5 raças de cães que não precisam de longas caminhadas e são amadas até por pessoas ocupadas.

Quer um cachorro, mas nem sempre tem tempo para levá-lo para longas caminhadas devido a uma agenda de trabalho apertada ou outras circunstâncias? Vamos dar uma olhada em cinco raças que não precisam de muito tempo ao ar livre.

Boston Terrier

O Boston Terrier é conhecido por seu silêncio discreto. Os vizinhos podem nem suspeitar que você tem um em casa — de tão quietos que são. São fáceis de treinar, moderadamente brincalhões e sua natureza alegre permite que se deem bem com todos os membros da família.

Para pessoas com agendas lotadas, o Boston Terrier é uma escolha ideal. Além de não exigir muita atividade física, que, na verdade, pode ser prejudicial à sua saúde, o excesso de exercícios pode ser prejudicial. Outra vantagem é que o cão não solta pelos, o que significa que não precisa de cuidados frequentes com a pelagem. A única desvantagem é que o Boston Terrier ronca alto devido à sua estrutura corporal.

Buldogue Inglês

Os Buldogues Ingleses são extremamente devotados aos seus donos. Apesar do seu tamanho relativamente grande, passeios frequentes não são particularmente importantes para eles devido à sua estrutura e personalidade. Portanto, duas a três caminhadas tranquilas por semana são suficientes. Além disso, os Buldogues não fogem dos seus donos para perseguir gatos ou outros incômodos — eles são calmos demais.

Pug

O Pug encanta seu dono não só com sua aparência brincalhona, mas também com seu temperamento alegre. Este cãozinho de porte pequeno é um excelente companheiro e se adapta bem à vida em apartamento. Embora não seja particularmente fã de atividades físicas, ele gosta de brincar com o dono de vez em quando. É comum ver um Pug descansando tranquilamente em seu cantinho preferido. Entre os pontos negativos da raça estão a tendência a roncar e a extrema bagunça na hora de comer.

Chihuahua

Esses cãezinhos de porte pequeno adoram brincar e passar tempo com seus donos. Apesar do tamanho reduzido, os Chihuahuas são bastante corajosos. São fáceis de treinar, então, se você os ensinar a usar o tapete higiênico, poderá reduzir os passeios ao ar livre. Além disso, eles não precisam de muito exercício. Os Chihuahuas são uma excelente opção para pessoas solteiras e aposentados, pois a raça não se dá bem com crianças pequenas.

Yorkshire Terrier

Uma raça de pequeno porte, caracterizada pelo seu tamanho reduzido, adapta-se bem a apartamentos compactos. O Yorkshire Terrier é um cão brincalhão, muito inteligente e com grande facilidade de treino. É fácil de adestrar para fazer as necessidades no lugar certo, o que significa que os passeios podem ser reduzidos. A única precaução em relação à higiene é a escovação diária para evitar nós nos pelos.

Comentários