3 dicas práticas para impedir que seu cachorro brinque com seus sapatos quando você não estiver em casa.

Os cães costumam roer sapatos por três motivos: tédio, tristeza ou para gastar energia. Vejamos três dicas práticas que ajudarão seu cão a abandonar esse hábito, que além de prejudicial, também pode ser caro.

Organize caminhadas ativas com seu animal de estimação.

É simples: quanto mais energia um cão gasta, maior a probabilidade de ele descansar e se recuperar em casa, em vez de causar problemas. Portanto, antes de deixar seu animal de estimação sozinho, organize um passeio com muitas oportunidades para correr e pular. Caminhar e brincar juntos são essenciais para a saúde física e mental do cão. Algumas pessoas compram uma bola ou um frisbee para brincar, mas até mesmo um simples graveto é uma ótima maneira de o cão passar o tempo de forma ativa e produtiva.

Filhotes de três meses são levados para passear por vinte minutos duas vezes ao dia, e a duração é aumentada gradualmente. Um cão adulto passa pelo menos uma hora ao ar livre duas vezes ao dia. O tempo de passeio também pode ser usado para treinamento — a estimulação mental também será benéfica para um cão que em breve ficará sozinho.

Ofereça brinquedos ao seu cachorro.

Os cães são como crianças; adoram brinquedos. Compre muitos, pelo menos dez. Devem ser duráveis ​​e próprios para mastigar. Brinquedos velhos perdem o interesse gradualmente, então troque-os por novos de vez em quando (mas pelo menos uma vez por mês!). É importante que os brinquedos não pareçam proibidos de serem mastigados. Se você der um sapato velho para o seu cão mastigar, é provável que ele acabe mastigando um novo em breve também.

Existem brinquedos especiais para cães, feitos de materiais seguros para mastigar. Entre eles, brinquedos de borracha, ossos de couro seco e brinquedos com cordas. Você pode revesti-los com algo saboroso (do ponto de vista do cão, é claro): fígado, extrato de malte ou um pedaço de carne — isso tornará a brincadeira mais agradável para o cachorro.

Criar o efeito da presença de uma pessoa na casa

Para reduzir a ansiedade do seu cão, tente deixar o rádio ou a televisão ligados em casa. Mantenha o volume baixo. Isso pode ajudar a criar a ilusão de uma presença humana na casa, fazendo com que seu cão fique menos assustado e entediado. Mantenha os fios fora do alcance do seu animal de estimação.

Você também pode colocar um suéter antigo do dono na cama do animal de estimação. O cheiro familiar que emana da roupa pode acalmar um cachorro que fica sozinho.

Comentários