Como impedir que um filhote morda e agarre as pernas

Como impedir que um filhote morda usando jogosCães e gatos, principalmente quando filhotes, costumam morder ou arranhar. Esse comportamento é brincalhão, não agressivo, mas não é agradável para os humanos. Mesmo animais pequenos podem causar hematomas e arranhões significativos na pele. Os dentes de um filhote podem causar ferimentos graves na pele humana, por isso é necessário comprar diversos brinquedos para distrair o animal.

Brinquedos nem sempre são úteis, já que os filhotes geralmente querem brincar com uma pessoa de verdade. Felizmente, algumas dicas podem ajudar a impedir que seu filhote morda ou arranhe.

Como impedir que um filhote morda?

Desmamar um filhote que mordePor que os filhotes mordem e arranham desde cedo? Quando um filhote ainda está perto da mãe, ainda bebê, ela tenta ensiná-lo que morder é errado, e A força deve ser controlada.Se um cão for separado de seu lar natural muito cedo, simplesmente não haverá ninguém para ensiná-lo a se comportar adequadamente. Normalmente, a mãe biológica do filhote tenta ignorá-lo para que ele possa repensar seu comportamento.

Ao treinar um cão, as pessoas tendem a brincar mais com seus animais de estimação. Outro motivo para mordidas persistentes pode ser o simples processo de dentição. Durante esse período, os cães tentam encontrar algo para morder, arranhando as gengivas à medida que os novos dentes nascem.

A primeira regra que pode ajudar a mudar o comportamento de um filhote é simplesmente ignorá-lo. Deixar o cão em paz o ensinará que mastigar, morder ou arranhar é errado. Você não pode castigar um filhote.pois ele pode simplesmente se ofender, e é melhor evitar que isso aconteça em tenra idade, já que o nível e a velocidade do treinamento futuro dependem da lealdade e da amizade entre o dono e o animal de estimação.

Para ensinar um cachorro que morder dói, simplesmente afaste-se durante a brincadeira se ele fizer algo errado. Crianças pequenas respondem bem a esse tipo de comportamento humano. Com o tempo, você verá que as mordidas diminuirão e o cachorro tentará controlar a força o máximo possível.

A segunda regra que pode ajudar a impedir que um animal morda diz respeito a um local específico onde o filhote é colocado caso não obedeça durante a brincadeira. Isso não significa colocá-lo em um lugar escuro. Um cão, em princípio, Deve haver um território próprio. em forma de gaiola, mas, quando o filhote é pequeno, pode se tornar um lugar onde ele é colocado depois que começa a agarrar, morder ou arranhar durante a brincadeira.

Se um filhote tentar brincar com roupas, não o repreenda, pois ele está reagindo ao movimento. Ele pensa que alguém está tentando brincar com ele. Nesse caso, o melhor é simplesmente ficar imóvel. Se as roupas pararem de se mexer, significa que brincar com elas não é mais interessante. Recomenda-se permanecer parado ou soltar o cachorro e oferecer um substituto adequado, como um brinquedo que se mexa.

Aliás, roupas de brincar também são adequadas, mas apenas aquelas que não são mais úteis no dia a dia. Roupas velhas são ótimas para brincar com um filhote. Se ele começar a brincar com roupas ou objetos velhos, O cachorro precisa ser elogiado. e assim ela entenderá que o conhecimento das regras é sempre recompensado com doces ou carinho na barriga.

Como impedir que um filhote morda durante a brincadeira

Conselhos de veterináriosExistem muitos jogosque pode ajudar a treinar um filhote não só para parar de morder mãos e pés, mas também para controlar a força. Os jogos empregam o proverbial método da cenoura e do chicote. Ou seja, se o cão começar a morder ou arranhar, ele é deixado em paz. Se o filhote seguir todas as regras, e mesmo que morda, ainda controlar a força, o melhor é elogiá-lo e dar-lhe um pequeno petisco. Cada passo correto deve ser acompanhado não só de elogios, mas também de um estalo com o dedo, para que o animal também perceba o comportamento correto auditivamente.

O jogo inteiro pode ser dividido em várias partes. etapas obrigatórias e consistentes.

  1. Primeiro, feche o punho e aponte-o para o filhote. Se ele não reagir, estale os dedos e dê-lhe um petisco.
  2. Na segunda etapa, o método torna-se um pouco mais complexo. O punho não é apenas aproximado do cão, mas também movido, provocando-o a reagir. Os resultados serão perceptíveis quase imediatamente. O filhote pode tentar alcançar sua mão, mas com o tempo, entenderá que isso não é permitido.
  3. A tarefa torna-se mais desafiadora à medida que aumenta o tempo ou a velocidade dos movimentos da mão. Após cada lição bem-sucedida, o filhote deve receber sua recompensa e ouvir o clique correspondente.
  4. No início, quando o filhote ainda não entende as regras da brincadeira, você pode substituir sua mão por um brinquedo macio ou outro objeto indesejado. Esse método é preferível para evitar ferimentos. Se o filhote continuar mordendo o brinquedo, esconda-o atrás das costas dele e mostre-o novamente depois de um tempo, mas mantenha-o a uma distância maior.
  5. Essas ações devem ser repetidas de 3 a 4 vezes por dia, colocando sua mão ou objeto sob o nariz do cachorro pelo menos de 10 a 15 vezes.
  6. A próxima etapa envolve a troca constante do objeto. Pode ser sapatos, brinquedos, roupas ou até mesmo os dedos. Esse método pode ensinar o filhote a morder e brincar com coisas apropriadas para a brincadeira, enquanto todo o resto é proibido.
  7. Nos casos em que o cão morder coisas proibidas, você precisa continuar estalando os dedos para que o filhote entenda que quebrou as regras e só ganhará um petisco se cuspir o objeto.
  8. Assim que o ato de clicar se tornar automático, preceda-o com o comando "cuspa". Essa ação eventualmente substituirá o som do clique, e o cão se distrairá com o comando do dono.
  9. Qualquer ação nesse jogo deve ser recompensada com uma guloseima.

Dicas para donos de filhotes

Para estabelecer um relacionamento com seu filhote desde cedo, Você precisa seguir algumas recomendações..

  1. Como impedir que um cachorro mordaÉ importante entender que todo filhote quer brincar, então se ele morder, não há motivo para preocupação. Somente o dono pode resolver a situação.
  2. Um cachorro só deve ser punido por uma ofensa grave. Se o filhote apenas mordeu levemente sua perna ou braço, é melhor deixá-lo em paz até que se acalme.
  3. O mau comportamento canino é resultado de um treinamento inadequado. É importante ensinar comandos a um filhote desde cedo, pois mais tarde será mais difícil ensiná-lo a controlar sua força e a não destruir coisas ou objetos.

Conclusão

O adestramento de cães é um aspecto importante, e qualquer dono deve abordar essa questão com total responsabilidade. vários jogos e regrasO treinamento adequado pode ajudar a ensinar ao filhote, desde cedo, o que é aceitável e quais ações resultarão em punição. A punição deve ser aplicada corretamente. Bater ou gritar com o cão não é recomendado, pois isso simplesmente fará com que ele perca a confiança no dono. Seguir todas as regras ajudará você a alcançar o resultado desejado dentro de um determinado prazo.

Comentários