Não gostamos disso: Cinco raças de cães que não gostam de roer móveis e sapatos.

Ter um animal de estimação em casa nem sempre é só alegria e diversão; também pode trazer desafios. Os cães adoram aprontar, jogar coisas para todos os lados, correr e mastigar tudo o que estiver ao seu alcance. Felizmente, existem raças que não têm o hábito de destruir móveis e outros objetos da casa.

Yorkshire Terrier

Os filhotes de Yorkshire Terrier têm tendência a roer fios, sapatos e estofados. No entanto, eles podem ser treinados para parar com esse hábito usando o comando "Não!".

Animais de estimação adultos não costumam destruir objetos. Esse comportamento indica um problema:

  • Aumento da ansiedade, medo do cão;
  • tédio e solidão;
  • falta de atividade;
  • troca de dentes.

Para evitar isso, os donos devem passar mais tempo com seus animais de estimação, levá-los para passear com mais frequência e oferecer-lhes brinquedos. Se esses problemas persistirem e o dono não conseguir resolvê-los, deve guardar sapatos e fios ao sair de casa.

Pug

Os representantes desta raça são conhecidos por seu temperamento alegre, amor pelas pessoas e boa convivência com outros animais de estimação. Esses cães são adequados para apartamentos, mesmo os pequenos. Os donos não precisam se preocupar com seus pertences, pois eles preferem passar o tempo relaxando no sofá. São menos propensos a serem travessos por falta de atenção do que outras raças. O principal motivo para não roerem objetos é a preguiça típica da raça.

Chihuahua

Os filhotes de chihuahua são curiosos e tentarão provar o máximo de coisas possível. Você pode interromper esse comportamento indesejado redirecionando a atenção deles para outros objetos, passando mais tempo juntos e diversificando suas atividades.

A melhor solução é fornecer ao seu filhote objetos para mastigar. Brinquedos para cães, bolas de borracha e cordas grossas são ótimos exemplos de "objetos para mastigar". No entanto, os chihuahuas adultos também são menos propensos a danificar móveis e sapatos.

Terrier de brinquedo

Essa raça de porte pequeno é ideal para viver dentro de casa. Esses cães são dóceis, amigáveis ​​e sabem se defender quando necessário. Eles não danificam móveis, não mordem sapatos, fios ou papel de parede quando seus donos estão fora. Toleram bem a solidão e conseguem se entreter sozinhos.

Poodle

Os representantes desta raça são os maiores e mais inteligentes de todos. São extremamente fáceis de treinar, portanto, os donos não terão dificuldade em explicar ao seu animal de estimação que travessuras não são permitidas. Os Poodles são discretos, mas apreciam a companhia humana. Gostam de passar tempo com a família e são muito sociáveis. Gastam sua energia inesgotável brincando durante os passeios.

Não existe cachorro que nunca tenha destruído os pertences do dono. Isso é especialmente verdade quando se trata de cães de pequeno porte. No entanto, muitos cães preferem passar tempo com seus donos a destruir móveis. O papel do dono é dedicar tempo suficiente ao seu animal de estimação e ter paciência no treinamento.

Comentários

1 comentário

    1. Marina

      Olá. Gostaria de discordar dos autores deste artigo. Talvez seja uma generalização, mas ao longo de 40 anos, tive seis cães de raças diferentes: um Pastor Europeu do Leste, dois Chin Japoneses, um Dachshund e dois cães da raça Pastor Alemão. E nenhum deles jamais comeu NADA dentro de casa. Podemos até deixar comida no chão — eles nem chegam perto, muito menos cheiram. Nem vou mencionar outras coisas (telefones, fios, roupas, etc.). Os cães sabem claramente quais brinquedos são deles e quais são nossos. Eu até tive um rato — tenho experiência com isso — que só brincava com os próprios brinquedos ou com os do cachorro. Vocês só precisam prestar mais atenção aos seus animais de estimação, principalmente quando ainda usam fraldas. Boa sorte a todos!