Nem todos os animais de estimação gostam de ser tocados pelos seus donos. Um dono sensato dificilmente se ofenderá nessa situação. No entanto, se você está pensando em adotar um cachorro, é útil conhecer algumas características das raças. Aqui estão seis raças de cães que não se importam com um longo e carinhoso abraço.
Buldogues
Este cão de aparência pequena ajudava os donos a pastorear o gado na antiguidade, mas com o tempo, evoluiu para um companheiro versátil para a família. Os Buldogues Ingleses foram trazidos para a França por tecelões em busca de trabalho e um novo lar. O Buldogue Francês, com suas orelhas arredondadas e focinho curto, logo surgiu por lá, resultado do árduo trabalho de criadores locais.
Acredita-se que esses animais eram os prediletos das cortesãs francesas, o que pode explicar sua predileção por abraços. De qualquer forma, os representantes dessa raça nunca se incomodam com carinhos — eles adoram.
Poodles
Segundo uma teoria, os poodles descendem de cães d'água, que as pessoas criavam para caçar em pântanos e perto de corpos d'água. Na Idade Média, esses cães se tornaram companheiros constantes de artistas itinerantes. Foi nessa época que o corte de cabelo "leão" entrou na moda.
A constante presença de multidões e os aplausos do público tornaram o cão, já amigável, excepcionalmente sociável. Os poodles adoram ser acariciados e até fazem alguns truques sem petiscos — a recompensa é um abraço do dono.
Bichon Frisé
O Bichon Frisé, um cãozinho pequeno, porém protetor, é doce e peludo. Ele adora crianças, brincadeiras animadas, companhia e visitas. Sem a presença de pessoas, ele se sentirá deslocado, por isso é importante garantir que haja alguém por perto o tempo todo.
Sua aparência de cachorrinho o tornou uma das raças de cães mais populares do mundo. Além disso, o Bichon Frisé se adapta confortavelmente até mesmo aos menores apartamentos.
Labrador Retriever
Um cão de grande porte com uma personalidade alegre que adora passeios na natureza — esse é o Labrador Retriever. Extroversão, lealdade e amizade são as características marcantes dessa raça. Labradores correm atrás de seus donos, brincam de esconde-esconde e exploram o mundo ao seu redor com notável determinação.
Os labradores distinguem-se pela combinação de uma constituição forte e uma natureza sociável e gentil. São recomendados como companheiros para aqueles que podem dedicar-lhes atenção suficiente.
São Bernardo
Os famosos cães criados pelos monges do mosteiro alpino de São Bernardo são companheiros indispensáveis. Na antiguidade, eram usados para transportar cargas quando o terreno acidentado impedia a cavalgada. Quando um São Bernardo socorria um viajante solitário, a experiência marcava para sempre a mente e a memória do viajante.
Os cães modernos não perderam nada de sua natureza humanitária. Esses gigantes peludos ainda adoram o toque das mãos humanas e estão prontos para oferecer ao seu dono ou a outra vítima toda a assistência possível e impossível em momentos de necessidade.
Pomerânia
Um pompom fofinho com um coração bondoso e sensível — esse é o famoso e popular Pomerânia dos dias de hoje. Esses cães foram criados na Europa Ocidental e são considerados de estimação. No entanto, atualmente, os Pomerânias são usados ativamente para oferecer apoio emocional a pessoas em situações difíceis.
Esses cães brincalhões não só permitem que você os abrace com prazer, como também trazem diversão instantânea até para o dono mais sisudo. Seus latidos estridentes e cambalhotas hilárias são uma maneira maravilhosa de começar o dia e uma fonte constante de energia.








