Que animais de estimação têm os presidentes e reis de diferentes países?

Ser o animal de estimação preferido do país é uma posição extremamente honrosa e desafiadora. É preciso estar à altura dessa posição elevada e comportar-se com dignidade, condizente com seus donos. Neste artigo, vamos explorar quais animais são os favoritos dos líderes do país.

Os cães de Vladimir Putin

Os cães de Vladimir Putin

O amor de longa data de Vladimir Vladimirovich por esses animais é bem conhecido. Sua primeira e mais amada cadela foi Koni, uma labrador preta. Em 2000, Sergei Shoigu a deu de presente ao presidente quando ainda era filhote. Koni já faleceu em 2014.

Em 2010, o primeiro-ministro búlgaro, Boyko Borisov, presenteou Putin com um filhote de Pastor de Karakachan. O cão foi batizado de Buffy. O nome foi escolhido por meio de votação pública online.

Um filhote de Akita Inu de três meses chamado Yume (que significa "sonho" em japonês) foi dado de presente ao presidente russo em 2012. O cão foi oferecido por Norihisa Satake, governador da província de Akita, no Japão, em agradecimento pela ajuda prestada pela Rússia após desastres naturais.

Em 2017, o presidente turcomano Gurbanguly Berdimuhamedov presenteou Vladimir Putin com um filhote de Alabai turcomano. Essa raça é conhecida por sua devoção incondicional ao dono, daí o nome "Fiel".

Em 2019, o presidente sérvio Aleksandar Vučić presenteou Putin com um filhote de Pastor Sharplanina. Pastores dos Balcãs utilizam cães dessa raça há muito tempo para proteger seus rebanhos.

Corgis da Rainha Elizabeth II

Corgis da Rainha Elizabeth II

O nome completo desta raça é Embrock Welsh Corgi. O primeiro corgi foi dado à jovem Elizabeth e à sua irmã Margaret em 1933. A partir desse momento, o amor da Rainha por estes cães permaneceria inabalável ao longo da sua vida. O cachorro foi inicialmente batizado, apropriadamente, de Rosavel Golden Eagle. Mais tarde, a família começou a chamá-lo de Dookie (Duque). Três anos depois, adquiriram uma companheira da mesma raça, Jane, mas as duas não se apaixonaram.

Para seu aniversário de 18 anos, Elizabeth ganhou sua corgi pessoal, Susan. Ela deu à luz os primeiros filhotes, que iniciaram uma dinastia de "corgis reais". Ao longo de sua vida, a Rainha teve mais de 30 corgis. Esses animais de estimação a acompanhavam por toda parte. A última corgi, chamada Willow, morreu em abril de 2018, o que, naturalmente, entristeceu muito a Rainha.

Gatos, patos-do-mato e outros animais de estimação de Alexander Lukashenko

Gatos, patos-do-mato e outros animais de estimação de Alexander Lukashenko

O presidente da Bielorrússia é o orgulhoso dono de um grande número de animais de estimação. Ele tem quatro cães e três gatos. Lukashenko também possui um verdadeiro "quintal" com inúmeras vacas, cabras, cavalos, ovelhas e coelhos. Além disso, cria uma grande variedade de aves, incluindo avestruzes, patos-do-mato, patos, diversas raças de galinhas e perus.

Rei dos Poodles da Tailândia

Rei dos Poodles da Tailândia

O rei Maha Vajiralongkorn da Tailândia é famoso por seu comportamento excêntrico. Certa vez, ele nomeou seu amado poodle branco, Foo Foo, como Marechal do Ar do país. O animal de estimação acompanhava seu mestre em todos os eventos e, em ocasiões especiais, era vestido com um uniforme e botas feitos sob medida. Os aniversários do poodle eram sempre comemorados com grande pompa; o cão fazia o que bem entendia. Notavelmente, ninguém no país ousava desobedecê-lo. Foo Foo morreu aos 17 anos, recebeu um funeral completo e foi cremado. Depois disso, o país mergulhou em quatro dias de luto. O rei agora vive com um poodle chamado Phi Foo.

Os Labradores do Rei Holandês

Os Labradores do Rei Holandês

O rei Willem-Alexander dos Países Baixos é um marido exemplar e pai de três lindas filhas. O casal real parece ter saído diretamente das capas de revistas de famílias felizes. Esse cenário idílico é completado por dois labradores: Nala, nomeada em homenagem à personagem de O Rei Leão, e Skipper. Os animais de estimação sempre acompanham seus donos nas férias.

Os animais de estimação de Volodymyr Zelensky

Os animais de estimação de Volodymyr Zelensky

O atual presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, tem dois cachorros: um schnauzer miniatura preto chamado Petr e uma pastora suíça chamada Nora. A família de Volodymyr também inclui um porquinho-da-índia chamado Yasha, um papagaio nervoso chamado Kesha e peixes. O presidente ocasionalmente compartilha fotos de seus animais de estimação em sua página do Instagram.

Um cão do abrigo de Emmanuel Macron

Um cão do abrigo de Emmanuel Macron

O presidente francês Emmanuel Macron e sua esposa, Brigitte, adotaram seu animal de estimação em um abrigo. Deram ao labrador preto o nome de Nemo, em homenagem a um personagem de um romance de Júlio Verne. Adotar cães na residência presidencial francesa já é uma tradição antiga. O cachorro tem uma personalidade forte e já foi notícia por riscar a lareira do Palácio do Eliseu durante uma reunião entre Macron e ministros.

O recuperador do presidente checo Miloš Zeeman

O recuperador do presidente checo Miloš Zeeman

Miloš Szeeman é dono de um golden retriever chamado Darcy. O presidente o deu de presente à esposa em seu aniversário. O cão recebeu esse nome romântico em homenagem a um personagem do romance "Orgulho e Preconceito". Darcy é conhecido por sua modéstia e adora ser fotografado.

Boston Terrier do presidente finlandês Sauli Niinistö

Boston Terrier do presidente finlandês Sauli Niinistö

O presidente finlandês Sauli Niinistö ama tanto sua cadela Lennu que internautas até começaram a fazer piadas com ele. Fotos da Boston Terrier aparecem frequentemente online, já que a cadela tem um temperamento alegre e um rosto "sorridente". Sauli a leva para quase todos os eventos oficiais e nunca a solta de seus braços, dando-lhe muita atenção e carinho.

Uma cidade canina na administração presidencial sul-coreana

Uma cidade canina na administração presidencial sul-coreana

Inicialmente, o presidente sul-coreano Moon Jae-in tinha apenas um gato chamado Chinccini e um cachorro chamado Maru. Mas, em 2017, em plena campanha eleitoral, Moon prometeu adotar um cachorro de um abrigo caso vencesse as eleições. E assim aconteceu: Tori, uma vira-lata de quatro anos, tornou-se o terceiro animal de estimação e passou a viver no prédio da administração presidencial com o resto da família.

Tudo mudou no final de 2018, quando Moon fez uma visita oficial à Coreia do Norte. O líder do país, Kim Jong-un, deu-lhe dois cães da raça Pungsangae, chamados Songan e Komi. O casal teve seis filhotes. Assim, no total, o atual presidente sul-coreano tem um gato e dez cães. Foi preciso construir uma vila inteira nos terrenos da administração. Cada animal de estimação tem sua própria casinha de madeira com uma placa de identificação.

Comentários