Por que os cães não podem comer doces?

Todo animal de estimação precisa de uma dieta balanceada. Para garantir que seu cão permaneça saudável e enérgico, é importante evitar dar-lhe alimentos não saudáveis. Um veterinário pode responder às suas perguntas sobre por que os cães não devem comer doces e como isso pode afetar a saúde deles.

Por que não se dão doces aos cachorros?

Quando as pessoas dizem doces, geralmente se referem a confeitaria: balas, chocolates, waffles e outras guloseimas. No entanto, para os animais, doces são quaisquer alimentos que contenham carboidratos em grandes quantidades. Esses alimentos incluem não apenas guloseimas, mas também pão branco, macarrão, biscoitos, batatas e outros alimentos ricos em carboidratos.

O cachorro come bolo

O fígado do cão não consegue lidar com a carga de processamento de carboidratos.

Após a digestão, os carboidratos são absorvidos no intestino delgado e transportados pela corrente sanguínea até o fígado, onde são processados. Parte da energia é convertida em glicogênio. No entanto, os órgãos do cão não conseguem lidar com o aumento da carga, então o que não pode ser processado causa reações alérgicas.

O que acontece se você alimentar seu animal de estimação com ração rica em carboidratos?

Como resultado do consumo de doces e alimentos ricos em carboidratos, os animais de estimação de quatro patas apresentam os seguintes problemas de saúde:

  • vermelhidão e olhos lacrimejantes;
  • inflamação da membrana mucosa dos ouvidos;
  • coceira na pele;
  • Excesso de excitação, comportamento inadequado.
O cachorro está doente

O consumo regular de alimentos ricos em carboidratos por cães pode levar à cirrose hepática.

Para garantir que seu animal de estimação se sinta bem e esteja saudável, você precisa seguir rigorosamente um regime alimentar e evitar alimentos ricos em carboidratos em sua dieta.

Comentários