Existem muitos cães de raça pura no mundo, mas os criadores não se acomodam. Eles estão cada vez mais experimentando, criando híbridos incomuns. Vamos dar uma olhada em cães que combinaram as melhores qualidades de seus pais.
Pomsky
Essa raça é um cruzamento entre um Pomeranian e um Husky. Embora incrivelmente fofos na aparência, sua personalidade é um tanto complexa. Eles podem exibir características tanto de Husky quanto de Pomeranian.
Por exemplo, um cão pode estar constantemente brincando e destruindo coisas, enquanto outro pode latir incessantemente ao sentir perigo. Apesar dessas peculiaridades, os Pomskies são completamente não agressivos. Eles são muito ativos, portanto não são adequados para pessoas caseiras.
Pitsky
Outra mistura de husky, desta vez com pit bull. Os Pitskies herdaram a amizade e a confiabilidade de ambas as raças. Eles se dão bem com pessoas, mas não são tão brincalhões quanto os huskies. Não toleram restrições e valorizam a liberdade.
Cães dessa raça precisam de caminhadas longas e frequentes. São mais adequados para servir como cães de guarda para as casas de seus donos, pois não pouparão ninguém que os desobedeça.
Basset Pei
Se você ama Basset Hounds e Shar Peis, esses cães são perfeitos para você. Do primeiro, o Basset Pei herdou o olfato apurado, e do segundo, a beleza. Sua aparência é encantadora e seu temperamento é calmo, porém alerta.
Eles não são muito apegados às pessoas e tendem a ser independentes. São muito ativos, por isso precisam ter a oportunidade de fazer longas caminhadas.
Tolmati
Uma combinação surpreendente de genes resultou no nascimento de uma criaturinha encantadora. A aparência do cão lembra mais a de um dachshund, mas sua pelagem manchada faz lembrar a de um dálmata.
É difícil classificar com precisão a personalidade deles, pois varia de indivíduo para indivíduo. Sabe-se apenas que são amigáveis e brincalhões. No entanto, podem ser bastante frustrantes com sua teimosia e não assimilam as coisas rapidamente.
Shar Pei alemão
O híbrido se assemelha a um Shar Pei de grande porte na aparência, mas a cor da sua pelagem é a de um pastor alemão. Esta raça não é adequada para iniciantes; é mais indicada para pessoas com personalidade forte.
Isso se deve à teimosia dos cães. Eles são inteligentes e engenhosos, mas podem surgir mal-entendidos durante o treinamento se não gostarem de algo.
Bullmops
À primeira vista, alguém pode não perceber que se trata de um híbrido. Após uma inspeção mais detalhada, é possível notar semelhanças entre um buldogue e um pug.
Apesar da aparência imponente, são brincalhões, extremamente carinhosos e criam laços duradouros com seus donos. Pode-se afirmar que combinam as melhores qualidades de ambas as raças, eliminando as menos desejáveis.
Frops
Esses cães, com sua aparência agradável, são o resultado do cruzamento entre um pug e um buldogue francês. Ambas as raças compartilham muitas qualidades positivas.
Os Frops são muito gentis com as pessoas e tratam seus donos com respeito. São devotados àqueles que estão sempre por perto. Raramente demonstram insatisfação e são completamente não agressivos.
Shorgi
Os Shelties e os Corgis são os ancestrais dos maravilhosos Shorgis. Eles nunca deixam de surpreender com sua inteligência. Esses cães não precisam de explicações repetidas para o óbvio. Eles são amigáveis com as pessoas.
Eles são alertas, o que os torna companheiros ideais para caminhadas. No entanto, sua atividade pode ser muito barulhenta para outros.
Chauski
Dois cães belíssimos, o Chow Chow e o Husky, tornaram-se os ancestrais desta raça. Embora seu caráter dependa de muitos fatores, as seguintes características são consideradas essenciais: emotividade, independência e inteligência.
Cães diferentes podem ter atitudes distintas em relação às pessoas. Por exemplo, um Chow Chow, com seu instinto de guarda bem desenvolvido, não cumprimentará estranhos com alegria. Outras características dependem da sua educação.











