Gatos

Que tipo de grama posso dar aos gatos?
Donos atentos provavelmente já notaram que seus gatos têm uma queda por grama verde. Para esses gourmets peludos, não se trata de um petisco, mas sim de um remédio. Sim, os gatos realmente precisam de vegetais. Ao comerem grama, eles repõem vitaminas e minerais, normalizam a função gastrointestinal e eliminam parasitas. A grama também proporciona uma limpeza natural do sistema digestivo — algo importante para os gatos, já que eles não reagem a doenças da mesma forma que os humanos. Pílulas e poções não estão disponíveis. Portanto, sinta-se à vontade para deixar seu animal de estimação comer grama. Mas isso levanta outra questão: quais vegetais são adequados para animais de estimação e como cultivá-los em casa? É simples — veja você mesmo. Por que os gatos comem grama? Os gatos não se interessam por grama porque estão com fome. É um instinto normal, que ajuda a aliviar alguns sintomas digestivos e fornece um reforço de vitaminas, assim como acontece com os humanos que incluem vegetais em sua dieta. Mas o mais importante é que os gatos "limpam seus corpos" dessa maneira.Leia mais
Gato pode comer comida crua?
Não é segredo que parentes distantes dos gatos, que vivem na natureza, comem carne crua e prosperam. Especialistas recomendam uma dieta mista para gatos domésticos: ração seca e produtos naturais (leite, queijo cottage, peixe cozido, cereais e ovos). Mas e a carne crua, você pergunta? É realmente proibido alimentar um gato com comida crua? Carne, peixe e ovos crus são fontes de proteína e aminoácidos, essenciais para uma dieta completa de animais de estimação. Os gatos realmente precisam desse tipo de alimento? Como criar o cardápio certo para eles? O que deve ser evitado na dieta de um animal de estimação? Gatos domésticos podem ignorar um prato meio vazio. Outros, ao contrário, estão acostumados a consumir tudo sem noção de proporção, especialmente seus alimentos favoritos. Isso acontece porque o animal tem um certo algoritmo enraizado em seu subconsciente. Primeiro, o gato tem medo de passar fome, então pode não tocar na comida se houver pouca. Ou, inversamente, comer por dois — tudo depende do temperamento e do hábito. Às vezes, os gatos ignoram a comida que lhes é oferecida. Isso acontece com um cardápio desconhecido, quando o animal de estimação não está com fome e está acostumado a comer em horários regulares.Leia mais
Alimentos naturais versus alimentos processados: qual a melhor opção para alimentar seu gato?
A nutrição felina é sempre um tema de debate: alguns donos acreditam que seus animais de estimação devem ser alimentados com comida natural e estão convencidos dos malefícios da ração comercial, enquanto outros defendem as dietas comerciais. Nem mesmo os veterinários conseguem chegar a um consenso, mas existem algumas recomendações úteis para ajudar você a determinar o que é melhor para o seu gato.

Leia mais

A que classe pertence a ração Sheba e por que os gatos gostam tanto dela?

Escolher a comida para o seu animal de estimação é uma tarefa complexa e que exige responsabilidade. A dieta dele determinará seu bem-estar, aparência e expectativa de vida. Os gatos são carnívoros por natureza, o que significa que a carne deve ser a base da sua alimentação. Mas uma dieta equilibrada também requer fibras, vitaminas e minerais. A ração úmida premium SHEBA® atende a esses critérios. Além de nutritiva, ela é variada e deliciosa — por isso os animais de estimação a adoram tanto.

SHEBA® é um alimento premium para animais de estimação. Características da receita. Leia mais
Não gosta de peixe na comida do gato? Você está enganado!
As rações NATURAL Greatness, adequadas à espécie, contêm até 43% de salmão fresco e desidratado e são ideais para atender às necessidades nutricionais de gatos domésticos!