Cor de gato selvagem: qual gato escolher se você quer um tigre de estimação?

Escolher um novo animal de estimação é uma tarefa desafiadora e emocionante, especialmente quando se trata de gatos. A raça determina não apenas o comportamento e os cuidados necessários, mas também a aparência, que é crucial para a maioria dos futuros donos. Se você sempre sonhou em ter um "tigre" de estimação, com certeza temos algo para você.

Toyger

O nome desta raça de gato vem da fusão de duas palavras inglesas: "toy" (brinquedo) e "tiger" (tigre). Isso é altamente simbólico, pois os Toygers realmente se assemelham a pequenos tigres: são predominantemente gatos tigrados de cor laranja brilhante. Todo o seu corpo é decorado com listras verticais pretas ou de um tom intenso de chocolate. Nas patas e na cauda, ​​as listras formam laços, conferindo aos Toygers uma aparência ainda mais luxuosa e graciosa. Combinada com seus olhos verde-brilhantes, essa coloração parece ainda mais exótica e se assemelha muito à de um tigre de verdade.

Gato de Bengala

A pelagem do gato-de-bengala lembra mais a de um leopardo do que a de um tigre. Seu corpo inteiro é adornado com belas manchas tricolores, que variam em tons de marrom claro a preto profundo. A pelagem interna é vermelho vivo, bege ou prateada. Os olhos dos gatos-de-bengala são tipicamente verde-oliva, esmeralda ou turquesa. Esse contraste impressionará até o criador mais exigente.

Observe a pelagem tigrada.

Os padrões de pelagem "gato selvagem" não se limitam a raças exóticas. O padrão tigrado é o mais comum, ocorrendo naturalmente em toda a família felina. Os gatos domésticos o herdaram de seus parentes maiores, portanto, mesmo hoje, após centenas de anos de criação seletiva, existe uma vasta gama de variações de tigrado.

Esta cor está disponível em:

  • Tickted - sem listras claramente definidas no corpo, mas com "sardas" visíveis e a letra "M" no focinho;
  • listrado - a pelagem do animal é decorada com listras estreitas e frequentes que contrastam fortemente com a subpelagem;
  • Clássico - as listras podem ser irregulares, intermitentes, pouco nítidas e sua distribuição pelo corpo também pode ser caótica;
  • manchado - a pelagem se distingue pela disposição caótica de um grande número de pequenas manchas estreitas;
  • Marmorizado — nos flancos do animal, as listras aparecem como estrias delicadas, tornando-se mais distintas e contrastantes à medida que se aproximam das patas. Essa variedade recebe seu nome por sua semelhança com os veios do mármore.

Pelo menos um padrão tigrado é encontrado em muitas raças de gatos. Esse padrão é mais comum nas seguintes raças: Abissínio, Mau Egípcio, Ocicat, Singapura, British Shorthair, Scottish Fold, Ceylon Shorthair, Siberiano Shorthair, American Shorthair e Maine Coon.

Se você está decidido a ter um pequeno "tigre" de estimação, suas chances de sucesso são grandes, já que os criadores modernos produzem muitas raças tigradas. Mesmo com o gosto mais exigente, você pode encontrar um gato com a coloração exata que sempre sonhou.

Comentários