A posição de um cão enquanto dorme pode revelar ao dono não apenas sobre sua personalidade e saúde, mas também sobre seu humor atual. Para entender melhor seu animal de estimação, basta observar seus hábitos durante sua jornada no reino de Morfeu.
O cachorro dorme de lado.
Muitos animais apreciam essa posição, perfeita para descansar e dormir. Deitados de lado, os animais de estimação sentem-se completamente seguros e não têm receio de mostrar a barriga. Isso significa que, inconscientemente, estão confortáveis, protegidos dos perigos para os seus órgãos vitais e completamente relaxados. A posição de lado demonstra um forte vínculo e total confiança entre o animal de estimação e o seu dono.
Enrolada em forma de bola
Essa posição para dormir é considerada protetora. O cachorro está tentando proteger seus órgãos vitais, como as patas, a garganta e o estômago. Ou pode simplesmente querer conservar o calor. É bem possível que o cachorro esteja com medo ou desconfortável por causa de algum barulho externo. E alguns "companheiros" de quatro patas particularmente dóceis simplesmente adoram dormir enrolados em uma bolinha aconchegante.
Dormir de bruços com as pernas estendidas
Essa posição adorável é mais típica de filhotes, mas também pode ser vista em cães adultos. Nela, o animal relaxa completamente, caindo em um sono profundo. Ao mesmo tempo, essa pose é típica de cães enérgicos com instinto de guarda, prontos para se levantar rapidamente em caso de perigo inesperado. Também é típica daqueles que adoram brincar e correr.
Na parte de trás
Dormir de costas é a posição mais relaxante para os cães, pois expõe todos os órgãos vitais. Descansar regularmente nessa posição indica um estado de conforto e total confiança nos outros. Por outro lado, pode indicar que o cão está com calor ou muito cansado durante o dia. Essa posição é típica de animais que se adaptam rapidamente a qualquer condição.
Dormir com as patas levantadas
Uma posição bastante exposta, nunca usada por cães de rua, que estão constantemente em alerta. Enquanto isso, animais de estimação que confiam plenamente em seus donos costumam adormecer nessa posição, expondo suas áreas mais vulneráveis, quando estão cansados ou querem se refrescar após uma caminhada vigorosa. Cães de pernas compridas apreciam especialmente essa posição.
Ao adquirir um animal de estimação, é fundamental prestar muita atenção ao seu comportamento. Incapazes de falar, eles podem ser bastante indefesos e vulneráveis, portanto, a principal responsabilidade do dono é reconhecer prontamente as necessidades e os desejos do seu amigo de quatro patas para garantir as condições mais confortáveis para o seu crescimento e desenvolvimento.







