7 animais de estimação de baixa manutenção para quem passa muito tempo no trabalho.

Os animais de estimação podem aliviar a solidão dos moradores da cidade e proporcionar muitas experiências positivas. Se você passa a maior parte do tempo no trabalho, pode escolher um animal de estimação que não exija cuidados especiais e tolere bem a solidão.

Peixes de aquário

Adquirir esses animais de estimação resolverá vários problemas de uma só vez: você terá uma criatura viva em casa que precisa de cuidados, contemplar o mundo subaquático terá um efeito benéfico em seu estado psicológico e o aquário poderá se tornar um belo elemento de decoração.

É fácil criar as condições ideais para seus peixes:

  1. Compre um aquário. Evite recipientes muito pequenos. A água ficará suja muito mais rápido e os habitantes aquáticos não prosperarão em um espaço pequeno. Você também precisará de um filtro de água, um termômetro, uma bomba de ar, um aquecedor e iluminação.
  2. A ração para peixes é vendida em lojas de animais e é escolhida com base nas preferências da espécie específica do aquário. A alimentação é feita de 1 a 2 vezes ao dia, em pequenas porções, para evitar o entupimento da água com restos de comida.
  3. O aquário deve ser limpo quando a água ficar turva, aproximadamente a cada 7 a 10 dias. O filtro e o substrato também precisam ser lavados uma vez por mês.

Hamsters

Cuidar dessa pequena criatura peluda não será difícil se você seguir as instruções de cuidado adequadas. Os hamsters são animais naturalmente solitários e podem sobreviver facilmente à ausência de seus donos durante o dia.

Para acomodar este hamster em um apartamento, você precisará de uma gaiola com grades resistentes ou um terrário. A casa do hamster deve estar longe de correntes de ar, aquecedores e luz solar direta.

Uma ração especial para animais de estimação, comprada em lojas especializadas, ou vegetais e frutas cruas são adequados para alimentar o animal. Água fresca deve estar sempre disponível no bebedouro.

Trocar a roupa de cama uma vez por semana é suficiente. Os roedores não toleram bem o banho, pois isso pode causar doenças. Portanto, o banho só deve ser dado em casos extremos.

tartarugas terrestres

Este anfíbio não causa muitos problemas. Não solta pelos, não faz barulho e não precisa ficar correndo pela casa. Vive bastante tempo — de 10 a 20 anos se mantido em condições adequadas.

Para manter um ser vivo como esse, você precisa de:

  1. Adquira um terrário que mantenha a temperatura adequada. Evite deixar sua tartaruga solta no chão, pois ela pode se machucar ou pegar um resfriado devido a uma corrente de ar.
  2. Troque a roupa de cama uma vez por mês. Como as garras do seu gato crescem, o ideal é escolher uma superfície dura — substratos especiais ou cascalho grosso.
  3. A dieta consiste principalmente de verduras, frutas e legumes. Os adultos precisam ser alimentados a cada 2-3 dias. Água fresca deve ser adicionada ao bebedouro uma vez por semana.

Periquitos

Essas aves coloridas e brincalhonas encantarão adultos e crianças. Divertidas e travessas, elas podem aprender a repetir sons e palavras. Além disso, ter aves de estimação não exige um grande investimento. O principal a considerar é uma gaiola espaçosa.

O ideal é colocar a gaiola da ave no cômodo mais iluminado, perto de uma janela. No entanto, deve-se evitar a luz solar direta e correntes de ar. Para que o papagaio não fique entediado passando o dia sozinho, equipe a gaiola com escadas, um balanço e um espelho.

Água potável fresca é essencial para este amigo emplumado. Ela deve ser trocada diariamente. São animais muito limpos, por isso vale a pena considerar a instalação de um tanque ou piscina. A dieta deles inclui frutas, verduras, sementes e alimentos especiais.

Cobaia

Este animal de estimação dócil e de fácil manutenção pode ser um ótimo companheiro. Ele não exige atenção constante e pode passar o dia inteiro sozinho. Ele permite facilmente que seu dono o acaricie e, com o tempo, se acostuma com isso. Instruções de cuidado:

  1. É necessário um terrário para abrigar o animal. Um pequeno aquário ou uma caixa de plástico servem. O terrário deve estar localizado de forma a receber luz solar suficiente.
  2. Alimentos adequados incluem diversos vegetais, frutas, grama fresca, feno, sementes e rações especiais. Certifique-se de que seu animal de estimação tenha sempre acesso à água. A maior parte da ração diária pode ser oferecida à noite.
  3. Trocar a forração da gaiola uma vez por semana é suficiente. Forrações adequadas incluem serragem, feno, fraldas, aparas de papel e forrações especiais para porquinhos-da-índia e gatos.
  4. Não dê banho no seu animal de estimação com muita frequência. Faça isso apenas quando necessário, como quando surgir um odor desagradável ou quando a pelagem estiver suja.

Achatina

Os caracóis gigantes são as espécies mais fáceis de cuidar. Eles precisam de um aquário ou caixa, que deve ser bem ventilado. O substrato deve ser levemente úmido e trocado a cada dois ou três meses.

Os peixes Achatina apreciam vegetais frescos, frutas, folhas de alface, cascas de ovos trituradas e até mesmo ração seca para peixes. Devem ser alimentados no máximo duas vezes por semana.

Coelhos

Essas criaturinhas adoráveis ​​de orelhas peludas exigem um pouco mais de cuidado do que outros animais de estimação. A gaiola precisa ser limpa regularmente, caso contrário, um odor persistente e desagradável pode se espalhar pelo apartamento. A areia deve ser trocada a cada dois dias e a caixa de areia deve ser limpa diariamente.

Durante a época de muda, escove a pelagem do seu coelho. As unhas do seu animal de estimação precisam ser aparadas a cada três semanas. Como este animal é um roedor, certifique-se de que ele tenha uma dieta à base de gravetos. Isso ajudará a desgastar seus dentes em crescimento.

A alimentação principal do animal será composta por feno, pasto fresco, ração composta, grãos, vegetais, frutas e, claro, água limpa.

Não importa o quão ocupado ou sobrecarregado você esteja com o trabalho, você pode encontrar um animal de estimação cuja presença alegrará qualquer lar. O tempo gasto cuidando de um animal de estimação é recompensado com bom humor e uma redução da solidão.

Comentários