Ao longo de anos de observação e pesquisa, os zoólogos concluíram que os gatos percebem os humanos como semelhantes a eles. Consequentemente, os animais de estimação são frequentemente surpreendidos por 8 "excentricidades" humanas.
Os gatos não entendem por que somos tão assustadores.
Esses gatos se consideram perfeitos. Pelagem sedosa, costas flexíveis, caudas luxuosas e fofas, focinhos listrados, bigodes exuberantes, patas almofadadas... Olhando para nós, esses exemplos de beleza e graça se perguntam por que somos tão feios. Carecas, sem cauda e até mesmo andando sobre duas patas. Para eles, somos algum tipo de gato anormal e feio. É possível que até sintam pena de nós.
Os gatos não entendem por que mexemos na caixa de areia deles.
Os gatos são naturalmente muito limpos. Ao contrário dos cães, por exemplo, eles nunca deixariam seus dejetos à mostra. Seja ao ar livre ou na caixa de areia, os gatos sempre enterram tudo. É por isso que muitas vezes se surpreendem quando seus donos começam a mexer na caixa de areia.
Se seu animal de estimação se senta ao seu lado e observa atentamente enquanto você limpa a caixa de areia, não é porque ele está interessado. Nem porque quer ajudar. Ele simplesmente está surpreso por você estar tentando desenterrar algo que ele enterrou com tanto cuidado. Se pudesse, provavelmente torceria o dedo na têmpora.
Os gatos não entendem por que fazemos barulho durante o dia e dormimos à noite.
Esses animais de estimação peludos são noturnos. Apesar de terem sido domesticados há centenas, até mesmo milhares de anos, o instinto de caça de seus ancestrais selvagens permanece intacto. Portanto, eles preferem dormir profundamente durante o dia e correr livremente à noite.
Mesmo que um animal de estimação não tenha ninguém para caçar, a natureza cobra seu preço, forçando-o a correr, pular e farfalhar, perturbando a paz de seus donos. E só existem duas opções: ou você se acostuma com as andanças noturnas do seu amigo peludo, ou ele eventualmente cederá e se adaptará à sua rotina.
Os gatos não entendem por que maltratamos a carne.
Quando um gato senta na cozinha e observa alguém torturar carne, seu coração sangra. O animal realmente não entende por que um pedaço suculento de carne fresca, seja bovina, de frango ou de porco, precisa ser submetido a tal tortura — fatiar, bater, picar, temperar, empanar e depois assar, ferver ou fritar. É difícil entender por que todo esse trabalho é necessário quando se pode simplesmente apreciar o sabor natural do produto cru.
Os gatos não entendem nosso amor por cheiros desagradáveis.
Os gatos têm apenas três cheiros favoritos: o cheiro do dono, o cheiro de carne ou peixe e o próprio cheiro. Eles simplesmente não suportam nenhum cheiro que enlouqueça os humanos: perfumes, desodorantes, cremes perfumados e géis de banho. E o cheiro de frutas cítricas é um verdadeiro pesadelo para os gatos.
Os gatos não entendem por que gostamos de ficar olhando para as coisas.
Um gato só fixa o olhar em um único ponto se for sua presa. Ele congela, hipnotiza um rato ou um pássaro com o olhar e, no segundo seguinte, ataca a presa. Caso contrário, os gatos examinam tudo ao seu redor com curiosidade, encaram o vazio com um olhar de desdém ou até mesmo dormem. Nosso hábito de ficar olhando fixamente para uma TV, computador ou smartphone é completamente incompreensível para eles. Afinal, seria melhor para uma pessoa contemplar com tanta atenção uma criatura peluda do que um pedaço de plástico sem alma.
Os gatos não entendem por que trazemos outros animais para dentro de casa.
Os gatos são criaturas incrivelmente possessivas e solitárias. Raramente são tão dóceis e hospitaleiros a ponto de coexistirem pacificamente com outros animais. Geralmente, ficam perplexos com o fato de trazermos mais animais para dentro de casa quando já temos tanta beleza em casa. Bem, talvez um gato, um hamster ou um canário. Mas um cachorro é demais.
Os gatos não entendem por que fazemos sons tão desagradáveis e altos.
A melodia mais doce e agradável para os ouvidos de um gato é o seu próprio miado e ronronar. Até mesmo o grito frenético de um gato macho adulto é percebido melhor do que os sons de um humano. Falar, cantar, rir, tossir e espirrar representam um esforço tremendo para os ouvidos delicados de um animal de estimação. Mas eles suportam isso heroicamente.




1 comentário