Os tigres são os maiores felinos da Terra. São conhecidos não só pelo seu tamanho e coloração única, mas também pela sua aparência majestosa, força excepcional e movimentos graciosos. Os seguintes fatos interessantes sobre os tigres irão surpreender qualquer pessoa.
Apetite
Um tigre come de 7 a 9 kg de carne por dia. Isso é quase o dobro do que um leão precisa.
Cor
O belo padrão formado pelas listras na testa de cada tigre se assemelha exatamente ao caractere chinês para "Rei".
Etiqueta
As fêmeas se aproximam primeiro da presa abatida durante a caça, e os machos só se aproximam depois de saciarem a fome. Curiosamente, com os leões, é o contrário.
Reprodução
As tigresas só conseguem engravidar durante 4 a 5 dias por ano, e apenas metade dos filhotes sobrevive até a idade adulta na natureza.
Canibalismo
Após terem se alimentado de carne humana uma vez, os tigres podem manter uma predileção por esse tipo de presa. O tigre devorador de homens mais famoso fez cerca de 430 vítimas, e um caçador da Inglaterra foi enviado para capturá-lo.
Caça
Os tigres não atacam abertamente, mas apenas em emboscada. Além disso, se a presa avistar o predador listrado, este pode ficar confuso e desistir. Por esse motivo, na Índia, ao entrarem na selva, eles costumam usar uma máscara que lembra um rosto na parte de trás da cabeça.
Número de pessoas
Existem aproximadamente 3.500 tigres na natureza. No entanto, um número semelhante vive em cativeiro.
Hábitos
Antes de um ataque, como frequentemente retratado em filmes, um tigre não ruge — ele pode bufar ou sibilar. Ele usa os rugidos para se comunicar com outros tigres da mesma espécie.
Híbridos
Tigres e leopardos que vivem na mesma área às vezes se cruzam. Os filhotes resultantes são estéreis e suas pelagens podem alternar entre listras e manchas.
Possibilidades
Os tigres podem saltar até 6 metros de comprimento e até 5 metros de altura. Um tigre em corrida pode atingir velocidades de até 60 km/h.
Os tigres estão atualmente em perigo de extinção, o que obrigou muitos países a tomarem medidas sérias para proteger esses predadores listrados, incluindo a imposição de penalidades para a caça e a manutenção e o aumento do número necessário desses felinos em reservas naturais e zoológicos. Graças a isso, ainda podemos observar essas criaturas únicas não apenas em fotos e vídeos, mas também pessoalmente.











