Cockapoos, Pumis e mais 8 raças de cães com nomes hilários

Existem muitas raças de cães ao redor do mundo cujos nomes podem parecer estranhos ou até engraçados. Mas, assim como toda piada tem um fundo de verdade, esses nomes engraçados também carregam uma história por trás da origem da raça.

Labradoodle

Este cão encantador foi criado a partir do cruzamento de um Labrador com um Poodle.

O Labrador é um cão gentil e amigável. O Poodle, por outro lado, tem uma pelagem longa que quase não solta pelos e raramente causa alergias. Todas essas qualidades valiosas estão combinadas no Labradoodle.

A raça surgiu na Austrália e, inicialmente, os Labradoodles eram usados ​​como cães-guia, mas hoje são animais de estimação muito populares entre as famílias.

Puggle

Trata-se de um cruzamento bizarro entre um pug e um beagle. Esses cães pesam em torno de 10 a 15 kg.

O Puggle é dócil e amigável, mas sua herança Beagle o torna inquieto, enquanto sua herança Pug lhe confere uma personalidade exigente e orgulhosa. No entanto, isso dificilmente será uma desvantagem séria para um dono jovem e enérgico.

O curioso é que não existem dois puggles iguais. Cada cão é notavelmente diferente dos outros.

Cockapoo

Este é um híbrido de cocker spaniel e poodle miniatura.

Esses cães são de pequeno porte, com pelagem encaracolada e macia ao toque. Os cockapoos não são apenas animais de estimação fofos, mas também ótimos companheiros. Eles podem cuidar de crianças pequenas, agindo como guardiões, e também podem alegrar as noites solitárias de pessoas idosas.

Papillon

O nome da raça, que vem do francês, significa "borboleta". Os Papillons foram criados na corte do Rei Henrique III. Reza a lenda que um desses cães alertou seu dono sobre uma iminente tentativa de assassinato com um latido alto.

Os ancestrais desses cães são os spaniels, e o nome está associado ao formato das orelhas, que nos papillons realmente lembram asas de borboleta: são longas, bonitas e cobertas por pelos macios e ondulados.

Dragão de Moscou

Há algum tempo, um adestrador de cães de Moscou encontrou um cachorrinho na rua. O pequeno cão tinha uma aparência bastante incomum: seus pelos eram muito curtos, mas seu queixo e a região entre as orelhas eram longos, dando-lhe a aparência de um dragão.

A garota queria tentar criar uma nova raça de cachorro semelhante a essa. Um parceiro foi encontrado para seu animal de estimação e, logo, adoráveis ​​filhotes de cor sable nasceram.

Shih-Poo

Essa raça híbrida de cachorro não tem nada a ver com espinhos ou sibilos. O Shih-Poo é um cruzamento entre um Poodle e um Shih Tzu.

O poodle é um cão inteligente e esperto. Embora possa ser um pouco teimoso, também possui muitas virtudes. Por exemplo, sua pelagem solta muito pouco pelo, tornando-o ideal para apartamentos. E o Shih Tzu, ancestral chinês do Shih Poo, traz lealdade e alegria à nova raça.

Temperamental

Este é um cão pastor que habita a Hungria desde os tempos antigos. Cães desta raça têm uma pelagem espessa e encaracolada, o que lhes permite dormir ao ar livre mesmo em climas frios.

O Mudi é corajoso e enérgico, e sua ética de trabalho e lealdade o tornaram um companheiro favorito dos pastores húngaros com grandes rebanhos. Portanto, não ria do seu nome.

Chihuahua

Chihuahua é um estado do México onde, segundo muitos cientistas, surgiu há vários milhares de anos uma raça de cães com aparência muito peculiar. Esses animais podem ter pelos curtos ou longos, mas todos se distinguem pelo tamanho diminuto, combinado com um rosto adorável e olhos grandes e inteligentes.

O Chihuahua é uma das raças de cães mais antigas do mundo. Os povos indígenas do México o utilizavam em rituais religiosos e o tinham em alta estima.

Pumi

O Pumi é o resultado do cruzamento do Puli com Pastores Alemães e Franceses e Terriers. No século XX, a raça foi separada do Puli e o Pumi conquistou oficialmente a sua "independência".

O cão pesa entre 8 e 15 kg. Sua bela pelagem encaracolada complementa seus olhos cor de café. O Pumi apresenta uma variedade de cores, oferecendo aos potenciais donos uma ampla gama de opções.

Cão-lobo

Trata-se de um híbrido de cão e lobo, criado artificialmente por humanos. No entanto, cães-lobos também são encontrados na natureza. São fortes, altos, possuem dentes e garras afiadas e um olfato fenomenal.

Acredita-se que os cães-lobos não conseguem viver muito tempo ao lado de humanos e acabam se refugiando na floresta. No entanto, pesquisas cinológicas refutaram essa crença: os cães-lobos atuam com sucesso em agências de segurança pública e desenvolvem um forte vínculo com seus treinadores.

Comentários