
Contente
Onde e como procurar um cachorro?
Basicamente, não adianta fazer suposições: você precisa procurar o cachorro exatamente no lugar onde ele se perdeu, e também seria útil procurar nos lugares onde ele costumava passear com o dono. Lembre-se que O olfato do animal de estimação o ajuda a se orientar.Portanto, se os pertences pessoais forem colocados perto da área de passeio, o cão perceberá e virá esperar pelo dono.
Distribuir cartazes também pode ser de grande ajuda para encontrar um cachorro perdido. Ao criar os cartazes, você deve descrever detalhadamente a aparência do seu animal de estimação e incluir uma foto. Além disso, especifique a recompensa.Ao escrever seu anúncio, é recomendável omitir o fato de você ter uma raça rara. Nunca se sabe quem pode entrar em contato, já que golpistas podem se aproveitar da sua situação.

Você deve procurar em locais onde muitas pessoas se reúnem, bem como perto de contêineres de lixo e onde outros donos passeiam com seus animais de estimação. Se o seu cão desaparecer na sua dachaEntão, você deve procurar em vilarejos próximos. Talvez você deva até entrar em contato com escolas e parques infantis e pedir ajuda às crianças. Afinal, elas certamente não recusariam a oportunidade de ganhar dinheiro e participar de uma atividade tão empolgante.
Gostaria de lhe dar mais uma recomendação valiosa sobre a busca por um cão perdido. É essencial visitar todos os centros de hospedagem para cães, centros de detenção veterinária e abrigos.E em cada visita, não se esqueça de entregar o aviso aos funcionários. Certifique-se de informar os representantes do clube, criadores e canis sobre a tatuagem do seu cão.
Como encontrar um cachorro perdido: microchip
Se você deseja evitar perder seu animal de estimação, deve utilizar técnicas técnicas, psicológicas e de treinamento.
O chip é um dispositivo não maior que um grão de arroz, injetado subcutaneamente na cernelha do cão. Este complexo dispositivo técnico registra dados biométricos sobre o animal e sua afiliação. Com a ajuda de um microchip, você pode localizar seu cachorro facilmente.Por exemplo, ao atravessar uma fronteira. De acordo com as normas vigentes, o transporte de animais para o exterior só é permitido com identificação eletrônica. Portanto, se você possui um passaporte eletrônico, pode ficar tranquilo sabendo que seu animal de estimação está seguro.

- Um microchip é um dispositivo altamente confiável que ajuda a rastrear a localização de um cão ao longo de sua vida. Após a implantação do microchip, o dono receberá um certificado de registro, que consiste em um cartão de plástico seguro. Este documento conterá todas as informações sobre o animal de estimação, o dono e o local e data de emissão do chip.
- Tal certificado é oficialmente reconhecido como um documento que concede o direito de posse de um animal. Às vezes, quando surgem disputas sobre a propriedade de um animal encontrado, esse certificado pode ser considerado um documento legal.
Uma vez implantado o microchip, o animal é cadastrado em um banco de dados eletrônico unificado. Portanto, se você precisar de informações mais detalhadas sobre o microchip, poderá acessá-las. O banco de dados nacional de identificação eletrônica, Russiapet.net, é um repositório de grande escala com dados sobre animais russos identificados por microchips ou tatuagens especiais.
- Os microchips para cães são bastante acessíveis, custando aproximadamente entre 400 e 500 rublos. Portanto, se você deseja se proteger contra a perda do seu animal de estimação, não perca a oportunidade de colocar um microchip no seu cão.
O que significa a marca de um cão e onde ela está localizada?
Se você tem um cão de raça pura, ele deve ter uma tatuagem. Todos os criadores sabem exatamente onde ela deve ser feita: O local escolhido é na parte interna da coxa direita ou na orelha direita.Essencialmente, a marca é uma tatuagem comum.
O procedimento de marcação do cão deve ser realizado no local de seu nascimento. Isso permite a identificação do clube ou canil onde o animal foi criado. Normalmente O selo contém uma combinação de várias letras e números.:
- Os primeiros podem ser usados para identificar um clube ou uma creche;
- De acordo com o segundo - o número ordinal do animal neste clube.
Se um dono cria um cão para exposições, provavelmente desejará marcar seu animal de estimação com uma marca. Isso o protegerá do risco de seu animal ser trocado durante uma exposição.
No entanto, a marca é mais valiosa no caso de um cão perdido. Nesse caso, se pessoas aleatórias encontrarem o animal perdido, Ao observar a marca, eles podem facilmente identificar o proprietário.Basta entrar em contato com o clube, que poderá fornecer informações completas sobre o dono do cachorro.
A data o procedimento para marcar cães de raça pura Está sob a jurisdição da RKF. O documento fundamental que define as regras de funcionamento desta organização é o regulamento da RKF sobre atividades de reprodução. De acordo com ele:
- O procedimento de marcação de filhotes deve ser realizado por representantes de uma organização canina ou canil;
Cada animal cadastrado no banco de dados da RKF deve ter uma marca;
- A marca é colocada na área da orelha ou virilha do cão;
- Após a aplicação de uma tatuagem de identificação, o seu código deve ser registado junto da RKF;
- Caso deseje, o dono do cão também pode optar por implantar um microchip além da tatuagem, mas esse procedimento deve ser realizado apenas por um veterinário.
Uma plaquinha na coleira do cachorro é o passaporte do animal.
Em alguns casos, uma plaquinha de identificação na coleira é suficiente para encontrar um cachorro perdido. Mas isso só ajuda se... se o cachorro acabasse com pessoas honestasEntão, você pode esperar que o animal de estimação seja devolvido ao dono em breve. No entanto, se você já perdeu a esperança de que o cachorro seja devolvido ao dono anterior, o novo dono deve descobrir o nome e a idade do animal.
Treinamento para evitar que seu cão se perca.
O risco de perder um animal de estimação pode ser reduzido com o treinamento adequado do cão. Isso requer levar em consideração o ambiente e a personalidade do animal.
Primeiramente, seu animal de estimação deve aprender comandos simples como "Vem" e "Fica". Ele deve dominá-los tão bem que os obedeça incondicionalmente em qualquer circunstância. Assim, você não precisará se preocupar com seu animal sendo atropelado, assustando outras pessoas ou fugindo para um lugar desconhecido. Não tente pegar o cachorro., gritando atrás dele: "Vou te matar! Venha até mim imediatamente!" Você deve agir de forma completamente diferente: comece a fugir dele, e o ideal é realizar o treinamento em um local seguro.
Conclusão
Todo cão desenvolve um forte vínculo com seu dono, por isso sua perda é uma grande tristeza não só para o dono, mas também para o resto da família. No entanto, se forem tomadas as medidas adequadas, um cão perdido pode ser encontrado muito rapidamente. A colocação de coleira com identificação é uma medida bastante eficaz.
Essa é uma tatuagem relativamente inofensiva, aplicada no lado direito do corpo do animal — na coxa ou na orelha. De acordo com essa marca. fácil de identificar o proprietárioPorque para isso, basta entrar em contato com o clube, cujas informações constam na marca registrada, que fornecerá os dados de contato necessários sobre o proprietário.
Uma vez implantado o microchip, o animal é cadastrado em um banco de dados eletrônico unificado. Portanto, se você precisar de informações mais detalhadas sobre o microchip, poderá acessá-las. O banco de dados nacional de identificação eletrônica, Russiapet.net, é um repositório de grande escala com dados sobre animais russos identificados por microchips ou tatuagens especiais.
Cada animal cadastrado no banco de dados da RKF deve ter uma marca;
O risco de perder um animal de estimação pode ser reduzido com o treinamento adequado do cão. Isso requer levar em consideração o ambiente e a personalidade do animal.


3 comentários