10 raças de cães que destroem tudo dentro de casa

O cachorro é o melhor amigo do homem. Até que seus sapatos favoritos sejam devorados e, por fim, o estofado caro do sofá. Os pelos do dono se arrepiam, e o cachorro observa com um olhar comovente e culpado, escondendo o cabo do carregador meio comido com a pata.

Labrador retriever

Esta é uma raça de cães amigável, adequada para famílias. Eles adoram nadar e sabem como fazê-lo, se dão bem com crianças e são excelentes babás. Também são fáceis de treinar.

Ela tem um temperamento brincalhão e, se deixada sem supervisão, começa a se entreter sozinha. Seu passatempo favorito é roer tudo o que não estiver pregado no chão e destruir a casa.

Os donos observam que alguns Labradores param de roer coisas por volta de um ano de idade, mesmo com treinamento adequado, enquanto outros não, mesmo com a mesma abordagem. Isso se deve à hereditariedade. Filhotes de ninhadas diferentes podem se comportar de maneira diferente: alguns param de destruir coisas cedo, enquanto outros continuam fazendo isso mesmo depois dos três anos de idade.

Para reduzir a destruição em casa, você pode aumentar a atividade física. Labradores costumam roer coisas por tédio. Tente fazer caminhadas mais longas com seu cão; uma caminhada rápida de meia hora é o ideal. Permita que seu cão cheire o chão, a grama, as árvores e explore tudo o que lhe interessar. Essa é uma parte importante da vida deles, já que não leem livros, assistem à televisão, etc. Sem essa informação, o cão fica nervoso, apático e difícil de treinar, e seu temperamento se deteriora.

Golden Retriever

Assim como o Labrador, o Golden Retriever é uma raça de cachorro gentil e brincalhona.

Esses bichinhos de bom temperamento começam a causar problemas em casa ainda filhotes. Portanto, é importante fornecer-lhes brinquedos para roer enquanto estão na fase de dentição. O adestramento deve começar na infância: elogie-os pelo bom comportamento e corrija-os gentilmente pelo mau comportamento.

Quando seu filhote estiver mastigando seus brinquedos, elogie-o e ofereça um petisco para mostrar que ele está fazendo certo. Se ele morder algo que não deveria, diga "não" em um tom firme e sério e bata palmas. Ofereça o brinquedo de volta e elogie-o por ter mordido.

Os cães da raça Retriever crescem rapidamente, por isso os brinquedos pequenos precisarão ser substituídos por brinquedos maiores para evitar que ele engula os antigos.

Collie

A Collie (Pastor Escocês) tem dificuldades com a solidão e ambientes domésticos negativos. Ela forma laços fortes com seu dono e família, adora crianças e é paciente e obediente.

Essa raça é altamente treinável e aprende comandos rapidamente. Eles podem começar a roer móveis e outros objetos se algo os ofender ou se o ambiente doméstico mudar, como a compra de móveis novos, reformas, a chegada de um cônjuge, etc.

Nesse caso, você precisa identificar a causa desse comportamento e mostrar ao cachorro que ele é tão amado e necessário quanto qualquer outro. Ao mesmo tempo, você precisa demonstrar que tal comportamento é inaceitável.

Pastor Australiano

Uma raça de cães dócil e fácil de treinar. São frequentemente usados ​​como cães-guia. São extremamente responsáveis: podem passar horas cuidando de outro animal ou até mesmo de uma criança. Podem "sorrir" mostrando todos os seus 42 dentes.

Os Pastores Australianos são extremamente inteligentes. O não cumprimento destas diretrizes de cuidados com cães pode causar danos a objetos:

  • O animal precisa de uma hora de atividade física diária;
  • Ela precisa de longas caminhadas de 2 a 3 horas; ela não pode ficar sentada em um espaço confinado por dias;
  • O cachorro precisa entender imediatamente quem é o chefe da casa, caso contrário ele tomará o lugar do chefe;
  • O treinamento deve começar desde os primeiros dias em que o cão aparece em casa;
  • Os australianos precisam ter imediatamente seu próprio espaço na casa.

Staffordshire Terrier

O Staffordshire Terrier é fácil de treinar, adora seu dono e família e se dá bem com crianças. Para evitar que seu cão mastigue tudo, siga estes passos:

  • Treine seu animal de estimação desde filhote;
  • Não bata no animal;
  • Educar somente com afeto;
  • O cachorro precisa saber quem é o chefe da casa e obedecê-lo incondicionalmente;
  • É melhor entrar em contato com um treinador primeiro.

Jack Russell Terrier

Essa raça é caçadora. Se não for treinada, começará a procurar comida por conta própria. Por exemplo, procurará presas em móveis ou sapatos, rasgando e despedaçando o tecido com os dentes. Esse cão precisa se manter ocupado. Necessita de exercícios regulares, treinamento e participação em competições.

Durante os passeios, os cães precisam ter liberdade para correr e pular. Se o passeio for monótono e curto, os pertences e móveis do dono sofrerão danos.

Beagle

É uma raça de cão de caça. O adestramento exigirá muito esforço e dedicação. O cão ficará surpreso ao perceber que obedece ao dono, pois tem uma natureza decidida e autoritária, embora um pouco travessa. O dono precisará ser paciente.

Um beagle pode destruir móveis e outros objetos se você o levar para passear menos de 2 a 3 vezes por dia durante meia hora, não o deixar brincar livremente ao ar livre e não começar o adestramento a tempo.

Husky

Uma raça de cão de trenó belíssima. Requer pelo menos duas horas de caminhada, de preferência com o dono em uma bicicleta e o cão correndo ao lado. Exercício físico não garante que o animal não se canse e não destrua a casa. Este cão tem uma natureza brincalhona e transborda energia, portanto, mantê-lo em um apartamento pode ser caro. Esta raça prospera em uma casa, e um canil é uma boa ideia.

Pastor alemão

Uma das raças mais obedientes é o Pastor Alemão. No entanto, ele começará a mastigar tudo o que há na casa, tanto o permitido quanto o proibido, se você não fornecer ao cão:

  • brinquedos especiais;
  • Educação e formação desde os primeiros dias;
  • longas caminhadas;
  • atividade física.

Shiba Inu

Uma raça canina japonesa antiga, este cão é amante da liberdade e tem uma personalidade forte. Para evitar que se torne destrutivo e garantir a obediência, seu dono deve ser um líder, assim como o cão. Este cão é difícil de treinar; ele não gosta de submissão e também é conhecido por sua astúcia. Portanto, seu dono deve ser extremamente paciente e perspicaz para mostrar ao cão quem manda.

As raças de cães listadas acima exigem muita responsabilidade e paciência no adestramento. Elas precisam ser treinadas desde filhotes para evitar o desenvolvimento de maus hábitos. Amor, compreensão e paciência são as melhores ferramentas no adestramento canino.

 

Comentários

1 comentário

    1. Viola

      Tenho um Pastor Australiano, ele não rói nada e nunca roeu nada, nem mesmo quando filhote (não escondemos os sapatos, está tudo intacto). Você precisa treinar o cachorro e ficará feliz.