
Hoje vamos falar sobre a Ashera, uma representante da raça de gato mais cara do mundo.
Qual é a origem da raça Ashera?
Vale ressaltar que essa raça surgiu há apenas dez anos, graças a um experimento de reprodução realizado por especialistas americanos. Também não existem dados definitivos sobre se o gato Ashera é uma raça distinta ou apenas uma variante. apenas ganância Criadores que desejam vender um animal de raça diferente a um preço inflacionado, usando isso como ferramenta de relações públicas.
Tudo isso permanece um mistério, mas voltemos ao que se sabe com certeza sobre essa raça de gato. Acredita-se que o gato Ashera foi criado através do cruzamento de raças como:
- gato doméstico;
- Serval africano;
- Leopardo asiático.
O gato Ashera tem uma aparência incomum, distinguindo-se pela sua incrível graça e pela sua coloração manchada.
A raça recebeu esse nome em homenagem à deusa semita, considerada a mãe de tudo o que é divino no mundo.
Gata Ashera: foto e descrição da aparência
Na foto, você pode ver a aparência de um representante dessa raça. Embora valha a pena notar que não há padrões reconhecidos relativos a características distintivas Ashers. Mas existem características tácitas na aparência dos gatos dessa raça. Apresentamos algumas delas abaixo:
Os representantes da raça têm uma cabeça pequena em forma de cunha;
- A cor dos olhos pode ser verde ou dourada;
- As orelhas são largas na base, afilando-se e arredondando-se nas pontas, assemelhando-se a laços;
- corpo longo, fino e estreito;
- membros alongados;
- O corpo é desproporcional;
- A altura do animal na idade adulta pode chegar a 1 metro;
- As gatas pesam em média 12 kg e os gatos machos, 14 kg;
- A pelagem é curta, fica rente ao corpo e é hipoalergênica.
Os gatos Ashera são divididos em 4 tipos de acordo com a cor:
- O Royal é a variedade mais rara desses gatos. Eles têm manchas douradas-alaranjadas esparsas. Até quatro filhotes dessa raça nascem por ano no mundo todo.
- Hipoalergênico. A saliva desses animais contém concentrações mínimas de proteína, o que possibilita mantê-los até mesmo em casas de pessoas alérgicas;
- O Snow Ashera é uma réplica em miniatura do tigre belga;
- É comum encontrar Asheras com manchas de leopardo em sua pelagem.




Características da personalidade do gato Ashera
Os líderes do projeto que desenvolveram o Ashera dizem que o animal tem uma personalidade maravilhosa e calma. trata bem os donose podem até passear na coleira. No entanto, na prática, observou-se que, embora os animais não demonstrassem agressividade, seu temperamento não podia ser descrito como angelical.
Estudos laboratoriais também confirmaram a alegação de que a pelagem da gata Ashera é hipoalergênica.
As principais características da personalidade são:
- conformidade;
- gentileza;
- Apreço por jogos e um estilo de vida ativo.
No entanto, apesar de sua sociabilidade, ainda existe algo de selvagem nos representantes desta raça, visto que ela é parcialmente baseada em representantes selvagens, e não apenas em domesticados.
Dicas de cuidados com Ashera
Naturalmente, um gato Ashera não cabe no orçamento de todos. Em rublos, seu preço seria um pouco inferior a 2 milhões. No entanto, mesmo tendo esse tipo de dinheiroVocê não conseguirá adquirir o cobiçado gato imediatamente. Cerca de 100 gatos Asher nascem por ano, então, para conseguir um animal, você precisa entrar em uma lista de espera e aguardar aproximadamente um ano.
No entanto, o preço indicado está longe de ser definitivo. O potencial dono deve pagar pelo transporte do animal até o seu país e por um pacote de serviços adicionais. Este pacote é vantajoso porque isenta parcialmente o dono de quaisquer preocupações relativas à manutenção e aos cuidados com o animal.
Inclui o seguinte:
certificado veterinário;
- microchip de identificação para gatos;
- seguro;
- kit de cuidados;
- Transporte equipado com controle de temperatura;
- Certificado de 10 anos de consultoria com Ronald Tripp, o veterinário mais famoso do mundo.
Como um certificado veterinário resolve a maioria dos problemas relacionados aos cuidados com o animal, o dono do animal Tudo o que resta a fazer é banhá-la periodicamente por conta própria.Também não é preciso pentear a pelagem deles, pois esses gatos quase não soltam pelos.
Saúde e nutrição
Os gatos da raça Ashera costumam ser propensos a problemas digestivos, por isso precisam de uma nutrição saudável e de alta qualidade.
A ração seca não deve ser a base da alimentação. Naturalmente, ela pode estar presente na dieta, mas apenas como complemento. A chave é... As fontes de gorduras, carboidratos e proteínas devem ser alimentos naturais.Inclui os seguintes produtos:
- carne fresca (aves e carne bovina);
- Peixes do mar.
Antes de servir, a carne deve ser congelada por três dias e depois escaldada em água fervente. Para evitar problemas estomacais, é melhor alimentar seu gato Ashera com carne picada em vez de carne moída.
Características da aquisição
Para comprar um gato Ashera, é preciso acessar o site da empresa que os cria e entrar em uma lista de espera. O preço dos filhotes aumenta a cada ano. O número de pessoas interessadas está em constante crescimento.Mas não nascem mais de 100 gatinhos por ano.
Dependendo do sexo e de outras características do gatinho, o preço varia de US$ 20.000 a US$ 30.000. Além disso, o custo de criação dos gatinhos será maior do que o custo de mantê-los.
Adquirir um gatinho da raça Ashera na Rússia e em outros países da CEI é praticamente impossível. É estritamente necessário comprá-lo através de gatis especializados.
Os gatos da raça Ashera não podem participar de exposições felinas especializadas; portanto É impossível encontrar fotos de representantes dessa raça em grande quantidade.Além disso, os céticos acreditam que o pequeno número de fotografias se deve ao fato de que essa publicidade para gatos dessa raça seja uma farsa.
É difícil dizer se isso é verdade ou não. Não faz muito tempo que os gatos de Asher apareceram. Talvez em alguns anos eles se tornará mais comum E ninguém duvidará da existência de tal raça. E o preço dos gatinhos ficará mais acessível para os entusiastas.
Os representantes da raça têm uma cabeça pequena em forma de cunha;
certificado veterinário;

