
Mas o Ragdoll pode ser considerado um gato fleumático. Se houvesse um concurso de preguiça, a raça deixaria todos os outros gatos para trás, conquistando a coroa com folga. Além disso, o animal conseguiria ganhar todas as medalhas, do bronze ao ouro. No entanto, preguiça da raça Isso é mais uma vantagem do que uma desvantagem, especialmente para pessoas que apreciam paz e tranquilidade. No entanto, cada um decide o que é melhor para si.
Contente
História da boneca de pano
A história da raça de gatos Ragdoll não possui registros escritos que tenham chegado à posteridade. Ela está envolta em mistério e obscuridade, dos quais apenas alguns fatos confiáveis podem ser discernidos. O berço da "boneca de pano" – que é a tradução literal de "Ragdoll" – é considerada a origem dos Estados Unidos da América. Criadores californianos, na década de 1960, encontraram por acaso uma gata doméstica chamada Josephine, conhecida por sua docilidade, o que lhes permitiu cruzar o animal com um gato birmanês.
O resultado desse cruzamento felino foi a nova raça Ragdoll, oficialmente registrada em 1965 e que conquistou seus próprios padrões e admiradores entre os criadores. Se você observar uma foto do progenitor da raça, poderá até mesmo ver que Ela pertence à família dos gatos Angorá.Hoje em dia, o animal é particularmente popular entre criadores ingleses, alemães, italianos, franceses e, claro, americanos.
Ragdoll – descrição da raça
Os Ragdolls estão entre os maiores animais de estimação peludos. Os machos adultos da raça chegam a pesar 12 kg e medir quase um metro de comprimento. As fêmeas, por outro lado, pesam de 3 a 4 kg a menos que os machos.
Essa gata única e linda possui certas características que lhe são exclusivas:
- Cabeça em forma de cunha com focinho arredondado e queixo bem desenvolvido;
- bochechas grossas e nariz curto, porém largo;
- olhos grandes, ovais e amendoados;
- Com orelhas de tamanho médio e ligeiramente arredondadas, alargando-se na base;
- Corpo maciço e torso longo e bem desenvolvido, como na foto;
- membros grandes e fortes;
- patas grandes e redondas com tufos de pelo crescendo entre os dedos;
- Cauda de comprimento médio com maior volume;
- Cabelos longos e espessos, sedosos ao toque.
A aparência do Ragdoll é semelhante à do Burmês, embora essa semelhança seja apenas visual. A principal diferença entre as raças é que o gato Ragdoll, mostrado na foto do artigo, é muito maior e mais pesado do que seus congêneres Burmês. O tamanho do animal é fortemente influenciado. Seu gênero. Uma fêmea é muito mais elegante e delicada. Mas tanto gatos machos quanto fêmeas têm um peito largo e bem desenvolvido e um corpo musculoso e alongado.




Características da raça
A personalidade e as características comportamentais do gato refletem-se no seu nome. Mas não assuma que um animal apelidado de "boneco de pano" seja estúpido ou fraco de vontade.
Uma vez nos braços do dono, o animal, como na foto, relaxa completamente e acomoda seu corpo mole em uma posição confortável. Ele é capaz de manter as poses mais bizarras. Mas essa predisposição ao relaxamento completo representa um perigo oculto para o animal de estimação, que, ao cair de uma altura, não consegue se firmar a tempo de aterrissar em pé.
- Pelo mesmo motivo, esta raça não é recomendada para famílias com crianças pequenas. O animal tem um baixo limiar de dor, portanto não resistirá a brincar com crianças, mesmo que esteja machucado.
- Os Ragdolls precisam de companhia constante. Uma vez aconchegados nos braços do dono, esquecem tudo o resto. A raça tolera viagens frequentes ou a presença de outros animais de estimação em casa com total tranquilidade. Os Ragdolls nunca são caprichosos, vingativos ou territoriais.
- A raça é caracterizada por excelente memória e inteligência. Aprendem a usar a caixa de areia rapidamente, começam a responder ao nome e reconhecem facilmente mudanças no humor dos seus donos. Os Ragdolls toleram passeios na coleira, embora prefiram ser carregados no colo do dono.
- Os gatos da raça Ragdoll gostam de interagir com seus donos, mas não são nada grudentos. Suas vozes são suaves e tranquilas. Os exemplares dessa raça têm uma natureza gentil e confiante.
Embora o animal se dê bem com outros animais de estimação, ele constantemente se intrometerá no caminho ou no caminho de seus donos. A companhia humana é vital para os gatos.
Características da criação de Ragdolls
Não há nada de especial nos cuidados com essa raça. Basta prestar atenção aos seguintes princípios ao criar um Ragdoll em casa:
O Ragdoll é descomplicado em termos de cuidados com a pelagem, pois praticamente não embaraça e não possui uma camada interna muito densa, sendo suficiente escovar o animal uma vez por dia com uma escova especial;
- Os procedimentos relativos à água para esta raça de gatos limitam-se às medidas mínimas necessárias, uma vez que o animal simplesmente detesta água;
- O gato tem um excelente apetite, embora a obesidade seja extremamente rara na raça;
- Um veterinário deve estar envolvido na preparação da dieta de um Ragdoll, mas se isso não for possível, é importante que a dieta seja balanceada;
- Gatas dessa raça dão à luz sem grandes problemas e se tornam mães carinhosas.
Os animais de estimação não conseguem dar cambalhotas no ar, então é preciso ter cuidado para que o animal não caia de uma grande altura. E é melhor que seja feito isso. desmame imediatamente uma boneca de panoO animal costuma dormir em lugares altos ou subir em armários, peitoris de janelas e outras áreas elevadas da casa. É muito inteligente e entende rapidamente o que seu dono espera dele.
Como alimentar seu animal de estimação corretamente?
Embora os gatos sejam considerados fleumáticos, isso não tem nada a ver com a alimentação. Comer é um passatempo favorito desses animais, que têm um apetite voraz. No entanto, sua dieta deve ser variada e incluir suplementos minerais específicos. Em primeiro lugar Isso ocorre porque um gato só se desenvolve completamente aos quatro anos de idade. Como é sabido, à medida que um gato cresce, seu gasto energético aumenta, e essa energia precisa ser reposta regularmente.
Como a raça é de porte grande, as porções de comida devem ser adequadas. Portanto, gatinhos Os gatos consomem mais de 120 gramas de alimento por dia, e os gatos adultos chegam a ingerir 300 gramas de alimentos ricos em calorias.
As necessidades do seu animal de estimação de quatro patas podem ser plenamente atendidas com ração seca de alta qualidade. No entanto, se optar por alimentá-lo com comida natural, lembre-se de que O animal não deve receber alimentos gordurosos ou fritos.Leite e peixe de água doce. Dois terços da dieta devem ser compostos por produtos de origem animal. Alimente seu gato não apenas em abundância, mas também com frequência.
Dicas para escolher um gatinho

O ideal é comprar um gato de um gatil de boa reputação, pois o preço de um gato é bastante alto e a tentação de lucrar com criadores particulares é muito grande. vendido aos 3 meses de idadeE o seu custo é influenciado por muitos fatores, que o dono do viveiro sempre lhe informará.
Doenças específicas da raça
Se um gato recebe atenção e cuidados adequados, raramente fica doente. No entanto, devido ao baixo tônus muscular, é importante garantir que o animal não caia de grandes alturas. Além disso, alguns Indivíduos dessa raça são suscetíveis a doenças.A displasia da anca, que, se grave, leva à claudicação e, em casos particularmente graves, à imobilização completa do animal.
Os representantes da raça também costumam sofrer de espessamento das paredes do coração - cardiomiopatia hipertrófica, que impede o funcionamento normal do organismo do animal. Geralmente, isso Gatos idosos são suscetíveis à doença.Ao adotar um animal de estimação, é preciso entender que um gato necessita de companhia constante, sem a qual pode ficar deprimido.
Importante! É fundamental monitorar de perto qualquer mudança no comportamento do animal: os Ragdolls são tão pacientes e calmos que muitas vezes escondem dores e diversas doenças.
Embora a pelagem do gato seja bastante longa, devido à ausência de uma camada interna espessa, ela praticamente não embaraça. Mas às vezes Escove seu animal de estimação É necessário, especialmente porque ele gosta muito disso.
Com sua sociabilidade e devoção ilimitadas, o Ragdoll é um ótimo animal de estimação para qualquer família que ame animais. Sua natureza dócil, combinada com a necessidade mínima de cuidados com a pelagem, A incrível sociabilidade de um gato Essas são as melhores qualidades, altamente valorizadas por criadores locais. Este animal de estimação rapidamente se tornará o melhor amigo de todos os membros da família.
Uma vez nos braços do dono, o animal, como na foto, relaxa completamente e acomoda seu corpo mole em uma posição confortável. Ele é capaz de manter as poses mais bizarras. Mas essa predisposição ao relaxamento completo representa um perigo oculto para o animal de estimação, que, ao cair de uma altura, não consegue se firmar a tempo de aterrissar em pé.
O Ragdoll é descomplicado em termos de cuidados com a pelagem, pois praticamente não embaraça e não possui uma camada interna muito densa, sendo suficiente escovar o animal uma vez por dia com uma escova especial;
Importante! É fundamental monitorar de perto qualquer mudança no comportamento do animal: os Ragdolls são tão pacientes e calmos que muitas vezes escondem dores e diversas doenças.

