Antes de adotar um animal de estimação de quatro patas, confira esta lista de amigos "travessos". Especialistas caninos compilaram um ranking de cães com personalidades naturalmente caprichosas.
Chow Chow
Esta raça de cães inteligente e majestosa, de origem aristocrática, não poderia ficar de fora desta lista. São difíceis de treinar porque não gostam de repetir comandos. Requerem firmeza e paciência dos seus donos, além de atenção e carinho constantes. Só um criador experiente e amoroso consegue controlar essa natureza egocêntrica. Possuem um forte senso de autoestima, o que os torna bastante difíceis de agradar.
Galgo
O Galgo Russo é uma raça elegante e bela, porém agressiva com outros animais. Essas são as principais características que definem esse cão incrível. Eles são caçadores por natureza, e é exatamente aí que entra o adestramento. Os donos precisarão dedicar bastante tempo a passeios e ao desenvolvimento do cão, pois é importante que ele gaste energia suficiente com exercícios. Galgos nunca devem ser punidos com gritos ou abuso físico. O relacionamento deve ser construído com base na confiança e no respeito. Caso contrário, seus instintos de caça ficarão fora de controle.
Beagle
Esses cães alegres, travessos e felizes se comportam como criancinhas inocentes ao longo da vida. Na verdade, eles não são burros, apenas filhotes hiperativos e brincalhões. Para manter a casa de um Beagle segura e protegida, é preciso bastante tempo para passear e brincar. Eles são incuravelmente curiosos, sempre prontos para enfiar o focinho astuto em tudo. Essa característica pode causar muitos problemas.
Basenji
A característica distintiva da natureza rebelde desses cães vem de suas origens. São animais semisselvagens nativos da selva africana. Valorizam a liberdade de movimento e a capacidade de se movimentar livremente e com energia. É praticamente impossível prendê-los na coleira. Ao treinar sua natureza rebelde, somente recompensas e gratidão podem ser usadas; caso contrário, você nunca conseguirá conviver com eles.
Terrier galês
O Terrier Galês é um cão de caça britânico. Esta raça é teimosa e temperamental. Eles têm opinião sobre tudo e estão dispostos a tomar suas próprias decisões, apesar das ordens do dono. São extremamente ambiciosos e inflexíveis. Sempre demonstrarão uma personalidade dominante, por isso é melhor apresentá-los a outros animais desde filhotes. Caso contrário, você corre o risco de criar um "sociopata agressivo" incapaz de fazer amigos.
Cão Afegão
Esses cães são quietos e reservados, com um temperamento teimoso. São amantes da liberdade e altivos, portanto, treiná-los exigirá bastante esforço. Só demonstram afeto e carinho do dono quando desejam. É melhor não deixá-los com crianças, pois não toleram barulhos altos e movimentos bruscos. Essa raça pode ser caprichosa e nem sempre responde, mesmo quando chamada pelo nome. São extremamente sensíveis, por isso, paciência é fundamental durante o treinamento.
Dachshund
A raça de cães mais popular não é menos indisciplinada que as raças anteriores. Esses amigos só podem ser considerados desobedientes se não forem treinados adequadamente. Treinar um dachshund é um processo longo e difícil. Com um dono firme, o cão se tornará obediente. Os dachshunds são cães curiosos e ativos, como todas as raças de caça. Podem ser agressivos com estranhos, mas são afetuosos e carinhosos com a família.
Cão de caça
O temperamento do Bloodhound pode ser resumido em uma palavra: fleumático. De movimentos lentos, calmos, equilibrados e amantes do sono, são cães muito hospitaleiros e sociáveis. Convivem bem com crianças, animais e até mesmo estranhos. No entanto, nem tudo são flores, já que o Bloodhound pode ser considerado uma das raças de cães mais rebeldes. São incrivelmente difíceis de treinar, pois interpretam todos os comandos de maneira diferente, o que faz com que aprendam mais lentamente do que outras raças. Isso não significa que sejam estúpidos; simplesmente acreditam que qualquer pedido deve ser atendido após uma boa noite de sono.
Buldogue
À primeira vista, podem parecer criaturas fofas e enrugadas, mas na verdade são lutadores formidáveis. Os buldogues se comportam de acordo com seu humor, que muda frequentemente. Seu espírito de luta é teimoso e amante da liberdade. No entanto, um buldogue também pode ser considerado caseiro, feliz em relaxar em um sofá macio. É importante mostrar a eles "quem manda" desde o primeiro dia. Caso contrário, eles logo tomarão o seu lugar como chefe da casa e, por consequência, do sofá também. Você precisa demonstrar firmeza no treinamento, mas não se esqueça do compromisso.
Pequinês
Um cão imperial com uma natureza verdadeiramente régia. Ele não tolera desrespeito à sua majestade e exige afeto, amor e respeito constantes. Ele escolhe como estruturar seu dia, quando brincar, quando se exercitar e quando dormir. A independência é a principal qualidade do adorável Pequinês. Trate-o com respeito e ele, por sua vez, será um animal de estimação maravilhoso.













5 comentários