A raça de cachorro mais despretensiosa

Os Terriers Miniatura são considerados uma das raças de cães mais fáceis de cuidar, adequados até mesmo para iniciantes. Seu pequeno porte e peso facilitam os cuidados em casa. Eles não precisam de escovação diária, não exalam odor canino desagradável e não soltam grandes tufos de pelo.

Esta é uma raça ornamental que deve ser mantida em condições confortáveis, com raras visitas ao exterior. Uma espécie de animal de estimação "de bolso", pois cabe na bolsa de uma mulher. Os adultos não pesam mais do que 2 a 3 kg. A altura na cernelha chega a 25 cm.

Uma característica distintiva são suas orelhas grandes, posicionadas no alto da cabeça. Isso lhes permite ter uma audição bem desenvolvida. Seus olhos são bem separados e relativamente grandes, dando-lhes a aparência de serem ligeiramente salientes.

O Terrier Miniatura foi desenvolvido na Inglaterra no final do século XIX. Os ancestrais imediatos da raça são os Terriers Preto e Castanho.

O corpo é atlético, com músculos bem desenvolvidos, o que torna esses animais de estimação ágeis e ativos. A obesidade é rara nessa raça, mas depende da dieta e do estilo de vida.

Terrier de brinquedo

É melhor comprar um filhote de Terrier Miniatura em um canil ou criador do que em uma loja de animais ou mercado de pássaros.

personagem de cachorro

Os Terriers de Brinquedo possuem o nível de inteligência mais elevado. Eles compreendem seus donos em tudo e se esforçam para apoiá-los. Os cães são muito astutos e frequentemente conseguem atingir seus objetivos por meio do engano, explorando as pessoas. Sua memória também é muito bem desenvolvida.

Os terriers de brinquedo se lembram de pessoas que não veem há vários anos.

O cão tem uma personalidade enérgica e vibrante. Isso fica evidente quando ele treme ao ser segurado. Na verdade, não é frio, mas sim um excesso de energia que transborda. O cão está sempre pronto para a ação. Apesar disso, os representantes da raça são pacíficos e praticamente incapazes de ferir seus donos ou pessoas próximas à família. Eles são desconfiados de estranhos e sempre tentam demonstrar isso latindo. No entanto, isso raramente resulta em danos reais.

Os Terriers de Brinquedo são especialmente apegados a crianças. São companheiros ideais, que as protegerão de forma altruísta, mesmo contra adversários perigosos.

Cão Terrier Miniatura

Os Terriers de Brinquedo não têm noção do próprio tamanho: os machos adultos tendem a se aproximar de cães maiores, provocando agressividade neles.

Benefícios dos cuidados

Qualidades positivas dos terriers de brinquedo em termos de cuidados e manutenção:

  • pequena ração;
  • Ausência de pelos e odores desagradáveis;
  • pequenas dimensões;
  • fácil de aprender;
  • alto nível de inteligência;
  • autossuficiência;
  • tranquilidade;
  • resistência a doenças.
O cão mais despretensioso

Os terriers de brinquedo não gostam de clima úmido ou muito frio e precisam ser cobertos com uma manta durante o inverno e o outono.

Vídeo: Você deveria adotar um terrier de brinquedo?

Os terriers de brinquedo se tornaram muito populares na Rússia. É comum encontrá-los nas bolsas de muitas celebridades russas. Pequenos e compactos, são perfeitos para viagens. São companheiros leais e devotados que não só fazem companhia aos seus donos, como também os protegem em qualquer situação.

Comentários