A história de um encontro desastroso entre uma gata geniosa e um gato romântico.

Nossa gata é uma beleza. Branca, de olhos amarelos — uma verdadeira margarida. Esse é o nome de flor que demos a ela — Romashka. Nossa menina cresceu e chegou a hora de pensar em um corte de cabelo. Todos nós adoramos gatinhos. Mas sem um gato macho, infelizmente, não podemos ter a prole desejada.

Meu marido brincou dizendo que não era tão exigente com o noivo da própria filha quanto com os pretendentes da nossa gatinha. Ela é um pouco selvagem, e é difícil saber como seria o processo de casamento: nem todo mundo se daria bem com uma mulher tão extrovertida. Passamos um bom tempo escolhendo e, finalmente, optamos por um belo cavalheiro britânico chamado Luka. Ele era tão tranquilo, com um olhar de tristeza universal no rosto. Nós o admiramos pelo Skype. Ele parecia saudável e seus documentos estavam em ordem. E os donos não paravam de falar bem dele, dizendo que os filhotes de Luka eram lindos, havia uma fila enorme esperando por eles. Disseram que ele cantava serenatas para suas escolhidas, verdadeiros romances! Ele cortejava suas gatinhas tão bem que era como se Casanova e Romeu se juntassem em um só! Ou melhor, no rosto dele.

Não somos muito de romances. Mas talvez a Romashka se apaixonasse pelo musical Lukasha? Deveríamos dar uma chance ao britânico. Foi o que decidimos e convidamos o noivo para entrar em casa.

Na hora marcada, os potenciais amantes foram apresentados e trancados em um quarto. Conforto e intimidade, por assim dizer.

Romashka revelou imediatamente sua natureza inflexível. Como ela rosnou, cuspiu e amaldiçoou o fleumático Luka como se ele fosse seu pior inimigo. Com tal atitude, Romashka tinha todas as chances de permanecer solteirona. Toda a esperança residia em Luka e sua vasta experiência como sedutor. O futuro marido, depois de admirar a noiva furiosa, começou a choramingar lamentavelmente e com uma entonação desagradável. Então ele mudou o tom, mas isso não diminuiu a maldade em sua voz. Aparentemente, esse era o famoso romance com o qual o mulherengo conquistava outras gatas. Outras, mas não esta. Romashka ficou ainda mais indignada. Ela bufou, sibilou, com os olhos faiscando!

Luka encarou fixamente a fúria do nosso gato, depois caminhou tranquilamente até o canto onde ficava a caixa de areia. Esticamos o pescoço para ver o que ele estava aprontando. O convidado subiu casualmente na caixa de areia, cheirou tudo, fez suas necessidades tranquilamente e enterrou tudo com cuidado. Ficamos perplexos. O que era aquilo? Um gesto de desprezo para com a noiva? Uma nova forma de cortejar? Algum truque britânico moderno?

Luka esperava uma atitude amigável, mas depois que Romashka invadiu sua caixa de areia, ela ficou furiosa. Ela era muito menor que Luka, caso contrário, o teria atacado. Em vez disso, uivou como uma banshee. Os vizinhos perguntaram depois quem havia atormentado a gata.

Portanto, não surgiu nem amor nem amizade entre nossos animais de estimação. Foi um encontro desastroso. Espero que todos os envolvidos tenham mais sorte da próxima vez.

Comentários