Descrição e avaliações da raça Pinscher Miniatura

Pinscher Miniatura - características da raçaInteligente, ativo, curioso, com linhas graciosas e uma personalidade desafiadora — tudo isso descreve uma das raças mais fascinantes do mundo, o Pinscher Miniatura. Alegre, destemido e sociável, este cão pode facilmente se tornar o favorito da família, mas apenas com o treinamento adequado.

Caso contrário, o Pinscher Miniatura se transformará em um pequeno tirano feroz, que, apesar de seu pequeno tamanho, será muito difícil de controlar.

História da origem da raça

O Pinscher Miniatura é um cão de estimação ornamental.O Pinscher Miniatura é uma raça nobre, cuja história remonta a centenas de anos. Seu ancestral é considerado... Pinscher Alemão de Pelo Curto, originário da cidade de Württemberg.Esta cidade já foi famosa por suas fazendas de cavalos, onde eram criados os melhores cavalos de corrida. Os pinschers miniatura ganharam imensa popularidade na cidade graças às suas habilidades como caçadores de ratos. Eles chegaram a ser apelidados de "o terror dos estábulos", pois sua resistência, agilidade e reflexos extremamente rápidos eliminavam facilmente as hordas de ratos que infestavam os estábulos.

No entanto, foi somente no século XIX que os cinólogos levaram essa raça a sério. Foi então, em uma exposição em Hanover, em 1878, que uma nova raça de cães incríveis e enérgicos — o Pinscher Miniatura — foi revelada ao mundo.

Descrição da raça

Em aparência, os pinschers miniatura são um tanto semelhantes aos dobermans miniatura, mas em tamanho lembram mais os yorkshires ou os terriers de brinquedo. Cães pequenos, musculosos e bem-feitos São extremamente populares na Europa e na América. E sua popularidade continua a crescer na CEI (Comunidade de Estados Independentes).

Aparência e dimensões

  • Peso – cerca de 6 kg;
  • Altura – até 30 cm;
  • Casaco - curto;
  • Cor: vermelho ou preto e castanho.

A foto mostra um Pinscher Miniatura com a cauda cortada.O Pinscher Miniatura é o menor dos Pinschers. Um cão saudável tem uma aparência esguia e elegante, com um corpo alongado e tonificado e músculos bem definidos. Possui pernas finas, porém fortes, e um pescoço relativamente longo e belamente arqueado. As patas traseiras podem ser ligeiramente mais curtas que as patas dianteiras.A cabeça do Pinscher não é larga, a testa é achatada e o focinho afunila em direção ao nariz. As linhas da testa e do focinho são paralelas. Os olhos são castanho-escuros ou pretos, de formato perfeitamente oval. As orelhas do Pinscher Miniatura são frequentemente maiores que a cabeça e podem ser eretas ou semi-eretas.

As mandíbulas superior e inferior desta raça são igualmente desenvolvidas, o que faz com que os músculos da mastigação sejam claramente visíveis. A cauda do Pinscher deve ter formato de foice., posicionada alta e sem nós. Sua pelagem é áspera, curta, brilhante e fica rente ao corpo.

Quanto à cor, o padrão da raça reconhece duas variedades principais: vermelho e preto e castanho. No entanto, Pinschers Miniatura marrons e castanhos também são criados com sucesso na América.

Características da raça de cães Pinscher Miniatura

Os Pinschers Miniatura são cães alegres e amigáveis, mas requerem treinamento especial desde filhotes. Isso porque esses animais são muito ativos e autoconfiantes. Se a pessoa não estabelecer imediatamente e com firmeza quem manda, eles ficarão sobrecarregados. O pinscher miniatura certamente assumirá a liderança. Mas com atenção cuidadosa e treinamento consistente, você pode obter um amigo alegre e brincalhão, além de um protetor leal.

O pinscher miniatura marrom também é um representante legítimo da raça.Apesar do pequeno porte, os cães desta raça são excelentes cães de guarda, e esse instinto se manifesta desde filhotes. Este amigo do homem é corajoso, ágil e inteligente. Dotado de dentes fortes, sempre pronto para arriscar a vida para se defender. sua casa e seu dono. E o latido estridente de um cachorro, segundo relatos, cria a impressão de uma matilha inteira no apartamento, o que é um ótimo impedimento para intrusos.

A atividade favorita do Pinscher Miniatura é brincar ao ar livre. Ele é um companheiro indispensável para caminhadas ou corridas, e se diverte muito. participe de brincadeiras ativas com crianças ou outros animais.No entanto, é preciso cautela, pois os Pinschers são conhecidos por seu comportamento agressivo com outros cães. Para evitar isso, seu amigo de quatro patas deve ser ensinado a ter disciplina e calma desde filhote.

Características dos cuidados com um Pinscher Miniatura

Em princípio, este cão não requer cuidados complexos, mas há algumas nuances a ter em conta. Em primeiro lugar, o Pinscher Miniatura é um animal de estimação para apartamento ou casa. Mantê-lo em canis ou gaiolas é estritamente proibido. Isto porque esta raça é Tenho muito medo do frio e de mudanças bruscas de temperatura.Em climas frios e úmidos, não é recomendável levar Pinschers Miniatura para fora, mesmo dentro de casa. Se você decidir levá-los para passear, eles devem estar vestidos com roupas especiais para o frio, que podem ser compradas em lojas de animais.

Em segundo lugar, os donos de cães precisam prestar atenção especial à dieta de seus Pinschers Miniatura. Em hipótese alguma você deve alimentar em excesso.Principalmente no inverno, quando sua atividade física é limitada, já que são muito propensos à obesidade. E, claro, não dê muitos doces ao seu animal de estimação, pois isso pode causar infecções de ouvido.

O Pinscher Miniatura é uma raça de cão de pequeno porte, ideal para brincadeiras.Em terceiro lugar, você deve dar banho no seu cachorro cerca de quatro vezes por ano. Banhos mais frequentes não são recomendados, pois podem causar queda de pelo e descamação da pele. Se o seu cachorro ficar sujo, É melhor simplesmente limpar com um pano úmido.Quanto às garras fortes e afiadas do seu animal de estimação, que, segundo relatos, costumam danificar pisos e móveis caros, elas podem ser aparadas por um veterinário.

Em quarto lugar, as orelhas. Os Pinschers Miniatura requerem atenção especial. Elas precisam ser limpas com diligência e regularidade para prevenir inflamações e supurações. Massagear os lóbulos das orelhas regularmente também é uma boa ideia. Quanto a corte de orelhas e caudaA cirurgia é realizada a critério do dono. O Pinscher Miniatura não é uma raça de briga, portanto, o corte de orelhas e cauda não é necessário. No entanto, relatos indicam que, com massagem diária no lóbulo da orelha e cuidados adequados com a ferida, o animal sobreviverá bem à cirurgia.

Filhote de Pinscher Miniatura: Escolhendo um animal e preparando-se para a chegada.

Para que o pequeno pinscher miniatura cresça e se torne um amigo alegre e confiável, além de ser o favorito de toda a família,É importante não apenas escolher o filhote certo.mas também abordar a preparação para sua apresentação na casa com total responsabilidade.

Escolher um animal de estimação

Para encontrar o amigo ideal, você precisa seguir algumas regras simples.

  1. O primeiro aspecto a considerar são os pais. Cães bem alimentados e saudáveis ​​também terão filhotes saudáveis. No entanto, se os pais parecerem exaustos e tristes, há uma grande probabilidade de os filhotes também apresentarem problemas de saúde e bem-estar.
  2. Em seguida, sente-se em frente à ninhada e chame todos os filhotes. Animais saudáveis ​​são sempre curiosos e não fogem a menos que sintam perigo. Pinschers miniatura pequenos que não reagem a um estranho provavelmente não são totalmente saudáveis.
  3. Definitivamente, vale a pena dedicar algum tempo a observar os Pinschers Miniatura: como brincam e como reagem a vários estímulos. Esses cães têm uma personalidade que, a menos que estejam dormindo, os mantém sempre ativos. Filhotes letárgicos e passivos devem ser um sinal de alerta para um futuro dono.
  4. Os filhotes de Pinscher Miniatura são representantes dignos da raça.Os hábitos alimentares dos animais também são um fator importante na escolha de um animal de estimação. Pinschers miniatura saudáveis ​​comem a comida oferecida quase imediatamente.
  5. O próximo passo deve ser verificar sua mordida e sua saúde bucal.
  6. Em seguida, verifique os olhos, o nariz e os ouvidos. Os olhos e as membranas mucosas devem estar limpos e sem odores desagradáveis.
  7. A etapa final é verificar a pelagem. Ela deve estar limpa, brilhante, macia e sem falhas. Arranhões são comuns na pele de um Pinscher Miniatura. Não se preocupe muito com eles, pois ocorrem porque os filhotes de Pinscher Miniatura são muito ativos e costumam arranhar seus irmãos durante as brincadeiras.

A idade ideal para comprar

Pinschers Miniatura começam a demonstrar independência entre 2 e 3 meses.Esta é a idade ideal para comprar um filhote. Seu estado mental já está suficientemente fortalecido e a mudança não será muito estressante.

Comprar um cão adulto é muito pior, pois sua personalidade já está completamente formada e ele já está apegado a um dono. Encontrar um novo lar para ele, nesse caso, será um grande desafio.

Preparando sua casa para um novo filhote

Para garantir que a chegada de um novo membro da família ocorra sem problemas e sem surpresas desagradáveis, você deve se preparar com antecedência:

  • Aprenda tudo sobre os detalhes dos cuidados com um filhote;
  • Procure com antecedência uma boa clínica veterinária onde seu pequeno pinscher receberá as vacinas necessárias e passará por um exame preventivo;
  • Providencie um local para um pinscher miniatura dormir;
  • Reserve um local especial para alimentar os animais;
  • Decida se vai ensinar seu animal de estimação a pedir para fazer as necessidades fora de casa ou se vai dar a ele um lugar reservado dentro de casa.

Pinscher Miniatura – Um amigo ideal para pessoas enérgicas e confiantes.Com treinamento cuidadoso e responsável, ele se tornará um companheiro alegre e um protetor corajoso de seu dono.

Avaliações

O Pinscher Miniatura é um Doberman em miniatura, mas se comporta como um cão grande e imponente. Longe de ser um cão sedentário, ele precisa de caminhadas e exercícios diários. É um animal de estimação ideal para a cidade. Tem pouco pelo e é fácil de treinar para fazer as necessidades fora de casa.

André

Os Zwergs são glutões excepcionais. Eles estão constantemente olhando com fome para a tigela. Mas alimentá-los em excesso é absolutamente essencial, pois pode levar a problemas de saúde imediatos.

Evgeniya

Meu pinscher miniatura já tem 11 anos e continua tão travesso como sempre. Se ele vê alguma coisa por perto, com certeza vai pegar e mastigar. Tirando isso, ele é um bom cachorro e se dá muito bem com crianças.

Natália

Comentários