Eles não gostam de abraços e adoram ultrassonografias: os fatos mais interessantes sobre cães.

Convivemos com esses maravilhosos representantes de nossos irmãos menores há cerca de 30.000 anos. Os cães são tão próximos dos humanos que são quase considerados membros da família. Mas o que realmente sabemos sobre eles? Os fatos mais interessantes e incríveis sobre esses animais fascinantes nos ajudarão a compreendê-los melhor.

Os cães são incrivelmente inteligentes. Seu nível de desenvolvimento é comparável ao de um ser humano, ou mais precisamente, ao de uma criança de dois anos. Eles conseguem contar até cinco, conhecem até 250 gestos e palavras e até resolvem problemas matemáticos simples.

Akita Inu

Esses animais incríveis aprenderam a andar de metrô e a viajar em busca de comida. Talvez, nesse cenário, algumas pessoas sejam mais burras que os cachorros.

Cachorro em uma sacola

Não se apresse em abraçar seus amigos dentuços - eles não gostam disso!

Um menino com um cachorro

Os cães interpretam abraços como tentativas de dominância, então pare antes que seu amigo de quatro patas mostre os dentes.

Uma menina com um cachorro

Os cães conseguem detectar apitos ultrassônicos inaudíveis para os humanos. Os repelentes para cães se baseiam nessa capacidade.

O Cão e o Gramofone

O famoso músico Paul McCartney sabia disso e gravou um apito ultrassônico no final de sua música "A Day in the Life". Ele fez isso especialmente para seu Pastor Escocês, que desde então passou a adorar a música. Portanto, gravar música ultrassônica para o seu cachorro pode transformá-lo em um amante da música!

Cachorro com fones de ouvido

Os cães diferem dos humanos na quantidade de dentes. Os filhotes têm menos — apenas 28 — enquanto os adultos possuem impressionantes 42 dentes.

Cães

O coração de um cão de grande porte bate na mesma frequência que o de um humano — de 60 a 100 batimentos por minuto em repouso. Já os cães de pequeno porte têm uma frequência cardíaca de 100 a 140 batimentos por minuto.

Cachorro em uma xícara

Um antigo imperador chinês tinha tanto respeito pelos cães que um pequeno pequinês se tornou sua última linha de defesa.

Pequinês

Em caso de perigo, o bebê saltaria da manga do imperador, onde estava escondido antes, e atacaria o inimigo.

Pequinês Vermelho

A audição dos cães é simplesmente soberba. É de 10.000 a 100.000 vezes mais aguçada que a dos humanos. É essa capacidade que os ajuda a prever tempestades.

Pastor

Não se pode dizer que os cães sejam verdadeiros gourmets. Afinal, eles têm muito menos papilas gustativas do que os humanos. Os humanos têm 9.000, enquanto os cães têm apenas 1.700. Portanto, eles são menos exigentes com a comida.

Cão e osso

Embora os cães adorem doces, não se apresse em alimentá-los com chocolate, pois é perigoso para eles! Contém teobromina, uma substância que afeta o sistema nervoso e o coração do animal.

Cachorro com chocolate

Portanto, é melhor preparar outras guloseimas para o seu animal de estimação.

O cachorro está recebendo tratamento.

Portanto, para se dar bem com seu cachorro, o melhor é aprender o máximo possível sobre ele. Assim, será mais fácil encontrar uma linguagem comum entre vocês. Enquanto isso, não se apresse em abraçar seu animal de estimação ou dar-lhe chocolate — ele não vai gostar!

Comentários