William Wegman alcançou a fama como artista muito cedo: seu trabalho foi exibido em Paris, Londres e Nova York antes mesmo de ele completar 30 anos. Um dia, ele percebeu que queria um cachorro. Escolheu um filhote de Weimaraner de um abrigo. Certo dia, o travesso Man Ray (nome dado ao filhote) interrompeu o trabalho do artista, tentando constantemente entrar no foco da câmera. Depois de ver as fotos arruinadas, Wegman percebeu que agora seguiria a fotografia, usando seu fiel cão como modelo.
Man Ray morreu há muito tempo, mas William Wegman ainda trabalha com cães da raça Weierman. É difícil questionar o charme e a expressividade dessa raça.
Ela fica ótima em frente às câmeras, é inteligente – é um prazer trabalhar com ela.
Independentemente do que William faça, os cães estão sempre por perto.
O processo criativo e a implementação de ideias são acompanhados de perto pelos olhos inteligentes dos cães.
E então o estúdio é transformado e as filmagens começam.
Às vezes você precisa de uma pausa. E modelos lindas passeiam pelos locais das filmagens. É maravilhoso quando aparece uma cadeira ou um sofá. Aí você pode dar uma pequena pausa.
Se Wegman percebe que um cachorro fica bem na foto, ele quase sempre o faz posar.
William costuma tirar fotos ao ar livre. Às vezes, molhar os pés é necessário para conseguir uma boa foto.
Cães dessa raça podem ser dispostos em uma moldura com elementos decorativos, o que também resultará em um visual inusitado e atraente.
O resultado de filmagens de longa duração são fotografias maravilhosas.
As exposições do artista e fotógrafo americano são consistentemente populares entre o público de todo o mundo.
Às vezes acontece de uma foto tirada de forma espontânea fora do ambiente de trabalho acabar sendo tão interessante quanto uma foto de exposição.
Os Weimaraners são cães da realeza, não há como negar.
Mas um lugar especial no coração de William Wegman é ocupado pelo glorioso Man Ray, que mudou a visão que ele tinha da fotografia e que o amou e com quem trabalhou com devoção durante 11 anos.



































