para você e divida-o ao meio verticalmente. Os lados direito e esquerdo do retângulo formarão as laterais da bolsa.
  4. Para criar um orifício para a cabeça do cachorro, meça uma distância marcada com a letra B a partir da parte inferior do retângulo ao longo de uma linha vertical. Em seguida, meça metade do comprimento de B para a esquerda e para a direita da linha vertical ao longo da parte superior do retângulo. Desenhe uma linha oval ao longo dessas três linhas, que servirá como um entalhe para a cabeça.
  5. A base da bolsa é um retângulo com lados iguais - o lado maior (C + 10 cm), o lado menor (L + 5 cm).
  6. Transfira todos os moldes para o tecido. O ideal é escolher um material impermeável para a parte externa da bolsa, protegendo-a da chuva. O tecido interno deve ser bem resistente para evitar que o cachorro o rasgue com as garras. Se desejar, você pode isolar a bolsa fazendo painéis laterais de espuma. O fundo pode ser reforçado com papelão rígido.
  7. Reúna todos os componentes da bolsa, costure as alças à máquina (elas devem ser resistentes o suficiente) e fixe-as na parte interna do painel lateral. Costure o zíper na parte superior. Coloque a parte externa da bolsa e o forro frente a frente e, em seguida, coloque o enchimento de espuma por cima. Costure ao redor do perímetro da bolsa, deixando uma pequena abertura para facilitar a virada. Depois, faça um ponto invisível nessa abertura.
  8. Una as laterais e costure a parte de baixo à parte de cima.

Tipos de sacos para cães

Tipos de bolsas de transporteTodas as bolsas variam em tamanho, e há uma grande variedade para raças de cães pequenos. Para os fashionistas, existem modelos estilosos com o logotipo de uma marca renomada, alças, strass e outros detalhes.

Bolsa de ombro A bolsa de transporte mais comum possui uma abertura para a cabeça do animal. Ao carregá-lo, o cão fica debaixo do braço, pois a bolsa tem alças curtas e fecha com zíper. Essa bolsa não é muito confortável para os cães; eles não conseguem se virar, mudar de posição ou respirar livremente, já que ficam constantemente deitados. Uma opção mais prática é uma bolsa de praia.

Saco de caixa Pode ser feita com ou sem moldura, e suas paredes são feitas de tecido leve e transparente para que o cachorro possa observar tudo o que acontece ao seu redor e respirar ar fresco.

Bolsa transversal Para cães tímidos que buscam constantemente a proteção de seus donos. O animal de estimação fica sempre seguro na altura do peito. O produto é muito prático, pois mantém as mãos livres e distribui o peso uniformemente pela coluna.

Mochila. As mochilas para cães podem ser abertas ou fechadas. As abertas têm aberturas para as patas e a cabeça, enquanto as fechadas permitem apenas que o cão fique sentado. Uma bolsa tipo sling é mais confortável para o cão, pois ele pode se deitar, enquanto uma mochila é mais confortável para o dono, já que as duas alças distribuem o peso uniformemente. A mochila é desconfortável para os cães, pois eles são animais naturalmente ativos e não devem ficar pendurados ou sentados na mesma posição por horas.

O mais importante é que todo dono saiba que não deve pegar emprestada a caixa de transporte de outro cachorro "só para experimentar". Mesmo uma caixa lavada ficará com cheiro de outro cachorro. Se foi comprada usada ou dada de presente, lave-a várias vezes e deixe secar ao sol, aplique um antiparasitário, coloque os brinquedos favoritos do seu cachorro dentro ou esfregue-a com um tufo de pelo dele. Nunca use perfume — isso assustará seu animal de estimação.

Comentários