O American Bulldog é um dos parentes mais próximos do Old English Bulldog. Essa raça é conhecida desde o século XIX, mas só se popularizou nas últimas décadas do século passado. Esses cães são conhecidos por sua natureza intransigente e são considerados excelentes cães de guarda. Antes de adquirir um American Bulldog, vale a pena se familiarizar com sua aparência, temperamento, necessidades de treinamento e cuidados, e expectativa de vida.
Contente
Descrição e padrão da raça
De acordo com o padrão da RKF, o American Bulldog pertence ao grupo 2 (pinschers, schnauzers, molossos, cães de montanha e cães pastores suíços). Esta raça não é reconhecida pela Federação Cinológica Internacional (FCI). Os machos adultos medem entre 58 e 68 cm de altura, enquanto as fêmeas não ultrapassam 65 cm. Os machos pesam entre 45 e 60 kg, e as fêmeas entre 35 e 50 kg.
Existem duas variedades de Bulldog Americano:
- Clássico (tipo Johnson). Esses cães são mais próximos do tipo mais antigo de Buldogue Inglês. Eles se distinguem pelo focinho curto, estrutura óssea bem desenvolvida e instinto de guarda.
- Padrão (tipo Scott). Esses cães são mais atléticos e criados para perseguições prolongadas de presas. Possuem ossatura leve e focinho alongado.
Para garantir o bem-estar de um buldogue, ele precisa de pelo menos uma hora de exercício por dia. No verão, o ideal é passear com o cão após o pôr do sol ou no início da manhã, pois essa raça não tolera bem o calor. No inverno, quando as temperaturas caem abaixo de -10°C (14°F), o cão deve usar um macacão especial para evitar resfriados.
Você deve comprar uma variedade de brinquedos para o seu bulldog. Bolas de tamanho médio e ossos artificiais são adequados para o treinamento de comandos. Você também precisará de:
- cama;
- 2 tigelas com suporte para comida e água;
- Petiscos para treinamento.
Cuidado
Cuidar da pelagem de um Bulldog Americano é bastante simples. Você pode confiar o procedimento a um tosador profissional ou fazê-lo em casa. A tosa inclui:
- banho;
- limpeza dos olhos;
- cuidados bucais e dentários;
- penteando a lã.
Também é importante saber o que dar de comer a um Bulldog Americano, pois essa raça é propensa a desenvolver reações alérgicas.
Asseio
Um Pastor Americano deve ser banhado no máximo 3 a 4 vezes por ano, de preferência na primavera e no verão. Para o banho, use um xampu específico para raças de pelo curto. Após os passeios, limpe as patas do seu animal de estimação com um pano úmido.
A pelagem do cão deve ser penteada uma vez por semana usando uma luva especial ou uma escova de cerdas. É importante também monitorar a condição da pele do seu animal de estimação, pois a umidade se acumula nas dobras do rosto. Essa umidade deve ser removida com lenços umedecidos.
Buldogues com focinho curto tendem a lacrimejar em excesso, e seus olhos requerem cuidados especiais. Remova regularmente a secreção com um algodão embebido em loção específica. O excesso de saliva também deve ser removido diariamente dos cantos dos lábios do cão com um pano seco.
Os dentes do seu animal de estimação precisam ser escovados regularmente. Use uma escova de dentes e pasta de dente específicas para cães. Se desejar, a limpeza dos dentes pode ser feita em uma clínica veterinária.
Planejamento alimentar
Deve-se dar especial atenção à criação de uma dieta equilibrada. Os Bulldogs Americanos se beneficiam de uma dieta mista, que inclui alimentos naturais e ração comercial. Um animal de estimação adulto precisa ser alimentado duas vezes ao dia.
Quanto à ração comercial, inicialmente seu cão deve receber a mesma comida que recebia no canil. Com o tempo, você pode escolher entre ração úmida e seca, de acordo com as preferências do seu animal de estimação. No entanto, é importante lembrar que a ração deve ser, no mínimo, de qualidade premium, pois somente ela contém todas as vitaminas e micronutrientes necessários para o organismo do cão.
Alimentos naturais devem ser usados como complemento alimentar. Os Bulldogs Americanos podem ser alimentados com:
- Carne magra crua e vísceras (devem ser congeladas previamente no congelador);
- Peixe do mar sem espinhas (pode ser oferecido duas vezes por semana);
- purê de frutas e vegetais crus (você pode fazer purê com eles);
- mingaus feitos com diversos cereais em caldo de carne ou de legumes;
- Produtos lácteos fermentados (queijo cottage, kefir com baixo teor de gordura).
Lojas de animais vendem ossos com tendões que podem ser dados aos cães como petiscos. Não é recomendado alimentar um cão adulto com leite, macarrão ou pão. Evite adicionar sal, pimenta ou temperos à comida. Não é recomendável alimentar um bulldog com a comida da mesa do dono ou dar-lhe doces. Uma tigela com água filtrada deve estar sempre disponível.
Saúde
Segundo a maioria dos veterinários, esta raça de cães é suscetível ao maior número de doenças em comparação com outros cães de raça pura. A razão para a saúde precária dos American Bulldogs reside em suas características físicas. Os diagnósticos mais comuns são:
- displasia da anca;
- discopatia (um termo geral para doenças dos discos intervertebrais);
- imunodeficiência;
- surdez congênita;
- doenças oculares (catarata, entrópio, estrabismo);
- doenças de pele (eczema, dermatite, seborreia, hiperemia);
- Estenose da artéria pulmonar;
- Doenças dos sistemas cardiovascular, respiratório, endócrino e circulatório;
- tumor da região perianal.
Os Bulldogs Americanos são propensos a desenvolver reações alérgicas. Na maioria das vezes, as alergias estão relacionadas à alimentação, e uma dieta balanceada pode ajudar a preveni-las. Outros alérgenos podem incluir produtos químicos usados no inverno, picadas de insetos e produtos químicos domésticos.
Para prevenir o desenvolvimento de doenças perigosas, seu cão deve ser levado ao veterinário pelo menos uma vez por ano. O tratamento de qualquer doença também deve ser realizado sob a supervisão de um especialista.
A expectativa de vida média dessa raça é de 10 a 12 anos. No entanto, sabe-se que os Bulldogs Americanos podem viver até 18 anos.
Reprodução
A criação de American Bulldogs exige conhecimento específico. Um parceiro de raça pura deve ser selecionado para o acasalamento, a fim de evitar problemas genéticos. Representantes desta raça Eles só estão fisicamente prontos para reprodução após atingirem 2 anos de idade, mas por lei é permitido acasalar a partir de 1 ano e meio.
As fêmeas entram no cio duas vezes por ano, e o período dura cerca de 20 dias. O primeiro cio ocorre entre os 7 e 10 meses de idade. Recomenda-se que o acasalamento seja realizado no território do macho. É aconselhável repetir o procedimento duas vezes.
O período de gestação dos American Bulldogs dura aproximadamente dois meses, e elas dão à luz no máximo 15 filhotes. Para garantir o desenvolvimento adequado, cerca de 5 a 8 filhotes são mantidos na ninhada, descartando-se os demais. Complicações durante o parto são comuns e, por isso, recomenda-se a consulta veterinária regular.
Os filhotes nascem cegos e surdos, pesando no máximo 0,5 kg. Podem ser desmamados após duas semanas. Os filhotes recém-nascidos precisam ser alimentados seis vezes ao dia. Necessitam de leite e 150 g de carne por dia. Com duas semanas de idade, os filhotes devem ser adaptados para cinco refeições diárias, reduzindo a frequência das alimentações e aumentando a quantidade de carne em sua dieta. O desmame deve ser introduzido gradualmente, substituindo completamente o leite materno somente após um mês e meio.
A alimentação é uma parte importante dos cuidados com um filhote de bulldog. Os filhotes ganham peso rapidamente e não devem ser alimentados com alimentos gordurosos. A dieta deve incluir:
- carne crua congelada (exceto carne de porco);
- Frutas e vegetais picados;
- Miúdos cozidos em caldo;
- Produtos lácteos fermentados (leite de cabra, queijo cottage com baixo teor de gordura);
- Peixe do mar cru picado, sem espinhas e barbatanas;
- gemas de ovo;
- frutos do mar.
O ideal é cortar a carne em pedaços. Com o tempo, você pode introduzir ração seca premium para filhotes na dieta do seu cãozinho. Não se deve dar a buldogues pequenos alimentos da mesa do dono, como doces, picles, batatas e feijões.
Os filhotes devem receber a primeira vacina aos dois meses de idade. Somente após essa vacinação eles podem ser levados para passear. Os passeios devem ser de intensidade moderada. Inicialmente, os passeios devem durar 30 minutos, aumentando gradualmente para 1,5 a 2 horas.
Os American Bulldogs são companheiros leais e guardiões confiáveis. No entanto, exigem bastante tempo para serem treinados. Essa raça é mais adequada para pessoas ativas, pois serão excelentes parceiros para corrida e esportes. Famílias com crianças pequenas e idosos devem optar por outras raças, já que podem ter dificuldades para lidar com um Bulldog tão enérgico.













