
Até recentemente, alimentar animais com ração especial não era uma prática comum; acreditava-se que a comida da mesa do dono era suficiente para o crescimento e a vida de um animal de estimação. No entanto, inúmeros estudos veterinários comprovaram que essa dieta frequentemente leva a problemas de saúde em gatos e cães, especialmente os de raça pura e os mais exigentes.
Idealmente, seu animal de estimação deve receber uma dieta individualizada composta por produtos cárneos de alta qualidade, vegetais e cereais, selecionados de acordo com as necessidades do organismo, para que satisfazer suas necessidades de proteínas, vitaminas e outras substâncias essenciais.No entanto, essa abordagem consome muito tempo e, no mundo atual, nem todos têm condições de preparar e cozinhar a comida de seus animais de estimação. Nessas situações, os fabricantes de alimentos secos e enlatados oferecem seus produtos como solução.
Se você decidiu alimentar seu amigo de quatro patas com um produto pronto, inevitavelmente se deparará com a questão de qual escolher. O mercado atual oferece uma ampla gama de marcas, desde as mais econômicas até as mais sofisticadas e... Cada fabricante afirma que seu alimento é o mais natural e saudável.Desenvolvidas e aprovadas por veterinários, as rações da marca são a escolha de qualquer animal de estimação. Elas oferecem centenas de sabores para satisfazer até os gatos e cachorros mais exigentes, mas a verdade por trás das embalagens chamativas e da publicidade promissora pode ser difícil de discernir.
Composição da ração ou onde a carne está escondida
Primeiro, vamos descobrir o que uma boa ração para animais de estimação deve conter. A primeira coisa que vem à mente é carne, que é natural, porque Gatos e cachorros são animais carnívoros.A carne deve ser o principal produto que compõe o conteúdo da embalagem.
Também É permitida uma pequena quantidade de grãos de alta qualidade.O que permitirá que o sistema digestivo funcione de forma mais equilibrada, e conservantes naturais como a vitamina E e o ácido cítrico preservarão as gorduras animais até que o alimento chegue ao animal de estimação, vindo da linha de produção.
O que não deve estar incluído em alimentos de alta qualidade para o seu animal de estimação:
Miúdos. Este termo simples geralmente abrange itens desagradáveis e inúteis como cascos, bicos, penas, entranhas e seu conteúdo, e ossos.
- Grãos de baixa qualidade e seus derivados, assim como soja e amido. Fabricantes de ração barata para animais de estimação frequentemente usam milho e seus derivados como ingredientes de enchimento. Esses produtos não só não oferecem nenhum benefício nutricional, como também costumam causar reações alérgicas graves.
- Aromatizantes químicos. Para atrair animais e aumentar seu apetite, substâncias químicas são adicionadas à ração, irritando suas papilas gustativas e fazendo com que consumam alimentos nutricionalmente inferiores.
Com base na sua composição, os alimentos para animais são divididos em três categorias principais:
- Classe econômica. São produtos para cães e gatos com baixo teor de carne (4-6%) e alto teor de subprodutos, grãos, ingredientes de enchimento e produtos químicos. São vendidos em supermercados comuns, são baratos e recebem muita publicidade. O consumo regular desses alimentos pode levar a deficiências nutricionais, alergias e outros problemas de saúde para os animais de estimação. Ingredientes de baixa qualidade são usados na produção.
Classe Premium. Os alimentos secos desta categoria contêm mais carne (10-20%) e nutrientes, atendendo melhor às necessidades nutricionais do seu cão ou gato, e são mais fáceis de digerir, porém contêm uma grande quantidade de grãos. Ingredientes de qualidade média são utilizados na sua produção.
- Classe super premium. Este alimento possui uma composição perfeitamente equilibrada e alto valor nutricional, sendo praticamente de fácil digestão e atendendo a todas as necessidades do organismo. Mais da metade de seus ingredientes são carne. Ingredientes da mais alta qualidade são utilizados em sua produção.
Analisador de alimentos para cães e gatos da Companion
Alimentos para animais de estimação de baixa qualidade são frequentemente vendidos em nosso país, com classificações de qualidade internacionais que não ultrapassam a média. Ao comprar ração para seu cão ou gato, leia atentamente os ingredientes na embalagem; os rótulos de qualidade declarados pelo fabricante muitas vezes não representam o conteúdo real. Por exemplo, Comparar ração para gatos e ração para cães não produz os resultados mais positivos.Para facilitar a escolha e a compreensão dos ingredientes nas embalagens, criamos um analisador especial. Ele permite visualizar os ingredientes do alimento que lhe interessa e compará-los com produtos de outros fabricantes sem sair de casa, ajudando você a escolher a melhor opção e economizar tempo nas compras.
Utilizando o analisador, você poderá comparar rações de acordo com os critérios de análise garantida, onde A porcentagem de nutrientes é indicada. Alimentos secos ou enlatados com teor de umidade, cinzas e cálculo de quilocalorias por 100 gramas do produto.

- Verde - os produtos da mais alta qualidade e de maior valor;
- Vermelho - produtos de baixa qualidade ou indesejados;
- um asterisco vermelho “*” - produtos que podem causar reação alérgica no organismo de alguns animais;
- hífen "-" - sem dados.
Comparação de ração seca para cães e gatos
Para analisar as marcas de seu interesse, filtre ração para cães de ração para gatos clicando na imagem correspondente no cabeçalho. Em seguida, selecione o par desejado nos campos correspondentes. Assim que os ingredientes aparecerem, você poderá saber mais sobre cada um deles passando o cursor sobre o ingrediente desejado e lendo uma breve descrição.
Todas as informações inseridas são cuidadosamente moderadas, a composição final é comparada com os dados fornecidos no site do fabricante ou com a embalagem, de modo que A análise realizada foi tão objetiva quanto possível.Caso encontre algum erro ou omissão, por favor, informe o administrador.
Miúdos. Este termo simples geralmente abrange itens desagradáveis e inúteis como cascos, bicos, penas, entranhas e seu conteúdo, e ossos.
Classe Premium. Os alimentos secos desta categoria contêm mais carne (10-20%) e nutrientes, atendendo melhor às necessidades nutricionais do seu cão ou gato, e são mais fáceis de digerir, porém contêm uma grande quantidade de grãos. Ingredientes de qualidade média são utilizados na sua produção.

