
Tetras: Manutenção de Tetras
Características gerais e aparência
Apesar do fato de que Existem muitas variedades de tetras.Todas essas espécies são semelhantes tanto na aparência quanto nas necessidades de manutenção. Esses peixes raramente ultrapassam os cinco centímetros de comprimento, mas geralmente atingem apenas quatro centímetros. Todos os peixes têm um corpo alongado e relativamente alto.
Também para todos os tipos de tetras caracterizada pela presença de uma nadadeira adiposa — uma pequena barbatana sem raios ósseos, localizada atrás da barbatana dorsal. Todos os tetras possuem pequenos dentes, que utilizam para capturar suas presas — vermes, larvas e insetos que caíram na água. Todos os peixes desta família são de cores vibrantes e têm um estilo de vida gregário bem definido.
Como escolher um aquário

Como montar um aquário
Como já mencionado, tetras vivem em corpos d'água de movimento lentoMas a água nesses locais é muito limpa e rica em taninos, então, para recriar um pedaço de seu habitat natural para os peixes no aquário, você precisará de:
- Substrato. O ideal é mantê-lo escuro; substratos claros fazem com que os peixes pareçam menos vibrantes. Além disso, substratos claros refletem a luz, o que pode deixar os tetras nervosos.
- Filtro e aerador. Você precisará de um filtro de água. Eles vêm em modelos internos e externos. Um filtro externo, apesar de seu tamanho, purifica a água com muito mais eficácia, enquanto um filtro interno também funciona como aerador, oxigenando a água. Se você tiver um filtro externo, precisará comprar um aerador separadamente.
- Termostato e termômetro. Os tetras são nativos da zona climática equatorial, portanto a temperatura do aquário deve estar entre 24 e 27 graus Celsius. Um termostato é usado para manter essa temperatura. Para ajustar o termostato, você precisará de um termômetro de álcool, que se fixa à parede do aquário com uma ventosa.
- Troncos e plantas. Troncos grandes devem ser colocados no fundo do aquário para enriquecer a água com taninos. Além disso, o lago deve ser densamente plantado com plantas que ofereçam abrigo aos peixes.




Não se deve colocar conchas e pedras no aquário.Os tetras preferem água macia e acidificada, e esses itens tornam a água dura e alcalina, o que afetará negativamente a saúde dos peixes.
A água do aquário deve ser trocada uma vez por semana, substituindo-se 20% do volume de cada vez.
Seleção de peixes e compatibilidade
Ao escolher peixes Ao fazer compras, você deve prestar atenção aos seguintes pontos:
- Olhos. Devem estar claros, sem manchas ou camada esbranquiçada.
- Nadadeiras. As nadadeiras dos tetras que você comprar devem ser lisas, sem danos visíveis ou franjas brancas.
- Escamas. Elas devem ser lisas, nunca eriçadas. Peixes sem escamas devem ser descartados. Os tetras também devem estar livres de protuberâncias ou feridas brancas.
- Cardumes. Os tetras são peixes que vivem em cardumes, então não compre apenas um ou dois. Se for comprar um, compre uma dúzia.
Todos Os tetras são completamente pacíficos. Esses peixes são completamente compatíveis entre si. Evite manter tetras com barbos, espadas e peixes labirínticos. Os caracídeos são tímidos e os espadas roubam constantemente a comida dos tetras, enquanto os barbos e os peixes labirínticos são muito agressivos e podem facilmente rasgar as barbatanas dos tetras.
Alimentando tetras

Além disso, tetram Você pode oferecer aveia em flocos escaldada de vez em quando. e migalhas de pão branco. Os tetras também comem com prazer ração em flocos ou pequenos grânulos, que podem ser comprados em qualquer loja de animais. Alimente os tetras com pequenas porções duas vezes ao dia. É importante que eles consumam toda a comida em três a quatro minutos.
Reprodução

O estímulo para a desova é Reduza a dureza da água para quatro graus. Os peixes desovam em meio a densos emaranhados de vegetação flutuante de folhas pequenas. Após a desova, os pais devem ser imediatamente devolvidos ao aquário principal, caso contrário, podem comer os próprios ovos. Os ovos não fertilizados ficam brancos e devem ser removidos do aquário.
Após 3 a 5 dias, os alevinos eclodem dos ovos., que podem nadar e se alimentar imediatamente. Precisam ser alimentados a cada três horas, usando "pó vivo" — infusórios e náuplios de crustáceos — como alimento.
Isso é tudo que um aquarista precisa saber se decidir criar tetras.


