Spaniel Russo: Características e Descrição da Raça, Avaliações de Proprietários

Descrição da raça Spaniel RussoO Spaniel Russo, uma raça de cão de caça, é aparentado com o Springer Spaniel Inglês e o Cocker Spaniel Inglês. Essas raças surgiram na Rússia no final do século XIX, mas suas pernas curtas as tornavam inadequadas para a caça nas condições do país. Portanto, através do cruzamento de spaniels de pernas mais longas, desenvolveu-se uma raça especializada para a caça de aves. O resultado é o Spaniel Russo, capaz de caçar aves nativas da Rússia, incluindo aves aquáticas.

Características da raça

O primeiro padrão da raça, que atendia a todas as necessidades e exigências dos caçadores, foi desenvolvido em 1951. E até hoje, os spaniels de caça russos são muito populares na Rússia. Eles têm constituição forte e ligeiramente atarracada, constituição seca e musculatura bem desenvolvida. Os padrões da raça incluem:

  1. Garupa musculosa e larga, moderadamente longa.
  2. Lombo ligeiramente arqueado, curto, mas musculoso.
  3. O dorso é largo e forte, inclinando-se consideravelmente da cernelha até o lombo.
  4. Estômago contraído.
  5. Cabeça oval moderadamente longa com testa convexa e protuberância occipital ligeiramente definida.
  6. Dentes bem desenvolvidos e fortes, com mordida em tesoura.
  7. Olhos grandes e ovais, de cor castanha clara ou escura.
  8. As orelhas, posicionadas na altura dos olhos ou ligeiramente acima, são largas, compridas e pendentes.
  9. Pescoço baixo, musculoso e comprido.
  10. A cauda é reta e móvel, grossa na base.

Com um peso de 15 a 20 kg na cernelha, os spaniels russos machos atingem 38-44 cmAs fêmeas podem crescer até 36-42 cm.

Pelagem de Spaniel Russo

O cão distingue-se pela sua pelagem brilhante, macia e ligeiramente ondulada. É longa no pescoço, dorso, flancos e garupa, e curta na parte frontal das patas e na cabeça. Pelos espessos também crescem entre os dedos. A cor da pelagem da raça pode ser sólida, bicolor ou tricolor.

Uma pelagem sólida e uniforme pode não apresentar nenhuma marcação, ou pode ter marcações apenas no peito, garganta, focinho, testa, barriga, ponta da cauda e patas. Os spaniels de cor sólida podem ser:

  • preto;
  • marrom;
  • ruiva.

Cores bicolores da raça:

  • Cor bicolor da raçamarrom e castanho;
  • preto e castanho;
  • Castanho com manchas vermelhas;
  • vermelho e branco com pintas;
  • marrom-malhado com pintas;
  • manchas pretas e brancas;
  • cor vermelha-malhada contrastante;
  • cor contrastante marrom-malhado;
  • Contraste entre as cores preta e malhada.

Cores tricolores:

  • marrom-malhado com manchas castanhas e pintas;
  • preto e malhado com manchas castanhas e pintas;
  • contrastando marrom-malhado com castanho;
  • contraste entre preto e bege.

Tanto os filhotes malhados quanto os contrastantes nascem inicialmente com pelagem branca, sobre a qual grandes marcas estão localizadasO padrão malhado torna-se visível quando o filhote completa um mês de idade. Aos sete meses, o animal adquire sua cor definitiva. Dois indivíduos com pelagem contrastante não produzirão filhotes malhados. No entanto, um cão com pelagem contrastante e um cão malhado produzirão filhotes nos quais o padrão malhado será dominante.

Descrição do personagem

caráter da raçaEssa raça tenaz, enérgica e resistente possui um excelente olfato. É igualmente hábil na caça de aves da estepe, floresta, campo e pântano. O cão é capaz de localizar rapidamente a presa, fazê-la fugir e trazer a caça abatida de volta para o dono. Instintos de busca A raça é tão forte que passou a ser usada por funcionários da alfândega para detectar explosivos e drogas. Se necessário, o animal de estimação pode demonstrar suas qualidades de guarda e proteger a propriedade do dono.

Mas os Spaniels Russos não servem apenas para caçar. Um cão de família pode se tornar um bom amigo e um companheiro maravilhoso. Essa raça cria laços muito fortes com seu dono e o seguirá para todos os lugares. Os Spaniels podem ser levados para pescar, onde simplesmente ficarão ao seu lado.

Os animais de estimação são muito amo criancinhas e criam um forte laço com eles. Correm, pulam e brincam alegremente com as crianças, obedecendo com prazer a todos os seus comandos. Os Spaniels Russos jamais machucarão seus amigos, portanto, podem ser deixados sozinhos com crianças sem problemas.

Um cão não agressivo se dará bem com outros animais de estimação e pode até fazer amizade com o gato do dono. No entanto, é perigoso trazer porquinhos-da-índia, hamsters e outros animais exóticos para uma casa com um spaniel. O animal pode desenvolver um instinto de caça em relação a eles e vê-los como presas.

Avaliações do proprietário

Avaliações do Spaniel RussoGostaria de compartilhar minha experiência com nosso animal de estimação, um Spaniel Russo de Caça. Vi esse cãozinho brincalhão pela primeira vez na casa de parentes e me apaixonei pela raça para sempre. Então, em uma reunião de família com meu marido, decidimos adotar um amiguinho para ele.

Gostaria de deixar claro desde já que não somos caçadores e nosso cãozinho apenas "caça" gravetos, brinquedos e bolas. Já ouvi muitos relatos de criadores dizendo que, se os spaniels não forem levados para caçar, ficam deprimidos. Mas acredito que, se você levar seu cão para passear ao ar livre, caminhar na mata e lhe der liberdade suficiente, Não haverá depressão.Nosso grande erro foi comprar um filhote por meio de um anúncio online. O dono anterior o alimentava com leite para bebês, o que é estritamente proibido. Como resultado, nosso cachorrinho desenvolveu alergias alimentares ainda filhote. Portanto, aconselho a todos que comprem filhotes apenas de criadores ou canis de boa reputação.

É impossível enquadrar a personalidade de uma raça em qualquer padrão. Cada cão tem a sua própria personalidade única. Um pode ser pacífico e afetuoso, seguindo o dono para todo o lado e literalmente lambendo-o. Outro cachorro pode tornar-se agressivo e rosnar para os visitantes assim que o dono sai. O nosso cão tem uma energia tão inesgotável que Ele nunca fica parado.Ele sempre precisa correr para algum lugar, fazer alguma coisa, perseguir gatos, nadar, pegar bolas de neve ou roubar comida de seu pequeno dono de um ano de idade.

Um animal de estimação adora comer e comerá qualquer coisa que estiver fora de vista. É importante estabelecer a dieta ideal para eles desde filhotes e mantê-la por toda a vida. Nosso cachorro come uma ração especial recomendada pelo veterinário há mais de dois anos. Não tenha medo de ter amigos peludos. Com os cuidados e o treinamento adequados, eles se tornarão companheiros maravilhosos.

Valéria

Meu marido e eu estávamos procurando especificamente por uma raça de cachorro que pudesse viver em apartamento. Baseados puramente na aparência, escolhemos um Spaniel Russo. Isso foi um erro, pois não conseguimos proporcionar as condições ideais para o desenvolvimento do nosso animal de estimação.

Nós não caçamos, não temos tempo para longas caminhadas e o cachorro não se exercita muito. O que fazemos com o Maxim durante os passeios é saltar por cima de uma barreira ou jogar frisbeeÀs vezes vamos ao rio, onde nosso cachorro corre feliz na água. Embora não haja muito espaço para ele correr no apartamento, ele ainda consegue chutar uma bola. Ele já tem um ano e meio, mas continua muito ativo. Essa raça amigável, leal e fácil de treinar é perfeita para quem gosta de caçar ou praticar atividades ao ar livre.

Maria

Cão de caçaDesde criança, sempre sonhei com um cachorro, e então meu marido tomou coragem e me deu um spaniel. Com a chegada dela, nossa vida ficou muito mais interessante e emocionante. Essa cachorra sociável, alegre, brincalhona, terrivelmente irritante e hiperativa ama literalmente todo mundo. brinca com todos os cachorros em filaAs únicas coisas de que ela não gosta são crianças pequenas e gatos.

Quando não estamos em casa, ela fica muito entediada, o que provavelmente explica suas travessuras. Quando está sozinha, ela rói carregadores, cabos, fios, fones de ouvido e coisas do tipo. Quando voltamos do trabalho, nossa querida gata pula em nossos braços e se agarra à nossa perna com tanta força que é impossível soltá-la.

Ela é praticamente onívora e come de tudo. Parece que nunca se sente satisfeita. Quando comemos, ela adora pedir petiscos. Nossa cachorra inquieta adora nadar, tomar banho e pular na neve e na grama alta. Spaniels são ótimos amigos e companheiros.

Anastasia

Comentários