
Desde o final do século XVIII, pastores do norte da Alemanha selecionavam cães robustos, resistentes, obedientes e velozes. Naquela época, todos os cães que pastoreavam rebanhos eram chamados de "shepherds" (pastores). Traduzido do alemão e do inglês, "shepherd" significa "cão pastor". Exposições caninas eram realizadas para avaliar a aparência e as habilidades de trabalho dos cães.
Contente
História
No final da década de 1890, o ex-capitão da cavalaria Max von Stephanitz fundou o primeiro clube especializado em Pastores Alemães. Ele é considerado o fundador da raça. Horand von Grafard masculinoEle foi registrado no primeiro livro genealógico do clube sob o número SZ 1. O macho foi adquirido em uma exposição canina. Ele se tornou o protótipo da raça. Distinguiu-se por sua constituição forte e musculatura bem desenvolvida. Era enérgico, alegre e obediente. A seleção baseou-se não apenas em qualidades de trabalho, mas também em inteligência — obediência, temperamento não agressivo e inteligência.
O padrão da raça adotado naqueles anos permanece em vigor até hoje.
A capacidade de trabalho da raça era reconhecida mundialmente. Na França, Pastores Alemães serviam na polícia, e na Inglaterra, ganharam o apelido de "Cão-lobo Alsaciano".
No início do século XX, Pastores Alemães acabou na Rússiaonde eram utilizados em buscas e resgates, pelo policiamento e em serviços de guarda. A raça Pastor Europeu Oriental foi desenvolvida a partir do Pastor Alemão e adaptada às condições climáticas locais.
Descrição da raça
Os requisitos básicos para características externas, comportamentais e hereditárias são apresentados no padrão da raça.
Aparência
A altura é acima da média, com corpo ligeiramente alongado. Uma constituição forte combina-se com um temperamento sanguíneo. A musculatura é proeminente e bem desenvolvida. O peito é forte e moderadamente largo. O contorno do corpo forma uma linha suave e inclinada da cernelha à base da cauda.
Casaco
A pelagem é espessa, curta, com subpelo denso, assentando-se rente ao corpo. Pelos longos e macios são considerados uma falta. Pastores Alemães antigos têm pelagem A capa era felpuda e espessa.No verão, foi cortado.
Terno

Todas as cores têm o nariz preto. Pequenas manchas brancas no peito, como uma gravata, e pelos claros na parte interna das patas são permitidos. Cães brancos são desqualificados em exposições caninas. No entanto, os defensores dessa cor conseguiram estabelecer a linhagem do Pastor Alemão branco como uma raça separada — o Pastor Suíço.
Movimentos
O Pastor Alemão se move em um trote baixo e amplo. Seus movimentos coordenados e amplos são alcançados por seu corpo bem proporcionado e músculos fortes e bem treinados. Este cão enérgico e bem treinado é resistente, capaz de correr por 14 horas seguidas.
Os pastores de serviço, ao contrário dos cães de exposição, deve ser capaz de galoparUm galope, combinado com uma caminhada leve durante a perseguição, é mais produtivo do que um trote correto.
Personagem

O Pastor Alemão é extremamente inteligente. Tem bom temperamento e é seguro na presença de outros. É fácil de treinar e nunca fica fora do controle do dono. É destemido, determinado e devotado ao seu dono. É capaz de avaliar corretamente o ambiente circundanteEles se adaptam perfeitamente ao ambiente. Essas qualidades inatas tornam o Pastor Alemão indispensável no serviço policial, de guarda e de fronteira. Segundo seus donos, eles se destacam como cães-guia.
Crianças e um cão pastor
Crianças e Pastores Alemães se dão bem. O instinto primordial dessa raça é servir às pessoas de forma altruísta, protegendo-as e preservando-as. Um cão inteligente e bem-comportado será um ótimo companheiro e babá. No entanto, é importante lembrar que os Pastores Alemães são animais fisicamente fortes e com temperamento ativo. Eles podem reagir de forma exagerada a uma discussão com uma criança, e as consequências podem ser graves — os cães percebem os eventos de maneira diferente dos humanos. É difícil para uma criança pequena passear com um animal grande, ativo e forte. A supervisão de um adulto é sempre necessária..
Análise
Meu primeiro contato com essa raça incrível foi em uma exposição, onde vi um jovem que acabara de voltar do exército com seu pastor alemão. Fiquei impressionado com a harmonia e a precisão da dupla — cão e humano. Harmonia e sintonia transpareciam em cada movimento deles…
Como escolher um filhote

Atualmente, existe uma distinção entre Pastores Alemães criados para exposições e aqueles criados para o trabalho. Os filhotes criados para exposições atendem ao padrão da raça, são altamente treináveis e adequados para viver em apartamento. São excelentes cães de companhia. Sua aparência marcante os torna... participar com sucesso em exposições.
Segundo treinadores de cães, treinar um filhote de linhagem de trabalho exige mais tempo e esforço. Esses cães são mais enérgicos, mais ativos e fisicamente mais fortes do que seus congêneres de linhagem de exposição. Eles precisam de longas caminhadas — duas a três vezes por dia — e exercícios mais vigorosos.
Análise
Um apartamento na cidade não permite que um pastor alemão enérgico gaste toda a sua energia. Enquanto você estiver fora, ele pode se tornar destrutivo. Uma casa no campo oferece mais espaço para o cão se movimentar. Treinamento e exercícios regulares ajudarão você a desenvolver um pastor alemão fácil de lidar e com excelentes qualidades de guarda.
Os criadores geralmente vendem os filhotes com quatro meses de idade. Um cão jovem não é muito atraente — suas pernas são muito compridas, ele é desajeitado e anguloso. Mas o tempo passa e o filhote cresce e se torna um cão adulto. pastor forte e belo.
Escolha um filhote com ossatura forte e pernas retas e grossas. Preste atenção à cor e ao comprimento da pelagem ao redor das orelhas e da cauda. Articulações grandes e nodosas nos membros indicam que o filhote se tornará um pastor alemão saudável, grande e de corpo forte.
- O filhote deve atender ao padrão da raça para poder participar de exposições posteriormente.
- Na posição em pé, a cauda fica pendurada, ligeiramente curvada.
- O filhote maior da ninhada nem sempre é o mais forte.
- Por natureza, ele deve ser brincalhão e travesso, sociável, alegre, enérgico e curioso. A idade ideal para a separação da mãe e dos irmãos é de 9 semanas.
- O filhote precisa de um espaço próprio na casa, uma caixa de transporte e seus próprios brinquedos.
Para que o cão desenvolva um caráter amigável com o dono, os filhotes É necessária comunicação individual diária com uma pessoa..
Durante os primeiros 10 dias, a alimentação deve permanecer a mesma de sempre. Novos alimentos são introduzidos gradualmente ao longo de uma semana.
Alimentação e cuidados
Um Pastor Alemão precisa passear duas vezes por dia. É necessário o uso de focinheira e guias curtas e longas para os passeios. A falta de exercício pode causar doenças. O local onde o cão fica deve ser seco e livre de correntes de ar.
A pelagem é escovada diariamente com escovas especiais para remover poeira, sujeira e caspa. Uma vez por mês, o cão deve ser banhado da cabeça aos pés. No inverno, o cão adora nadar na neve.
Princípios básicos da alimentação:
- O cão pastor deve ser alimentado em horários estritamente definidos, pelo menos duas vezes ao dia;
- O volume de alimentos varia de 800 a 1000 g por dia, com duas refeições diárias;
- Os alimentos são aquecidos a +20˚ C;
- A alimentação deve ser completa e balanceada em termos de calorias, valor nutricional, vitaminas e minerais.
A maioria das doenças animais se desenvolve como resultado de uma alimentação inadequada. De acordo com os períodos fisiológicos. necessidades nutricionais Varia. Durante a gravidez e a lactação, é mais elevado do que durante o período de repouso.
O maior crescimento e ganho de peso de um cão ocorre aos 4 meses de idade. A dieta de um filhote deve ser mais rica em proteínas do que em gorduras para prevenir a obesidade. O excesso de peso pode levar a deformidades articulares.
- Um Pastor Alemão adulto precisa de uma dieta rica em calorias, nutritiva e de fácil digestão. Certifique-se de que as porções não sejam muito grandes e que o cão não devore tudo de uma vez. Comer muito rápido pode causar torção gástrica, que pode ser fatal. Isso ocorre porque os Pastores Alemães têm intestinos curtos, o que significa que digerem os alimentos lentamente.
- Quando um pastor alemão atinge 6 anos de idade, antioxidantes naturais — alimentos com níveis elevados de vitaminas A, E e C — devem ser introduzidos em sua dieta. Isso ajuda a prevenir o envelhecimento precoce. A ração para cães idosos deve ser rica em fibras e pobre em gordura. Essa dieta promove a motilidade intestinal.
- Suplementos contendo preparações de cálcio devem ser introduzidos na dieta somente sob prescrição veterinária.
O dono escolhe o que dar de comer ao cachorro — ração pronta ou comida preparada em casa. Segundo criadores, cães que alimentados com produtos naturaisAlimentos preparados por fervura têm alta capacidade de desempenho. Alimentos super premium ajudam a manter seu pastor alemão em boa forma, mas aumentam o custo em 9%.
Esse é o trabalho deles.
Durante a Primeira Guerra Mundial, os Pastores Alemães demonstraram suas excepcionais habilidades de trabalho. Cães de sinalização entregavam mensagens e documentos sob fogo intenso. Eles carregavam munição e reparavam linhas telefônicas danificadas usando carretéis de cabo. Cães-cirurgiões localizavam um soldado ferido e mordiam seu pertence pessoal como sinal de que ele estava vivo. Em seguida, acompanhavam a equipe de socorro até o ferido.
Na Indochina, durante a guerra de libertação, um unidade especial de paraquedistasPastores alemães tornaram-se os soldados designados para esta unidade. Esses guerreiros de quatro patas não só dominaram o salto de paraquedas, como também foram capazes de realizar missões de combate após o pouso.
O Pastor Alemão é uma das raças com o olfato mais apurado. Sua memória olfativa pode armazenar até mil aromas. Essa habilidade única permite que ele trabalhe em unidades caninas de alfândega e serviços de emergência, farejando drogas, explosivos e armas, e procurando vítimas de explosões em meio aos escombros.
Análise
A fazenda do meu pai e todas as suas propriedades são guardadas por pastores alemães há muito tempo. Eles são fiéis. desempenhar suas funções como cão de serviçoEles provaram seu amor e devoção aos seus donos repetidas vezes. É difícil encontrar um cão de guarda ou pastoreio melhor.
Famosos e ricos

Irma, uma pastora alemã, em 1945. procuravam por pessoas nas ruínas de Londres, uma vítima dos bombardeios. Pelo qual ela foi condecorada com uma medalha de resgate.
Cães de guerra treinados pela Escola Central de Criação de Cães Militares participaram do Desfile do Dia da Vitória de 1945 na Praça Vermelha. O Tenente-Coronel Alexander Mazover, cinólogo-chefe da Federação Internacional de Cães de Serviço, participou da procissão. Ele carregava um pastor alemão ferido chamado Dzhulbars, envolto no sobretudo do Comandante Supremo Josef Stalin. Dzhulbars, um cão farejador de minas, foi condecorado com a Medalha "Por Mérito Militar" por seus atos heroicos durante a libertação da Romênia, Hungria, Áustria e Tchecoslováquia.
Segundo o Livro Guinness dos Recordes, o pastor alemão mais rico — Gunther IV, um cachorro que vivia na Itália. Ele herdou sua fortuna de 372 milhões de dólares de seu pai, Gunther III. A dona de Gunther III ficou tão encantada com seu cachorro que deixou para ele toda a sua herança.
Escolha um filhote com ossatura forte e pernas retas e grossas. Preste atenção à cor e ao comprimento da pelagem ao redor das orelhas e da cauda. Articulações grandes e nodosas nos membros indicam que o filhote se tornará um pastor alemão saudável, grande e de corpo forte.
O maior crescimento e ganho de peso de um cão ocorre aos 4 meses de idade. A dieta de um filhote deve ser mais rica em proteínas do que em gorduras para prevenir a obesidade. O excesso de peso pode levar a deformidades articulares.

