10 raças de cães com maior expectativa de vida

Seria maravilhoso se nossos companheiros de quatro patas pudessem nos alegrar por um pouco mais de 10 a 13 anos. Infelizmente, essa é a expectativa de vida média dos cães. Claro, existem casos isolados de algumas raças que vivem 20 anos ou mais felizes. Mas há raças que se destacam por sua longevidade notável.

Pug

Uma raça bastante popular e difundida. Essas criaturas enrugadas encantam seus donos por cerca de 12 a 15 anos. Originária da China antiga, esta é uma raça de cães muito alegre, feliz e brincalhona. Se alimentada com uma dieta inadequada, ela é propensa à obesidade, o que pode impactar negativamente sua expectativa de vida. Seu focinho achatado torna o pug muito fofo e brincalhão. Um pug registrado nos Estados Unidos tem uma expectativa de vida de 18 anos!

York

Uma das raças mais populares do mundo, esses adoráveis ​​cãezinhos vivem de 17 a 20 anos! Eles são originários de Yorkshire, na Inglaterra. Originalmente, foram criados para caçar ratos em fazendas e áreas industriais.

maltês

Ou, como também são chamados, malteses. Um cãozinho delicado e de porte pequeno, com uma expectativa de vida média de 12 a 15 anos, este cão de colo tem pelagem branca. Originário da ilha de Malta, esta raça é uma das mais antigas.

Pomerânia

Essa raça é amada por muitos por seu rosto doce, pelagem sedosa e natureza amigável. Além disso, tem uma expectativa de vida de 12 a 16 anos. A raça foi desenvolvida na Alemanha no século XIX. Segundo alguns relatos, o Spitz mais velho morreu aos 21 anos.

Dachshund

Essa raça não só possui um corpo alongado, como também uma expectativa de vida relativamente longa, de 14 a 17 anos. Embora os dachshunds sejam hoje em dia criados principalmente em apartamentos, eles foram originalmente desenvolvidos para caçar animais que vivem em tocas. Às vezes são chamados de "cães de texugo". A raça é originária da Alemanha. O dachshund mais velho, chamado Chanel, viveu até os 21 anos de idade.

Chihuahua

Essas criaturinhas não só possuem um caráter corajoso, como também uma longa expectativa de vida (15 a 20 anos). Essa raça foi avistada pela primeira vez no estado mexicano de Chihuahua. Apesar do pequeno porte, estão sempre prontas para defender bravamente seus donos.

Lhasa Apso

Os Lhasa Apsos são cães muito corajosos e calmos. Vivem em média de 12 a 15 anos. A raça é originária do Tibete. Podem ser tanto cães de guarda quanto de companhia. Esses cães combinam duas qualidades: seriedade e alegria; você nunca se entediará com eles.

Schnauzer Miniatura

Possui uma barba característica. Distingue-se por sua natureza afetuosa, porém teimosa. Sua expectativa de vida é de 12 a 15 anos. Os Schnauzers Miniatura seguem seus donos para todos os lugares.

Poodle Miniatura

Esses cães são muito obedientes e fáceis de treinar. Vivem de 13 a 15 anos, trazendo alegria aos seus donos. Possuem pelagem encaracolada e temperamento dócil. Imitam constantemente seus donos e adoram aprender coisas novas. São criaturas graciosas e belas.

Beagle

Ativos, leais e obedientes, eles se dão bem com crianças. Foram criados para caçar lebres e diversos animais pequenos. Sua pelagem é sempre tricolor: branca, preta, vermelha ou marrom. A expectativa de vida média é de 12 a 15 anos. Um Beagle chamado Butch viveu até os 27 anos!

É claro que todas essas raças têm predisposição para uma longa expectativa de vida, mas isso por si só não basta; para garantir que a vida do seu animal de estimação seja a mais longa e confortável possível, proporcione a ele as condições de vida adequadas.

Comentários