
Animais exóticos são muito diferentes de cães e gatos comuns, pois são pouco estudados. Mantê-los como animais de estimação pode ser prejudicial, mas os furões geralmente são animais fáceis de cuidar e ainda assim devem ser treinados e ter um ambiente adequado. Furões mantidos como animais de estimação são chamados de furões.
Contente
Características da criação de furões

Criar um animal assim é fácil, mas ainda assim é necessário. utilize algumas recomendações, o que ajudará a tornar o furão um animal totalmente domesticado e a organizar as condições para sua manutenção.
Ao preparar um espaço para um furão, lembre-se de que ele é, antes de tudo, um predador e nunca será um animal quieto e tímido como os gatos. A curiosidade e a alegria do furão o levarão constantemente a aventuras perigosas pelo apartamento, por isso é importante lidar com isso imediatamente. restringir a área pelo seu movimento.
Este animal está acostumado a viver em tocas, então o primeiro passo é vedar todas as frestas, buracos e espaços entre sofás, armários e outros móveis. Se você ignorar essa regra, há uma grande chance de o furão simplesmente ficar preso na abertura e se machucar.
Ao organizar a toca, você pode escolher um local que melhor corresponda à descrição. Se tal local não estiver disponível, você precisará adaptar qualquer espaço o máximo possível e Criar um abrigo para um furão, ao qual ele estava acostumado na natureza.
Onde é melhor manter furões, em uma gaiola ou em um apartamento?

Por exemplo, ele está sempre arrastando comida para lugares escondidos, e carne podre debaixo do sofá não é nada agradável. Todos os vasos de flores precisarão ser removidos imediatamente, pois o animal está constantemente... procura a terra e a escavaMóveis, rodapés, fios, sapatos e outros objetos se tornarão brinquedos para os furões já na primeira semana. Eles roem quase tudo o que veem.
Movidos pela curiosidade e pelo instinto, os furões tentam explorar todos os cantos do apartamento. Rachaduras, espaços vazios entre os móveis e até mesmo o fogão a gás podem se tornar objetos de sua exploração. Isso frequentemente resulta em ferimentos para o próprio animal e em perdas financeiras significativas para os donos.
Uma gaiola é considerada uma opção adequada, pois todos os pertences e móveis permanecem intactos, mas o recinto deve ser preparado com antecedência. O recinto deve ter pelo menos 1 metro quadrado. Sua mobília deve incluir os seguintes itens:
- tigela para beber;
- bandeja;
- casa;
- roupa de cama orgânica;
- tigela de comida.
Ao criar um recinto, um tubo de polipropileno é frequentemente instalado em forma de labirinto. Os furões adoram essa estrutura. Também é importante lembrar que o recinto deve ser adaptado para servir como toca. Ou seja, deve ser um lugar escuro e frio, onde o animal pode descansar durante o dia.
Mesmo se você colocar um furão em uma gaiola, ele ainda Você precisa passeá-lo constantemente.Em geral, os furões devem passear pelo menos duas horas por dia. Sem acesso à natureza e ao ar fresco, os furões adoecem e ficam fracos.
Compatibilidade com outros animais de estimação

Este animal se dá melhor com cães e gatos, mas ainda assim é melhor apresentá-los gradualmente. Por exemplo, os furões podem se dar bem com gatos, mas os gatos podem ficar com ciúmes, já que a chegada de um novo animal e a atenção compartilhada são sempre estressantes para eles.
Os cães são inicialmente cautelosos com animais pequenos, mas com o tempo se acostumam com eles. Mesmo que o cão tente atacar, o furão pode facilmente se defender ou simplesmente fugir. No entanto, essa regra não se aplica a cães de caça, que são treinados para capturar animais da família dos mustelídeos.
Você não pode abrigar um furão. com pequenos roedores, que incluem:
- Rato.
- Rato.
- Cobaia.
- Hamster.
Para os furões, esta é uma presa na natureza, então é melhor não arriscar.
Como ensinar um furão a usar o banheiro
Algumas pessoas conseguem aprender a usar a caixa de areia designada por conta própria, mas isso é extremamente raro. Portanto, é importante seguir algumas orientações para ajudar seu furão a aprender a usar a caixa de areia no local apropriado.
Inicialmente, coloque a caixa de areia em uma gaiola ou outra área com espaço limitado. Isso ajudará o animal a se acostumar com ela.
- Uma caixa de areia nova costuma ser esquecida. Os furões simplesmente não confiam em locais novos para fazer suas necessidades, por isso é importante repor as fezes na nova caixa. Isso impedirá que a caixa de areia funcione como um impedimento.
- Se o seu furão tem liberdade para circular pela casa, você deve instalar várias caixas de areia nos cantos da residência. Lembre-se de que os furões são animais muito limpos. Eles não fazem suas necessidades onde dormem ou comem.
- A bandeja precisa ser limpa regularmente.
- Quando os furões fazem as necessidades no lugar errado, precisam ser punidos. O ideal é pegá-los no flagra, assim eles entenderão a culpa. Se fizerem as necessidades no lugar certo, elogie-os e dê um petisco.
Você pode perceber que seu furão precisa ir ao banheiro observando seus movimentos. Se o animal começar a... recue e levante a cauda. Ele precisa ser levado ao banheiro com urgência.
Peculiaridades de passear com furões

Eles quase sempre fogem. Portanto, para passeios usar arreiosEste é um dispositivo especial que se prende ao pescoço e ao peito do furão, evitando assim desconforto. Uma simples coleira de pescoço irá interferir e causar irritação na pele do furão.
Os furões devem ser treinados para usar coleira separadamente. Inicialmente, ela deve ser usada por apenas alguns minutos, e o tempo é aumentado gradualmente. Em alguns casos, o animal pode se recusar a usá-la, mas isso geralmente ocorre porque a coleira está muito apertada. Deve haver pelo menos a largura de dois dedos de espaço entre o corpo e a coleira.
Em alguns casos, é melhor evitar caminhadas:
- Os furões não toleram bem o calor ou a exposição solar. Eles sofrem insolação com facilidade, por isso é melhor evitar passeios em dias assim.
- Lama, poças e neve profunda não serão nada agradáveis para o seu furão. Ele só vai ficar sujo, e isso não é nada bom. No pior dos casos, pode ocorrer hipotermia.
Se houver uma camada espessa de neve ou lama nas estradas, é melhor evitar o passeio, mas o furão é muito adora passear no invernoA caminhada não deve durar mais de 4 a 5 minutos.
Furões como animais de estimação: prós e contras
Os furões são animais exóticos que podem trazer muita alegria e diversão para a vida das pessoas. É fácil identificar as principais vantagens de escolher um furão como animal de estimação.
Os furões são animais muito sociáveis, curiosos, adoram brincar e criam um forte laço com seus donos;
- Os furões são animais pequenos e silenciosos;
- Pequenos predadores dormem quase o dia todo, então você pode ir trabalhar tranquilamente e deixá-los sozinhos em casa;
- A pelagem do furão não causa alergias;
- Os animais de estimação podem ser facilmente treinados para usar o banheiro e a gaiola.
Apesar das muitas vantagens, também existem desvantagens que frequentemente impedem as pessoas de terem um furão.
- Eles têm um cheiro específico e, assim como os gatos, gostam de marcar seu território.
- Os furões mordem constantemente, correm pela casa, podem esconder comida e estragar móveis ou roupas.
- Os furões são predadores e, portanto, necessitam de uma alimentação especial, o que muitas vezes requer um investimento financeiro significativo.
- Cada animal de estimação tem seu próprio temperamento. Muitas vezes, o caráter de um animal deixa muito a desejar.
Os furões são animais de estimação maravilhosos que trarão alegria a qualquer lar. São tranquilos, se dão bem com pessoas e se adaptam facilmente à gaiola e à caixa de areia. Seguindo as orientações básicas de cuidados com furões, a convivência com esse animal será tranquila. O principal é... Eduque-o e limite o espaço.Para salvar móveis e outros objetos.
Inicialmente, coloque a caixa de areia em uma gaiola ou outra área com espaço limitado. Isso ajudará o animal a se acostumar com ela.
Os furões são animais muito sociáveis, curiosos, adoram brincar e criam um forte laço com seus donos;

