7 raças de cães que se dão bem com gatos

Se você ama tanto gatos quanto cachorros, mais cedo ou mais tarde se deparará com a questão de como acomodá-los em casa. Apesar da crença comum de que esses animais não podem coexistir, isso é possível. Existem sete raças de cães que se dão bem com gatos e podem viver juntos na mesma casa.

Golden Retriever

Essa raça foi desenvolvida no século XIX na Grã-Bretanha. Os Retrievers (Labradores Retrievers) são muito amigáveis ​​e afetuosos. Eles se dão bem com crianças pequenas e gatos. No entanto, é melhor escolher um gato que, assim como um Retriever, goste de brincadeiras ativas.

Pug

Outra raça que se dá bem com todos os membros da família, incluindo gatos, é o pug. No entanto, tenha cuidado: os olhos esbugalhados do pug podem atrair a atenção de um gato ativo e brincalhão com garras afiadas.

Bichon Frisé

Esses cãezinhos em miniatura, parecidos com ursinhos de pelúcia, são incrivelmente charmosos. Até mesmo um gato pode se apaixonar por um desses membros da família. No entanto, a adaptação e a socialização de um Bichon Frisé com um gato devem ser abordadas com cautela. Gatos predadores e agressivos podem intimidar um cão que, de outra forma, seria dócil.

Basset Hound

Os Basset Hounds, com suas orelhas compridas e olhos tristes, podem parecer lentos e extremamente calmos. Mas, na realidade, essa raça é bastante ativa. Sua amizade e paciência permitem que se deem bem com outros animais de estimação. No entanto, devido à sua natureza fleumática, gatos muito apegados podem irritar esse cão.

maltês

O maltês, também conhecido como cão de colo maltês, é um cão alegre e ativo. É conhecido por sua gentileza e doçura para com os outros. Por isso, fazer amizade com gatos é muito fácil para esse cãozinho de colo.

Cavalier King Charles Spaniel

Eles são muito apegados aos seus donos e não suportam ficar sozinhos. Por isso, um gato é um ótimo companheiro para essa raça. Além disso, são muito pequenos, pesando apenas oito quilos, então mesmo em uma situação de conflito, um gato consegue se defender facilmente. No entanto, na maioria dos casos, eles não machucam outros gatos; pelo contrário, cuidam deles e até tentam protegê-los.

Boxer

Apesar da aparência intimidadora, os Boxers são muito amigáveis ​​com gatos. São muito ativos e brincalhões, por isso um gato nunca ficará entediado na companhia deles. Devido ao seu tamanho, é importante lembrar que eles podem, sem querer, machucar outro animal de estimação, então devem ser treinados para brincar com delicadeza desde filhotes.

É claro que esta lista inclui apenas algumas raças. Afinal, até mesmo as raças de cães aparentemente mais incompatíveis podem se dar bem com gatos.

Comentários