Acredita-se que os animais de estimação se parecem com seus donos. Há certamente um fundo de verdade nisso. É difícil imaginar que alguém que adora esportes e festas escolheria peixes ou tartarugas, enquanto alguém que gosta de cães "alegres", que entendem seus donos, gostam de ver sorrisos e criam muitas situações engraçadas, seria uma boa opção.
Boxer
Este cão poderoso pode ter uma aparência intimidadora. O Boxer é um protetor de todos os membros da família. Mas essa característica é combinada com alegria e espírito brincalhão. Boxers adoram grupos grandes, onde podem ser o centro das atenções e participar alegremente de todas as atividades de seus donos (seja brincando de bola ou passeando). Eles se dão bem com crianças. É engraçado ver um cachorro pegando um jato de água da pistola de água de uma criança.
É fácil ler as emoções no rosto dessa raça. Tristeza, alegria, surpresa — todas elas desaparecem quando o Boxer começa a "rir".
Cientistas descobriram que os cães riem antes de brincar, passear ou de um encontro muito esperado com seus donos. O riso deles é caracterizado por uma respiração rápida que logo se torna irregular, a língua para fora e os cantos da boca esticados em direção às orelhas. Some a isso a alegria contagiante, os pulos e o desejo de alcançar o dono para uma lambida, e você terá um exemplo perfeito de um cão com um senso de humor bem desenvolvido.
Boston Terrier
Para este cãozinho, o mundo é um circo. Ele adora brincar e aprontar, principalmente quando tem plateia. O Boston Terrier se dá bem não só com os membros da família (incluindo outros animais de estimação), mas também com os visitantes.
Esse danadinho alegre raramente fica parado. Se você decidir deixá-lo brincar sozinho no apartamento, prepare-se para que ele encontre alguma coisa, traga de volta e exiba na sua frente. Isso não é agressão nem vingança — é apenas o jeito dele de brincar.
Staffordshire Bull Terrier
Os representantes dessa raça de cães de briga são parceiros de seus donos. Eles exigem presença constante não porque precisam de controle, mas para enfatizar sua importância. Por exemplo, um bull terrier pode acompanhá-lo na esteira (eventualmente, você terá que desistir dela).
Apesar de sua natureza séria, a curiosidade típica da adolescência e a alta energia fazem dos Staffordshire Bull Terriers cães dóceis e afetuosos, especialmente com crianças. Esses cães podem até atacar os gatos dos vizinhos, mas sua paciência com crianças é praticamente ilimitada.
Husky Siberiano
A raça tornou-se popular entre os habitantes das cidades. Poucos sabem que esses cães prosperam em climas frios e têm uma relação única com sua matilha.
Mas a energia transbordante deles não passa despercebida. Os filhotes não só participam com entusiasmo das brincadeiras sugeridas pelos donos, como também inventam suas próprias formas de se divertir, garantindo um sorriso no rosto de todos.
Por exemplo, um filhote de husky pode entrar em uma lixeira porque é mais fácil mastigar por dentro, mas é difícil sair. Ou um cachorro pode correr atrás de um graveto atirado, trazê-lo de volta para o dono, mas não devolvê-lo, e um minuto depois começar a correr novamente.
Cão Boiadeiro Australiano
Como descendente direto do dingo, o Australian Heeler é resistente. Embora possa parecer um tanto sombrio e agressivo, isso não corresponde à realidade. Essa característica se deve ao seu apurado senso de responsabilidade.
Quando um animal de estimação sabe que está tudo bem e que não há perigo para seus donos, ele pode relaxar e se divertir com a brincadeira sugerida pelo dono. O importante é gastar o máximo de energia possível.
Uma cadela da raça Australian Cattle Dog experimenta uma alegria infantil ao brincar com um raio de sol. Imersa em seu êxtase, ela atropela qualquer obstáculo em seu caminho só para alcançar o raio que escapa.
Mas se você decidir pregar uma peça e calçar um animal orgulhoso e amante da liberdade com sapatos improvisados, cuidado. Ele correrá atrás de você, pulando de forma cômica, e não parará até derrubá-lo — e se formos rir, riremos todos juntos.
Todas essas raças têm algo em comum: os cães só serão felizes e trarão alegria aos outros se forem bem cuidados. Um animal de estimação saudável, atenção máxima do dono, carinho e treinamento adequado preencherão os anos passados juntos com positividade, energia e amor genuíno.







