Se você decidiu comprar um filhote, certifique-se de se familiarizar com as características da raça. Não é incomum que as pessoas adotem raças muito perigosas como animais de estimação por ignorância. Infelizmente, esses animais nem sempre oferecem aos seus donos apenas amor e devoção. Em alguns casos, representam uma séria ameaça à saúde e até mesmo à vida de todos os membros da família. Então, quais raças de cães são potencialmente perigosas para os humanos?
Akbash
O Akbash é uma raça de cão de grande porte originária da Turquia. É um animal inteligente e destemido, com uma forte tendência à dominância. Graças às suas excelentes qualidades de cão de guarda, este cão é frequentemente utilizado para proteger o gado de predadores. No entanto, os donos desta raça devem estar cientes de que o Akbash requer treinamento adequado para ajudar a controlar sua necessidade de dominância.
Bandog americano
Os Bandogs foram criados nos Estados Unidos especificamente para rinhas de cães. Esses cães são muito ativos, saudáveis e musculosos. São implacáveis em combate. Os Bandogs são normalmente usados como cães de guarda familiar ou guarda-costas pessoais. No entanto, especialistas em cães alertam que essa raça não é recomendada para donos inexperientes.
Buldogue Americano
São cães destemidos e extremamente teimosos, praticamente impossíveis de controlar em situações de perigo. Desconfiam de estranhos. Se um buldogue se sentir ameaçado, pode atacar e ferir um desconhecido. A falta de atenção e treinamento pode levar o animal a se tornar ainda mais agressivo, o que pode resultar em ferimentos aos seus donos.
Buldogue Brasileiro
Essa raça também é conhecida como Buldogue Campeiro. Esses cães já foram muito utilizados em matadouros para controlar grandes rebanhos. Segundo alguns relatos, o Buldogue Brasileiro segurava javalis pelas orelhas em matadouros e era até capaz de controlar touros.
Valentão kutta
O Bully Kutta é uma raça de grande porte com agressividade acentuada em relação a outros cães, sendo inteligente, leal e destemido. É um excelente cão de caça e guarda. Com a abordagem correta, o cão se tornará equilibrado e de temperamento dócil, mas para isso, o adestramento deve começar o mais cedo possível.
Sem dúvida, o comportamento agressivo em cães é frequentemente resultado de métodos inadequados de treinamento e educação. Mas, em alguns casos, a tendência à agressividade é inerente à própria natureza. Portanto, a menos que você seja um dono de cão experiente, não arrisque ter uma raça perigosa como animal de estimação.









3 comentários