
Contente
Comprar um filhote de Yorkshire Terrier Miniatura: Fotos e Preço
Escolher o Yorkshire Terrier certo não é fácil, pois você precisa responder a uma série de perguntas, e não deve se basear apenas no preço. O primeiro passo é saber qual a aparência de um filhote saudável e quando é seguro separá-lo da mãe. Todo comprador deve considerar esses fatores, pois escolher o filhote errado ou desmamá-lo muito cedo inevitavelmente levará a sérias consequências. afetará a saúde deleEm alguns casos, o resultado de tal decisão pode ser bastante trágico — podendo até mesmo resultar na morte do filhote.
Regras de seleção

Especialistas recomendam adquirir um filhote de Yorkshire Terrier miniatura. somente depois que eles completarem 6 semanas de idade.Embora seja melhor esperar até que ele tenha 3 a 4 meses de idade, só então será possível determinar com mais precisão se o filhote exibirá plenamente as características típicas da raça. Depois de aprender como é um filhote de Yorkshire Terrier, conhecer os preços e preparar os fundos necessários, você poderá visitar o criador.
No entanto, existe um problema igualmente sério: é preciso ter muito cuidado ao escolher um filhote de Yorkshire Terrier Miniatura para evitar comprar um terrier doente. Portanto, antes de optar por um filhote específico a um preço que lhe agrade, você deve prestar atenção à sua aparência.
Um cãozinho Yorkshire Terrier saudável tem:
- Corpo bem nutrido e elástico;
- Não deve haver secreção nos olhos ou ouvidos.
Se você notar secreção na região da orelha e seu filhote estiver inquieto, sacudindo a cabeça, coçando as orelhas e ocasionalmente choramingando, considere a possibilidade de um problema de saúde subjacente. Isso pode incluir ácaros da orelha ou otite média.
Um filhote de Yorkshire Terrier Miniatura saudável deve ter olhos claros e brilhantes. Um bom indicador também pode ser a condição do seu nariz, que deve:
- estar molhado e com frio;
- Não apresentam rachaduras, manchas ou erupções cutâneas.
É absolutamente necessário Examine as gengivas e a língua. A pelagem de um filhote de Yorkshire Terrier miniatura deve ser rosa ou escura. Filhotes de Yorkshire Terrier começam a demonstrar grande atividade e curiosidade já a partir de um mês de idade. No entanto, se estiverem excepcionalmente letárgicos, é provável que estejam doentes. Portanto, desconfie de criadores que afirmam que o comportamento sedentário de seu filhote não apresenta nenhuma doença, sendo apenas resultado de cansaço ou letargia. É importante entender que, se um filhote de Yorkshire Terrier miniatura estiver sedentário e letárgico, isso é um sinal sério de um problema de saúde subjacente.
Se você encontrar um filhote de Yorkshire Terrier saudável e de raça pura, o preço será de 18.000 rublos. No entanto, esses filhotes são extremamente raros, por isso se esgotam rapidamente a esses preços. Uma fêmea de raça pura, sem defeitos visíveis, pode ser oferecida por 28.000 rublos. Geralmente, a situação para cães dessa raça é a seguinte: os preços para filhotes machos miniatura são de pelo menos 30.000 rublos, e meninas - não menos que 36.000 rublos.
Personalidade de Yorkshire Terrier

O terrier miniatura é semelhante ao dachshund nesse aspecto. pode se tornar um grande amigoPortanto, são um presente maravilhoso para uma criança. No entanto, os adultos também os acharão excelentes companheiros para longas caminhadas. Uma pessoa idosa também ficará encantada, pois um Yorkshire Terrier se tornará um amigo leal com quem ela desfrutará de momentos agradáveis.
Os Yorkies são uma variedade do terrier padrão, por isso compartilham todas as características típicas. Isso fica evidente em sua agilidade, alegria e espírito brincalhão. Muitos potenciais donos de Yorkshire Terrier ficarão satisfeitos em saber que esses animais geralmente são saudáveis.
Se você cuidar bem desses animais e lhes der a eles Alimentos balanceados e de alta qualidadeCom um Yorkshire Terrier, você terá um companheiro maravilhoso por muitos anos. A expectativa de vida média é de 10 a 13 anos.
Yorkshire Terrier: Cuidados e Nutrição

Se você decidir dar banho no seu Yorkshire em uma bacia sobre uma superfície elevada, abandone a ideia imediatamente. Se você segurar o filhote dessa maneira e ele tentar escapar, ele irá... pode se machucar acidentalmenteA banheira é um local mais apropriado para dar banho em um cachorro. No entanto, tenha cuidado para que o filhote não lamba o xampu acidentalmente.
A pelagem do cachorro não é a única parte do corpo que precisa de atenção. Os dentes também requerem cuidados. A partir dos quatro meses de idade, os dentes de leite começam a cair, sendo substituídos pelos dentes permanentes. Esse processo geralmente termina por volta dos seis meses. No entanto, existem casos em que os dentes de leite ainda estão presentes, mesmo com o nascimento dos dentes permanentes. Se isso acontecer, você deve levar seu cachorro ao veterinário para que os dentes de leite sejam removidos cirurgicamente. Também é uma boa ideia investir em uma pasta de dente e escova de dentes especiais para o seu pet.
Nutrição

Um dos petiscos favoritos do Yorkshire Terrier é batata crua, então não se surpreenda se ele pedir uma batatinha por semana. Vale a pena esclarecer a ideia de que os cães devem roer ossos regularmente. Isso não é verdade. Você pode dar ossos, mas não com frequência.Além disso, esses ossos devem ser de um tipo que o cão não consiga engolir, caso contrário, há o risco de fragmentos ósseos obstruírem seu estômago.
Você também deve eliminar os ossos de frango da dieta do seu animal de estimação. Por serem tubulares, os fragmentos pontiagudos podem ferir o estômago do cão. Nesse caso, as chances de sobrevivência são muito pequenas. Você pode optar por alimentar seu animal de estimação com ração seca. Nesse caso, saiba que existem três tipos: premium, intermediária e econômica. Esta última é a mais popular, frequentemente vista em comerciais de televisão. No entanto, antes de escolher qualquer tipo de alimento, você deve sempre consultar um especialista.
Conclusão



















