Que tipo de cachorro você deve ter em uma casa particular para garantir sua segurança?

O cão é o amigo fiel e devotado do homem, mas, dependendo da raça, também pode ser um cão de companhia, de caça ou de guarda. Existem muitos critérios para selecionar um cão de guarda: temperamento, resistência física, comportamento em relação às pessoas e facilidade de treinamento. Aqui estão cinco raças excelentes para proteger uma residência particular.

Cão de vigilância de Moscou

Pastor alemão

Pastor alemão

Esses cães estão entre os melhores cães de guarda para a casa e a família, mas também são excelentes companheiros. Os Pastores Alemães são sensíveis e inteligentes, desconfiados com estranhos e exigem poucos cuidados. São fáceis de treinar e podem se tornar cães de guarda vigilantes e confiáveis.

Um cão adulto não é exatamente grande, mas sua destreza em combate compensa amplamente seu tamanho. Ele tem 65 cm de altura e pesa 40 kg. Sua pelagem é de comprimento médio, preta e marrom. Os principais atributos da raça são alta inteligência, lealdade e resistência.

O Pastor Alemão é naturalmente inteligente, mas requer treinamento e educação adequados. O treinamento não é difícil — o cão aprende comandos rapidamente e os segue com facilidade.

Cão Pastor do Cáucaso

Cão Pastor do Cáucaso

Uma raça antiga criada para guardar propriedades e proteger o gado de lobos. Esses cães têm um instinto de pastoreio fraco, mas se destacam na guarda. As qualidades adequadas para essa função foram aprimoradas por meio da seleção natural e da criação seletiva. Na URSS, os cinólogos enfatizaram o uso da raça para o trabalho, desenvolvendo sua força física, adaptabilidade às condições ambientais e aumentando sua agressividade.

Variedades com pelagem longa e espessa são amplamente utilizadas para guarda, pois são impermeáveis ​​à precipitação e permitem que durmam na neve. Também existem pastores alemães com pelagem curta e média.

O cão-lobo do Cáucaso, com sua natureza desconfiada, destemida e incansável, é um candidato ideal para a guarda de uma casa. Este cão é sensível a sons estranhos em qualquer clima. Incorruptível, o cão-lobo do Cáucaso considera até mesmo uma pessoa que já viu mais de uma vez como inimiga. Ele não teme gritos altos e golpes, atacando o rosto e a garganta, o que representa uma ameaça mortal para seus inimigos.

Cão de vigilância de Moscou

Cão de vigilância de Moscou

Uma raça relativamente nova, desenvolvida a partir do cruzamento entre o Pastor do Cáucaso e o São Bernardo, o Cão de Guarda de Moscou herdou o temperamento dócil e a inteligência de seus pais. Esses cães atingem uma altura de 67 cm e pesam 50 kg. São cães de baixa manutenção, fisicamente fortes e agressivos com estranhos.

Cães dessa raça precisam estar sempre em movimento; não foram feitos para ficarem presos a correntes curtas. Um treinamento adequado resultará em um cão de guarda destemido e um companheiro confiável.

Schnauzer Gigante

Schnauzer Gigante

Cães dessa raça simplesmente não conseguem viver sem proteger seu dono, família e propriedade. Sua pelagem densa e subpelo e pelo áspero os tornam resistentes ao frio e adaptáveis ​​a qualquer condição climática. O Schnauzer Gigante tem um temperamento calmo, resistência e lealdade. Eles distinguem facilmente entre amigos da família e estranhos. São altamente treináveis ​​e apreciam esportes em equipe.

O cão atinge uma altura de até 70 cm e pesa 45 kg. Os donos podem ter dificuldades em cuidar da sua pelagem. Para evitar nós, é necessário escová-la regularmente e com cuidado.

Alabai

Alabai

Ideal para lares privados, este cão forte e poderoso é um excelente cão de guarda e um companheiro leal para a família. O Alabai aprecia respeito e companhia, mas gritos e punições físicas severas devem ser evitados. Caso contrário, você corre o risco de prejudicar o caráter do cão, dificultando o adestramento futuro. Ao adquirir um Alabai, esteja preparado para dedicar bastante tempo ao seu treinamento.

Esses cães precisam de muita atividade e exercícios. Eles têm estrutura grande, mandíbula bem desenvolvida, pernas fortes e peito largo. Cães dessa raça podem atingir até 70 cm de altura e pesar entre 50 e 65 kg.

Um Alabai que vive dentro de casa não tolerará outros cães na propriedade. A raça é muito agressiva com visitantes indesejados e estranhos. Sua primeira reação à intrusão será latidos altos e poderosos.

doberman

doberman

Os representantes desta raça são conhecidos pela sua coragem, energia e capacidade de defender os seus donos. São excelentes protetores, guardiões e cães de guarda.

Durante os estágios iniciais do treinamento, você precisará se esforçar para demonstrar sua dominância. Sem o treinamento adequado, um Doberman pode se tornar incontrolável. Por isso, essa raça é recomendada apenas para donos experientes que possam fornecer o treinamento necessário.

Todas essas raças de cães são excelentes protetoras da família e da propriedade em um lar particular. Elas são conhecidas por sua resistência física, obediência rigorosa a comandos e comportamento agressivo em relação a estranhos.

Comentários

2 comentários

    1. Anatoly Mukha

      O Rottweiler praticamente não tem defeitos. Não é um cão para apartamento ou para viver ao ar livre — é um cão de família de elite, ideal para um lar privado e para uso interno.

      Cães são inúteis e perigosos para a sociedade se não forem devidamente treinados. É ridículo ouvir pessoas dizerem que esses animais são cães de guarda, inteligentes ou dóceis. Isso é um disparate de donos sem noção. Um cachorro em um quintal particular é um prato cheio para bandidos! Neutralizar um cachorro assim é muito fácil. Só idiotas e mendigos mantêm cães em canis ou gaiolas.

      Como é fácil testar o adestramento de um cão (apenas duas raças são totalmente treináveis: o Rottweiler e o Pastor Alemão). Após o comando de "ataque" e a mordida no corpo do agressor, é dado o comando para soltar e ficar ao lado dele (na verdade, é uma única palavra-chave). O Rottweiler solta imediatamente a mordida e senta-se ao lado do dono. Mesmo em exposições caninas de elite na Alemanha (onde se encontram atualmente os melhores Rottweilers do mundo), os cães nem sempre soltam a mordida imediatamente. Isso é justamente culpa do adestrador. Todas as outras raças de cães são animais inúteis para donos incompetentes.

      Na verdade, o Rottweiler é considerado o cão mais inteligente, belo, prestigioso e antigo. Afrescos do antigo Egito retratam Rottweilers nas cortes do faraó e da nobreza. Acredita-se que o Rottweiler tenha sido trazido à Terra por extraterrestres. Ao contrário de todas as raças modernas (incluindo o Pastor Alemão), este cão é totalmente treinável e deve ser mantido dentro de casa como cão de guarda (sem odor, com bastante pelo e muito ativo). Um filhote de Rottweiler deve ser adquirido antes dos dois meses de idade e treinado desde o início (de preferência por um adestrador).

      Meus filhos cresceram com Rottweilers. São cães muito responsáveis ​​e carinhosos.

      Os Rottweilers puros têm uma força de mordida três vezes maior que a de um Pastor Alemão, ou cerca de 180 atm, o que a torna a raça canina com a mordida mais forte. Esses Rottweilers são encontrados apenas na Alemanha. Na antiga União Soviética, é muito raro ver um Rottweiler puro. Quase todos são degenerados (fracos, com focinho estreito, peito pequeno, pernas finas, etc.).

      Por exemplo, em todas as fotos na Rússia, eles são degenerados patéticos, não rottweilers!

    2. Anatoly Mukha

      Todos esses cães são inúteis para guardar uma residência moderna. Hoje em dia, utilizam-se sistemas de videovigilância, alarmes com fontes de energia independentes e guardas armados. Todos esses cães são muito fáceis de neutralizar. Geralmente, são mantidos por sádicos em canis ou recintos fechados.
      Apenas pastores alemães e rottweilers podem ser totalmente treinados, e os pastores alemães são uma raça nova com muitos defeitos.
      O Rottweiler é considerado o cão mais inteligente, bonito, prestigioso e fácil de treinar, mas um filhote deve ser adquirido antes dos dois meses de idade e treinado desde filhote (de preferência por um adestrador). Dizem que os Rottweilers foram trazidos à Terra por extraterrestres. Eles aparecem em afrescos nas cortes do faraó e da nobreza. Um Rottweiler deve ser mantido dentro de casa como membro da família e cão de guarda (evite excesso de pelos, odores ou comportamentos inadequados). Um Rottweiler sempre dará ao seu dono 30 segundos para sacar uma arma e eliminar bandidos.
      Aqui está um dos meus Rottweilers de elite, Cruz: 68 cm na cernelha, 65 kg. Ele executa o comando básico para abaixar a mordida com perfeição. Um desempenho tão impecável é raro até mesmo em exposições na Alemanha (a Alemanha se orgulha de ter os melhores Rottweilers da atualidade, enquanto a antiga União Soviética produzia principalmente exemplares fracos).